Últimas leituras

março 02, 2018


Olá leitores!

Como já comentei aqui anteriormente, tenho lido menos esse ano por uma série de fatores que falei aqui nesse vídeo. Desde o começo do ano eu li apenas três livros e meio. Digo "e meio" porque enquanto escrevo isso estou quase acabando um, mas provavelmente quando esse texto for postado já vou ter terminado... 
Então vou dar uma resumida nas minhas leituras até agora.



Tive muita sorte com os livros que escolhi até agora. O primeiro livro que li esse ano foi Minha Lady Jane, que li para o blog Estante Diagonal. Esse livro estava sendo bastante comentado há uns dias atrás e eu até achei que a Joi já tinha solicitado ele para resenha. Fiquei mais do que feliz em descobrir que ele ainda não tinha sido resenhado por ela, já que eu estava com muita vontade de solicitá-lo para ler. 



Resumidamente Minha Lady Jane é um romance/ fantasia, que reconta a história da rainha Jane. Além de mudar alguns fatos históricos, as autoras ainda acrescentaram uma boa dose de fantasia, o que só fez o livro ficar melhor. Para ler a resenha no Estante Diagonal clique aqui. Enfim, essa leitura foi uma grande surpresa para mim. Positiva, claro! Eu esperava uma coisa bem diferente, cheguei até a pensar que o livro tinha um tom mais didático... Isso porque eu não tinha lido a sinopse direito, confesso. Mas, na verdade, Minha Lady Jane é bem divertido e apaixonante. Os personagens me conquistaram completamente. Indico a leitura para quem gosta de fantasia e para os fãs de livros únicos.


O segundo livro lido esse ano foi Coração Perverso, da tão aclamada autora Leisa Rayven. Eu ainda não tinha lido nada dessa autora e só fui descobrir que esse livro é um spin off da saga Meu Romeu/Minha Julieta, depois de já ter comprado. Eu sou rainha em fazer isso... Mas mesmo assim isso não afetou a leitura. É claro que os protagonistas dos primeiros romances fazem aparições nesse, mas nada que tenha atrapalhado a leitura ou me dado algum spoiler. Gostei muito da leitura, na verdade. É romance com muitas reviravoltas, dramas e cenas bem quentes. Não é nada muito diferente do que já existe nos livros de romance hot, mas tem sim sua personalidade e vale a pena a leitura! Fiz resenha desse livro aqui, se quiserem saber mais.



A última leitura finalizada (por enquanto) foi A Coroa da Vingança. Esse é o último livro da série Deuses do Egito, da Colleen Houck. Essa autora já é bastante conhecida por escrever fantasias envolvendo mitologias. A primeira saga dela foi A Maldição do Tigre, que tem mitologia indiana. Nessa série Deuses do Egito, obviamente, tem bastante sobre mitologia egípcia. Eu gosto desses livros porque eles mostram uma cultura que eu não sabia quase nada sobre, afinal, mesmo sendo livros de ficção, a autora coloca muitos elementos reais da cultura egípcia. Gostei ainda mais desse último volume e logo mais tem resenha dele no Estante Diagonal!


E, por fim, uma leitura que estou quase finalizando é A Ameaça Sombria da autora Melissa Grey. Esse é o segundo volume da série Echo. O primeiro foi A Profecia do Pássaro de Fogo. É também uma série de fantasia que envolve uma guerra entre duas espécies, os Avicen e os Drakharin. Gostei muito do primeiro livro e o segundo continua sendo muito legal também.



É isso! E vocês? O que estão lendo?

You Might Also Like

4 comentários

  1. bastante leitura bacana hein, eu confesso que estou devagar por aqui hehe

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. oii tudo bem ?
    otimas leituras estou muito curiosa pra ler Minha Lady Jane ta na minha meta do ano, confesso que estou com bastante medo de ler a Coroa da Vingança pq a autora pecou tanto no segundo que me desanimou .

    https://estantedasara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ra!
    Quero muito ler a Profecia do Pássaro de Fogo. Eu acho essas capas lindas demais então, já me apaixonei assim que foi lançado. Não tive oportunidade de ler, mas pretendo.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rai!
    Eu amei Coração Perverso... gostei mais ainda porque não foi tããão dramático como Meu Romeu/Minha Julieta.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da Folia Literária 2018: cinco kits, cinco sortudos.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

Canal

Canal
Se inscreva!

Facebook

Estou lendo

Estou lendo