The Haunting of Hill House

novembro 27, 2018



Uma das histórias que mais mexeu comigo nesses últimos tempos foi a da série The Haunting of Hill House. Eu li o livro da Shirley Jackson, o qual foi a inspiração para a série, porém nem de longe o livro me abalou tanto. É claro que as duas histórias são bem diferentes, pois os produtores da série somente se inspiraram na história de Jackson. Mas eles fizeram essa série tão bem que fiquei sem dormir direito por dias. Acordando no meio da noite com medo de ver a "bent neck lady". 

A série conta a história de uma família que compra a casa da colina para reformar e no futuro vender. Porém há boatos de que a casa é mal assombrada, tanto é que os caseiros só ficam lá até antes do anoitecer. Nunca depois que escurece. Com o passar dos dias, os habitantes da casa passam a realmente ver e ouvir coisas estranhas e inexplicáveis. Principalmente as crianças. 



A história se divide entre o presente e o passado, mostrando em cada episódio como a casa afetou cada um da família de maneiras diferentes. Em cada capítulo temos a perspectiva de um personagem diferente de acontecimentos semelhantes e as consequências desses acontecimentos no presente. 

A série tem poucos sustos no estilo "jump scare", em que o som e as imagens aterrorizantes nos fazem pular da cadeira. O que reina em The Haunting of Hill House é o terror psicológico, assim como a autora do livro faz em sua obra também. A sensação é a de que a casa tem vida própria e tenta se comunicar com seus abitantes, nunca permitindo que eles deixem a casa.



Os autores da série utilizaram alguns nomes dos personagens do livro de Jackson e uma coisinha ou outro é semelhante a história do livro. Mas de modo geral os acontecimentos e construção da história são bem diferentes. Eu particularmente preferi muito mais a versão da série, entretanto fiquei imaginando o que os autores estarão preparando para a segunda temporada, se é que haverá de fato uma. Recomendo a série para quem ama um bom terror psicológico, muito bem feito principalmente nos detalhes.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Tbm adorei essa série! Ela é super legal e diferente justamente por apostar mais no terror psicológico e no drama familiar! Tbm mexeu muito comigo!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. amei sua indicação, de longe das melhores series que vi nos ultimos tempos! muito além de uma serie de terror um drama familiar maravilhoso!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Oi Raíssa!
    Uma das melhores séries que vi nos últimos tempos.Não me aterrorizou,mas os momentos de susto foram intensos.
    Quero muito ver o que a segunda temporada nos reserva.
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

Canal

Canal
Se inscreva!

Facebook

Estou lendo

Estou lendo