Leituras de Abril

maio 04, 2018



Olá leitores!

Hoje vim compartilhar com vocês minhas leituras de Abril, contando a que ainda estou finalizando...
Ao todo foram três livros . Já expliquei aqui nesse vídeo sobre meu ritmo de leitura e porque ando lendo menos. Por isso, ultimamente tenho pegado no máximo dois livros por mês.

Just Listen

FOTO: Bookish Friendship

Esse livro foi lançando aqui no Brasil com o título de Só Escute, mas ele foi publicado em seu país de origem em 2013. Conta a história de Annabel, ela é a mais nova de três irmãs e sempre foi a mais "certinha e boazinha" das três. Suas irmãs tem personalidade forte e vivem batendo de frente e Annabel sempre foi a que prefere evitar conflitos e nunca diz o que realmente sente, com medo de ferir o sentimento dos outros. 

Ela teve uma briga com sua melhor amiga antes das férias de verão e agora se sente sozinha na escola. É quando conhece Owen, um colega de escola que é fissurado em música e é sempre sincero. Ele nunca mente sobre nada, sempre diz o que está sentindo. Isso abre a mente de Annabel sobre ser mais honesta com os outros e também consigo mesma.

Adorei essa leitura exatamente pelo fato de a personagem principal ter esse amadurecimento. Me identifiquei muito com ela porque, quando eu era mais nova, também tinha dificuldade em me impor. Sempre queria evitar brigas e nunca batia de frente com ninguém. Eu também passei por essa transformação e me fez muito bem, assim como para a personagem principal. Ela é uma adolescente e está nessa fase de descobrir sua personalidade e seus gostos. E é bem legal de acompanhar tudo isso.

A Força que nos Atrai



Recebi esse livro em parceria com a editora pelo blog Estante Diagonal, por isso a resenha oficial vai sair lá. Mas falando rapidamente sobre ele, conta a história de duas pessoas que são extremos opostos, Graham e Lucy. Graham é um escritor famoso, com pai também famoso. Seu pai sempre tratou ele mal e ele cresceu sem amor, por isso é um cara frio e até grosseiro. Ele não consegue acreditar no amor porque todo mundo na vida dele acabou o abandonando. Já Lucy é uma pessoa muito amorosa e otimista, está sempre fazendo alguma gentileza e cuida muito de sua família. Sua mãe morreu quando ela era mais nova e sua irmã mais velha se distanciou dela e de sua irmã do meio, mas ainda assim Lucy ama as duas verdadeiramente. Ela também sempre demonstra tudo o que está sentindo, sem medo de ser julgada.

Fiquei muito divida quanto a esse livro, isso porque amo a autora e sua escrita. Porém a história não me conquistou tanto, achei algumas partes meio dramáticas demais. Além disso, a mesma situação fica se repetindo constantemente no livro e isso cansa um pouco. Mas dei minha opinião completa no Estante Diagonal, então leiam minha resenha lá!

Meu Romeu

Fiz a resenha de Meu Romeu aqui no blog, então para saber minha opinião sobre ele é só clicar aqui!


You Might Also Like

7 comentários

  1. just listen tem uma capa tão lindinha né? Me interessei ❤️
    post novo pra quem ama bullet journal e gosta de inspirações ❤️
    https://blogisabellaoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ra!
    Eu tenho uma amiga que ama essa série dos elementos, mas eu ainda não tive vontade de ler. New Adult sempre parece a mesma fórmula pra mim KKKK. Não faz muito minha praia não. Prefiro chick-lit, é mais divertido.
    Esse mês também tive uma experiencia parecida com a sua sobre não saber se gostou ou nao do livro. Vou dá a chance para a continuação e vê como me saio.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. OI RAÍSSA

    eu também li três livrineos no mês passado.
    Dentre as suas leituras, acho que o que mais faz a minha é o Apenas Escute. adoron esse tipo de romance teen com personagens fortes <3

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Raíssa! Tudo bem?
    PArecem ter sido ótimas leituras esse mês!
    Eu estou bem curiosa cm o meu romeu!
    beijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. mt bacana conferir suas leituras do mes, me interessei mt principalmente pelo primeiro livro e fiquei bem curiosa pra ler tbm

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Parecem ser maravilhosos, espero ler eles em breve :*

    http://a-cacheada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Amorinha
    Não li nenhum dos livros que leu em abri. Eu estou sempre tentando ler mais, mas ainda prezo mais pela qualidade do que leio do que pela quantidade.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

Canal

Canal
Se inscreva!

Facebook

Estou lendo

Estou lendo