Top 10: Autoras de YA e NA favoritas!

março 14, 2018


Sarah Dessen

Só li dois livros da autora (Just Listen e Uma Canção de Ninar), mas já foi o suficiente para ela aparecer nessa lista. O que eu mais gosto na escrita dela é que ela sempre desenvolve histórias paralelas com os personagens secundários. Então os livros acabam ficando bem ricos e não só focando apenas nos protagonistas.


Elle Kennedy

Depois que li a série Amores Improváveis, da Elle, persegui a autora até descobrir que ela é co autora do livro Princesa de Papel. Li o primeiro e o segundo da série The Royals e sigo fã da autora até hoje.


Kasie West

A Kasie é autora dos livros Namorado de Aluguel e A Distância que Nos Separa. Li ambos e amei o jeito dela de escrever, com seus personagens fofos e romances juvenis. São livros mais leves e, em muitos momentos, divertidos. 


Carina Rissi

Finalmente uma autora nacional nessa lista hein! Depois de ler Perdida, não teve como eu não me apaixonar pela Carina e querer ler outras obras da autora como No Mundo da Luna e Procura-se Um Marido. E estou aguardando ansiosa pela adaptação cinematográfica de Perdida!



Jenny Han

A Jenny Han eu tive a oportunidade de conhecer pessoalmente na Bienal de 2017 no Rio. Amo o universo que ela criou para os livros da personagem Lara Jean e estou louca para assistir ao filme de Para Todos os Garotos que já Amei!


Stephanie Perkins

Um dos meus livros favoritos de YA é Anna e o Beijo Francês, tanto é que já reli umas duas ou três vezes.. Os outros da série também são meus queridinhos!


Sophie Kinsella

Não tem autora que me faça rir mais do que Sophie Kinsella. Comecei a ler os livros dela por influência da Nina do Psicose da Nina e me apaixonei perdidamente pelas personagens atrapalhadas, mas ao mesmo tempo determinadas da autora! Um dos meus livros favoritos dela é Fiquei com seu Número.


Meg Cabot

Outra que conquista meu coração com seus palavras é a Meg. Dentre os livros dela eu amo Sorte ou Azar e A Rainha da Fofoca. Além, é claro de toda a série A Mediadora!


Leisa Rayven

Por enquanto só li um livro da Leisa (Coração Perverso), mas me prendeu tanto que eu já comprei Meu Romeu e Minha Julieta e estou prevendo que vou ficar sem ar com essas duas outras leituras. Além disso estou de olho em Mr Romance e ele será uma das minhas próximas aquisições...


Colleen Hoover

Vocês acharam que eu não ia falar de Colleen Hoover né? 
É CLARO que ela estaria nessa lista. COHO é uma inspiração pra mim em tantos aspectos da minha vida que nem sei por onde começar a falar dela. Aliás, estou quase lançando uma # no twitter implorando pra essa mulher vir para o Brasil! 
O livro que eu mais amo dela é O Lado Feio do Amor. Mas, para falar a verdade, eu leria até a lista de compras dela!



#CohoComeToBrazil

You Might Also Like

7 comentários

  1. Oi, Rai
    Concordo com muitos nomes dessa lista! CoHo, Sophie e Carina são divas, eu adoro o trabalho delas, leio tudo que publicam. Não curti muito a Dessen, mas acho que foi o livro que li, espero ter boas experiências com ela. A Jenny é maravilhosa, adorei a trilogia da Lara Jean, e sinto muita saudades. Elle Kennedy como sempre arrasando nessa lista. Gosto das obras da Kasie, mas sempre fico com a sensação que ela perde no desenvolvimento, deixando coisas em aberto, como em A distância que nos separa.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  2. Sophie Kinsella e Meg Cabot já são até clássicos, né? Eu quero tentar ler alguns livros da Colleen Hoover em português mesmo porque já tentei ler uns pdfs mal traduzidos e acho que isso pode ter afetado demais na impressão que eu tenho da autora. Amei suas dicas, esse post ficou cheio de livros que parecem interessantes e ótimas indicações de leitura.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  3. Oi Raíssa, preciso ler Collen Hoover esse ano!! Amo a Elle Kennedy, Meg, Kinsella e gosto da Perkings, apesar de não curtir a Lola rs

    Adorei o post!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. OI RAÍSSA

    AMO A SOPHIE E A MEG. Já completar a santíssima trindade pra mim só faltou a Marian <3 AHAHAHAHAH
    também adoro a Stephanie e vejo autoras que PRECISO ler urgente como a Carina e a Colleen.

    aliás: só capa bonita nesse post, né?

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
  5. a maioria dessas conheço só de nome mas tenho bastante curiosidade em ler algumas dessas autoras

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Já li Sophie Kinsella e Magie Cabot. Já ouvi falar de quase todas as outras, mas nunca li. Eu não acho que eu seja uma grande leitora de YA... Pode ser por isso que não li muitas das autoras indicadas.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  7. Oi Ra!
    Da listinha eu só li a Meg. E gosto muito da escrita dela, mas não me arriscaria em todos os livros dela, tipo esse da princesa. Não tenho muito interesse na trama em questão. Mas amei A Mediadora.
    A Stephanie Perkins eu li esse conto no livro de natal e amei <3 Tanto que baixei o ebook de Lola pra ler em breve. Fiquei curioso. E tenho vontade de ler esse Métrica da Colleen.

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

Canal

Canal
Se inscreva!

Facebook

Estou lendo

Estou lendo