Twerk

março 28, 2018


Olá leitores!

Não sei vocês, mas eu estou sempre em busca de conhecer coisas novas e ter experiências que fujam da minha zona de conforto. Um exemplo disso é essa aula de twerk que eu tive dia desses. Calma que eu já explico o que é isso de aula de twerk!

Tudo começou quando eu estava assistindo esse vídeo aqui da Ellora. Ela estava contando a experiência dela com o twerk e como essa aula foi boa para ela. E aí eu pensei: "por que não?"

Club Workout

Então entrei no site do Club Workout, comprei o ingresso pra fazer uma aula individual (que custa em torno de R$ 30,00) e fui. As aulas são de quarta e quinta e se você optar por fazer o mês todo, a mensalidade saí por volta de R$ 100,00.

Mas o que é twerk?



Para quem não sabe o que é twerk, é um estilo de dança em que se rebola bastante a bunda e o quadril. Segundo a Wikipédia:

O nome é provavelmente uma junção das palavras twist e jerk (a primeira palavra pode ser vista como giro, volta, movimento circular; e a segunda como movimentos repentinos), duas palavras em inglês, já que a origem desta dança é New Orleans - E.U.A., mesmo com suas influências de danças de tribos da África Subsaariana, como mapouka, ela se moldou e se fortaleceu graças a presença do bounce music na região. 

Aqui está um exemplo:





As aulas acontecem dentro de uma balada. SIM. E são só mulheres que participam! Só essa informação já me deixou beeem mais confortável, já que eu não teria que me preocupar com homis encarando minha bunda

Ainda assim, quando o dia da aula chegou bateu aquele nervosismo, aquela insegurança de ficar rebolando na frente de estranhos... Tirei essas ideias bobas da cabeça e comecei a aula. A professora fica em cima do palco e as meninas ficam distribuídas em baixo. No começo eu achei que fosse difícil pegar os movimentos, mas a professora explica devagar primeiro, passo a passo e depois vai acelerando. Ela vai ensinando um passo e depois que todo mundo pegou ela passa para o próximo.

vídeo do club workout


No fim da aula você já sabe fazer várias coisas que achava que nunca conseguiria e está, de fato, dançando twerk! E é exatamente por causa de coisas assim que eu sempre tento vencer minhas inseguranças e fazer esse tipo de coisa que eu nunca achava que teria coragem de fazer. Aliás, quando disse para as pessoas que fiz uma aula dessas elas até se surpreendem. Porque eu sempre fui o tipo de pessoa insegura e tímida, que sempre fica de lado enquanto outras pessoas são o foco das atenções.

Só que depois dessa aula eu não consigo parar de rebolar. Sério! Isso vicia!



Agora em toda festa que eu vou, tenho que fazer twerk quando danço. E as pessoas se surpreendem comigo, mas é mais forte que eu!

Falando sério agora. Se essa experiência me ensinou algo (além de rebolar) foi o quanto é bom se jogar em experiências novas e continuar se desafiando e se provando que você pode sim fazer qualquer coisa que quiser!

You Might Also Like

2 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

Canal

Canal
Se inscreva!

Facebook

Estou lendo

Estou lendo