A internet virou palco do ódio

fevereiro 16, 2018




Infelizmente hoje o texto não é feliz. É para se pensar e depois pensar mais um pouco e só então responder com sua opinião. Porque fazemos isso cada vez menos. Pensar no que a pessoa está dizendo ao invés de só esperar ela terminar de falar para rebater.

O problema é que eu não consigo entender esse ódio gratuito que as pessoas compartilham na internet. O que eu mais vejo é gente criticando os outros, seja por não concordarem com sua opinião ou não gostarem de certo estilo musical, dizendo que artista X é "lixo". E depois ainda mascaram todo esse ódio dizendo que é sua "opinião".

De repente todo mundo virou critico musical, especialista em coisa nenhuma. Todo mundo quer analisar as coisas como se tivesse conhecimento para tanto, só usando essa análise como desculpa para diminuir o próximo.

Gente, sério, se você não gosta de alguma coisa é simples: não consuma essa coisa. Não gosta de alguma série? Não assista. Não gosta de reality show? Não assista. Não gosta de tal artista? Não ouça suas músicas. Já ficou bem claro pra todo mundo que você não gosta de tal coisa. Não precisa ficar atacando isso toda hora, ofendendo tanto o foco do seu ódio, quanto quem gosta daquilo.

É claro que quando uma música ou qualquer outra coisa é ofensiva e desrespeita alguém é natural essa pessoa ou esse grupo de pessoas se indignar. Mas quando não está ofendendo ninguém não tem motivo para compartilhar todo esse ódio.

Isso faz mal, não tá fazendo bem pra ninguém.

Por que as pessoas simplesmente não podem se ater ao que gostam e compartilhar coisas legais ao invés de atacar o gosto alheio? Enfim, a mensagem desse post é: Compartilhe coisas boas e evite fazer da internet o palco do seu ódio.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Olá Olá! tudo bem?
    Ahh se todo mundo pensasse assim ou lesse isso e mudasse um pouco a cabeça né... mas está assim mesmo! as pessoas reclamam por tudo! e às vezes, se você posta algo de opinião diferente, também sofre.. :( muito triste!
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. muito bom! realmente esse pessoal pensa que está protegido pelo "anonimato" da internet e libera todo seu ódio! temos msm que fazer um mundo de mais amor!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente esse tipo de coisa já está me deixando doente. Estou bem cansada de ler esse tipo de coisa na internet, por essa razão, agora só consumo conteúdos mais calmos. Isso até pode ser "alienação" minha, mas cansei de ver notícias, jornais, sites de fofoca, youtube, tudo, agora só vejo coisas "bonitinhas" e que me fazem feliz e também não comento mais em vídeos no youtube (essa plataforma virou um lugar tóxico, você não pode comentar NADA, que sempre aparece alguém para discordar, só para irritar mesmo). Acho que foi a melhor decisão que eu tomei até hoje. Agora o jeito é tentar encontrar pessoas gentis e ignorar as demais, se não for assim, acho que não tem outra maneira de encarar esse problema de ódio na internet.
    Adorei ler essa postagem, as vezes sinto falta de ver as pessoas falando nisso, as vezes parece até que só eu estou incomodada, mas é bom saber que não sou a única =D
    Beijinhos <3

    Toca da Lebre

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

Canal

Canal
Se inscreva!

Facebook

Estou lendo

Estou lendo