Minha visão conflituosa sobre o livro Meu Romeu

abril 11, 2018


Sinopse Meu Romeu:

“Sim, claro, posso fazer uma peça romântica com o ex-namorado que partiu meu coração não uma, mas duas vezes. Sem problemas. ”O maior sonho da vida de Cassie está prestes a se realizar: a atriz vai estrear na Broadway. O que ela não esperava era ter que contracenar com seu ex-namorado, um ator talentoso e cheio de fãs, com quem ela tem um passado complicado e uma atração irresistível. Decidida a superar o passado e agarrar a oportunidade de se tornar uma estrela, Cassie aceita atuar uma montagem contemporânea de Romeu e Julieta ao lado de Ethan. No entanto, o reencontro não será tão simples. Aquele sujeito arrogante, que fazia de tudo para não reconhecer seus sentimentos, diz estar arrependido e continua extremamente sexy. Só que depois ter sofrido até demais por causa dele, Cassie tem medo de se entregar a esse novo Ethan e se magoar novamente. O livro alterna os diários de Cassie durante os ensaios da produção da Brodway e seis anos antes, quando ela era uma aluna esforçada em uma das mais renomadas escolas de atuação de Nova York. Lá ela conhece o misterioso Ethan Holt, um jovem irritante e talentoso que a provoca a se arriscar como atriz, mas é incapaz de lidar com o próprio medo de se relacionar. Quando os dois são escolhidos para protagonizar uma montagem escolar de Romeu e Julieta, fica claro que a química entre os dois não se limita aos palcos. 
Os relatos de Cassie narram uma história de amor cheia de desencontros nos quais os personagens precisam lidar com seus medos, inseguranças e desejos. 



Olá leitores!

Terminei a leitura de Meu Romeu com esse sentimento de conflito. Amei e não gostei. 

Amei a escrita da autora, a construção dos personagens, a interação entre os dois. Mas odiei ela não ter revelado o que de tão sério aconteceu entre os dois para ter deixado a Cassie tão destruída. Além disso, ao longo dos capítulos, as cenas vão se tornando repetitivas. O Ethan do passado é inseguro ao extremo e, apesar de eu entender que o passado dele contribuiu para essas inseguranças existirem, ainda assim uma hora isso cansa. Essa situação de ele querer a Cassie, mas ter medo de magoá-la e acabar afastando ela... Isso se repete muito no livro e dá a impressão de que a autora só quis prolongar a história para haver uma continuação. 

Ainda não li o segundo livro, então não posso julgar. Mas estou bem receosa de que seja apenas mais do mesmo. Porque no presente é o Ethan que tenta vencer as inseguranças da Cassie, que está relutando em aceitá-lo de volta depois de tudo o que aconteceu entre os dois. Na minha humilde opinião a autora poderia muito bem ter contado essa história em apenas um livro e estava de bom tamanho.



Apesar de a escrita da autora ser viciante e ter me prendido do inicio ao fim, a minha relação com esse livro foi de amor e ódio a partir do momento que as coisas se tornaram repetitivas. Além do fato de que, em alguns momentos, os personagens tem um sentimento de possessividade um pelo outro, ciúmes extremo e desnecessário. Isso é legal no começo, mas se torna sufocante com o passar do tempo. 

Não sei se eu tive essa impressão por já ter lido isso em outras histórias, como Cinquenta Tons, que mistura cenas hot com o ciumes louco do Grey. Ou se eu é que estou diferente e não vejo mais esse ciúme e essa possessividade como algo bom em um relacionamento. Não acho que seja uma coisa saudável. E, talvez no segundo livro os personagens amadureçam e deixem de ser tão tóxicos um para o outro. Mas ainda assim fico com meus receios.



Não pretendo ler o segundo livro imediatamente porque preciso de um tempo de toda essa "intensidade". Porém vou sim ler Minha Julieta, esperando por personagens mais maduros e com bem menos inseguranças. Espero que a autora transforme o relacionamento dos dois em algo mais leve e saudável e dê um descanso ao leitor dos dramas de Cassie e Ethan

You Might Also Like

4 comentários

  1. Às vezes acontece de o autor errar feio e deixar o leitor infeliz.
    Eu não li esse livro, então não posso precisar se concordo com o que você disse a respeito da revelação.
    Vejo muita gente elogiando esse livro, mesmo pessoas que não gostam do gênero.
    Eu como não gosto nem vou arriscar, rs.

    Adorei a sua resenha e espero que o livro seguinte te surpreenda. Sei lá como, né... Vai que a autora faz uma mágica rs.

    Tenha uma ótima quarta-feira.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rai!
    Eu gostei mais da continuação do que desse. Mas o meu favorito dessa série é o da irmã do Ethan <3
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li Coração Perverso e gostei mais do que Meu Romeu. Mas agora estou com esperanças em relação a Minha Julieta!

      Excluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

Canal

Canal
Se inscreva!

Facebook

Estou lendo

Estou lendo