Três Coroas Negras

setembro 17, 2018

Olá leitores!

O livro Três Coroas Negras, de Kendare Blake se tornou minha companhia de almoço por alguns dias. A história é sobre três rainhas trigêmeas que foram separadas quando eram muito novas e criadas em famílias diferentes. Ao atingirem certa idade elas devem guerrear entre si até reste apenas uma para governar. Logo de cara essa premissa chamou minha atenção, pois se trata de uma história com protagonistas mulheres e fortes. Além disso, tem um certo tom de fantasia que também chama muito a minha atenção.



Sinopse: Três herdeiras da coroa, cada uma com um poder mágico especial. Mirabella é uma elemental, capaz de produzir chamas e tempestades com um estalar de dedos. Katharine é uma envenenadora, com o poder de manipular os venenos mais mortais. E Arsinoe é uma naturalista, que tem a capacidade de fazer florescer a rosa mais vermelha e também controlar o mais feroz dos leões. Mas para coroar-se rainha, não basta ter nascido na família real. Cada irmã deve lutar por esse posto, no que não é apenas um jogo de ganhar ou perder: é uma batalha de vida ou morte. Na noite em que completam dezesseis anos, a batalha começa.

Nos primeiros capítulos foi difícil eu me situar na história porque a narração, apesar de ser em terceira pessoa, varia entre o ponto de vista de cada rainha. Vamos sendo apresentados aos poucos a cada uma, por tanto demoramos alguns capítulos até realmente entendermos o contexto de cada uma. Por este motivo, os cinco ou seis primeiros capítulos podem parecer meio monótonos. Eu demorei bem mais para ler a primeira metade do livro do que a segunda, exatamente por causa disso.



Mas ainda assim eu gostei de como as coisas foram se desenrolando. Da metade para o final do livro acontece uma coisa mais doida do que a outra e o ritmo da leitura vai se intensificando. As personagens principais são bem diferentes entre si, mas no fundo são motivadas mais ou menos pelos mesmos motivos. Nenhuma delas gostaria de estar nesta situação e tem medo de serem mortas por suas irmãs.

Ao longo da história algumas amizades e amores são quebrados, para surgirem outros. Neste ponto a autora não teve pena dos personagens e bolou grandes reviravoltas em suas vidas. Algumas cenas são bem explicitas e até meio sangrentas e eu gostei de como a autora não estava nem um pouco interessada em amenizar as coisas. Depois que a história começa a ter ação de fato, é um acontecimento atrás do outro e isso deixa o leitor sem fôlego. Pena que essa emoção só acontece mesmo do meio para o final do livro. Mas vale a pena esperar.



Apesar de eu ter gostado bastante da ideia geral do livro, acho que a autora pecou na descrição de ambientes e pessoas. Eu me peguei muitas vezes confusa sobre a ilha em que as rainhas foram criadas, sem saber direito onde era o que. Talvez se existisse um mapa desenhado dentro do livro, seria mais fácil de identificar onde cada rainha está e a dimensão de seus reinos. Outro fator que me fez ficar confusa também foi a quantidade de personagens, muitas vezes eu nem sabia quem era quem. Acho que os personagens não foram tão bem apresentados na história, principalmente nos primeiros capítulos. 

Na minha opinião o final foi um dos melhores que eu já li. Foram muitas reviravoltas emocionantes que prometem acontecimentos grandiosos. Porém fico com o pé atrás por saber que são quatro ou cinco livros ao todo. É preciso que a autora tenha muito planejamento para escrever uma série tão grande sem ficar monótono. O grande problema de hoje em dia é que os autores precisam visar os lucros, só que no meio disso a história se perde e o autor acaba enchendo linguiça. 

Já li resenhas dizendo que o segundo livro não é tão emocionante assim, por isso vou lê-lo com as expectativas bem baixas. Mas ainda assim estou muito curiosa com o desenrolar dessa história e, principalmente, com o final.


You Might Also Like

3 comentários

  1. gostei muito de conhecer esse livro, gosto dessa temática e ainda mais cheia de reviravoltas como vc mencionou deve ser mt gostoso de ler

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oiii Raíssa

    Apesar dos apesares foi um livro que gostei demais. Tb achei confuso alguns detalhes da ambientação e até do passado das meninas, mas no geral me prendeu muito acompanhar a história. Detestei Arsinoe, achei ela insuportável, mas torci tanto pela Mirabela e também pela Katharine. O final foi maravilhoso mesmo, me deixou curiosa pra saber como segue a história apesar das criticas ruins que andei lendo sobre o segundo livro.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Raí!
    Quero ler esse livro, mas ainda j consegui comprar!
    Não sabia que iam ser tantos livros, pensei q era trilogia 😦
    Fico animada em saber que o final é tão bom!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

Canal

Canal
Se inscreva!

Facebook

Estou lendo

Estou lendo