Mulheres empoderadas e reais para se inspirar!

março 08, 2018

Olá leitoras!
Hoje me dirijo à vocês, leitoras, pois hoje é o nosso dia. Apesar de muitos acharem que só merecemos admiração e respeito nesse dia (respeito na verdade em forma de uma rosa ou uma mensagem genérica impressa em um pedaço de papel), continuamos nossa luta diariamente e o dia 8 de março serve apenas para lembrarmos que a igualdade de gêneros ainda está longe de ser alcançada.

E para te ajudar nessa luta diária que é ser uma mulher na sociedade patriarcal, indico aqui nesse post algumas mulheres reais e empoderadas. Digo reais porque são mulheres que não tem medo de mostrar quem realmente são e não se escondem atrás de padrões de beleza impostos pela mídia. São mulheres que podem te ajudar a gostar de quem você é, te empoderar também ou simplesmente te inspirar de alguma forma.


Nataly Néri

A Nataly é youtuber (já até falei sobre o canal dela aqui) que fala sobre inúmeras coisas, entre elas feminismo negro e racismo. É uma ótima referência para se ter e se inspirar. Conheçam o canal dela aqui!

Rupi Kaur

Já a Rupi é autora dos livros "Outros jeitos de usar a boca" e "O que o sol faz com as flores". Eu só li o primeiro, que reúne inúmeros poemas sobre a vida e a cultura da autora. A escrita dela é emocionante e mexeu bastante comigo. Vale a pena ler os livros dela e também segui-la no Instagram.

Jout Jout

O que dizer sobre Jout Jout, não é mesmo? Ela fala um monte de verdades nos vídeos e assim, acabou ganhando um grande público. É uma das pessoas mais verdadeiras do youtube. E, aliás, ela quem me influenciou a ler o livro da Rupi. Conheça o canal da Jout Jout.

Alexandra Gurgel

A Ale eu conheci atrás de outras youtubers e também depois que ela fez um vídeo respondendo a piadinha idiota que o Danilo Gentili fez usando uma foto dela. Azar o dele, porque, devido a isso ela ganhou muito mais fãs do que haters, então.... Parece que o jogo virou não é mesmo? 
Alexandra é uma defensora da ideia de amar seu corpo e ter auto estima, independentemente do quanto você pese. Outra referência importantíssima nos dias de hoje! O canal dela é o Alexandrismos.

Maíra Medeiros 

Já a Maíra é uma das youtubers mais divertidas que acompanho. Ela também defende auto estima, feminismo e tudo o mais, mas faz isso de um jeito só dela. Tem até paródias no canal da Maíra e vale muuito a pena conferir!

Ellora Haonne

Outra pessoa que eu acompanho no youtube é a Ellora. Um vídeo dela (tuor pelo meu corpo) meio que viralizou, então ela anda ficando mais conhecida no meio. E isso é muito legal, já que seu conteúdo enaltece a auto estima da mulher e muitas coisas mais. A Ellora tem uma vibe toda tranquila e amorosa, é muito gostoso assistir aos vídeos dela. Canal dela.


Luiza Junqueira

Tá querida? Esse é o canal da Luíza, criadora do vídeo "Tuor pelo meu corpo", onde ela mostra seu corpo contado a história dele e falando sobre sua relação com o corpo e auto estima. A Luíza fala de outra coisas também, o jeito dela é descontraído e, muitas vezes engraçado. Além disso, ela é uma das minhas grandes salvação quando estou me sentindo desconfortável com meu corpo. 


Mamãe <3

Vou fazer um PS nesse post porque eu não poderia deixar de citar minha mãe. Ela foi a minha primeira referência de uma mulher forte, determinada e que luta pelos que ama. Mamãe nunca levou desaforo para casa e vira uma leoa quando mexem com suas crias. Além disso, é inteligente, corajosa e uma verdadeira guerreira. Sonho em ter a força que ela teve nas situações que já passou na vida. Ela é e sempre vai ser a pessoa que eu mais admiro, minha super heroína!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Amei seu post, super concordo :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita vontade de ler os livros da Rupi, principalmente esse Outro Jeitos de Usar a Boca, que vi muitas pessoas falando sobre! Eu acho que preciso acompanhar mais essas youtubers grl pwr, porque sei da existência mas não vejo muito o conteúdo delas. Um belíssimo post pra esse dia, que vou indicar no meu post logo menos lá no blog <3

    Beijos,
    brilhodealuguel.com

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto demais da Jout Jout e Ellora!!
    A nossa mãe sempre é uma mulher maravilha né não ♥
    Feliz dia da mulher!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Curioso! Não li referências à 3 fantásticas mulheres empoderadas: Raquel Dodge na Procuradoria Geral da República, Carmen Lúcia Presidente do Supremo e Ana Amélia Lemos Senadora.
    Ah, já ia fazendo uma injustiça: esqueci da Carla Borges.
    Sei... vcs não a conhecem, né?! Já pensaram 1000 coisas sobre ela e sobre o fato de eu citá-la, não é!?
    Ela é "apenas" a PRIMEIRA mulher a comandar um avião presidencial no Brasil.
    Pois é.... parece que isso tudo não interessas para muitas que se dizem mulheres.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

Canal

Canal
Se inscreva!

Facebook

Estou lendo

Estou lendo