Seu elogio não é bem vindo

janeiro 12, 2018


Não me importo de parecer antipática ao dizer que o seu "elogio" não é bem vindo. Não conheci até hoje uma mulher que tenha gostado de ouvir coisas de estranhos na rua. Por mais que você ache que é inocente ou que está fazendo uma gentileza... Acredite, não está!

Aliás, se os homens tivessem que aturar o que as mulheres aturam todos os dias, eles não durariam uma semana. Mas é claro que se fossem mulheres dizendo essas coisas para homens eles iriam gostar, isso porque eles nunca tiveram que passar por repressão feminina e nem sabem o que é assédio por parte de mulheres. 

Não conhecem a sensação de medo de se estar andando na rua e um completo estranho te abordar e, por mais que ele diga que está te elogiando e que é inocente, você sabe muito bem o que há por trás das palavras dele. Até mesmo a atitude corporal da pessoa emana hostilidade, dá pra ver. 

E esse sentimento nos persegue em todos os lugares, literalmente todo lugar e todo dia. Ao ir ao mercado, a padaria, no médico, na fila do banco, caminhando para o trabalho, buscando os filhos na escola, saindo da escola, passando pelos corredores da faculdade... Enfim, sempre que temos de passar ao lado de um homem sabemos que ou ouviremos alguma coisa escrota ou poderemos sentir o olhar dele queimando nossas costas. 

Isso é cansativo. Ter que ficar se protegendo, seja com roupas ou com palavras, todos os dias até morrermos. E só de pensar que as coisas estão longe de mudar dá um desespero... Por isso é tão importante que as mulheres se apoiem e que os homens aprendam a se comportar.

E não só porque você tem uma irmã ou mãe e não gostaria que ela passasse por isso, mas porque você é um ser humano e quer ser respeitado, assim como todos nós.


You Might Also Like

16 comentários

  1. é exatamente isso! é horrivel essa sensaçao de estar sempre sendo assediada, infelizmente acho que ainda falta uma vida inteira pros homens se conscientizarem que isso nao é nada legal

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Li.. Enquanto isso vamos tentando ignorar...

      Excluir
  2. Nossa, você disse tudo que eu pensoo, eu não aguento ter que me proteger a todo momento de homens que não conseguem se controlar. Realmente seu elogio nunca foi bem-vindo, parabéns pelo post.

    Blog Vinte Primaveras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Camila, pelo menos temos umas às outras!

      Excluir
  3. Oi, Rai!
    Amei seu texto! Nossa, tanta situação que você descreveu já aconteceu comigo. Eu tento ignorar, mas também já vou me preparando pra caso algo ruim aconteça
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Assedio é uma das maiores podridões da nossa sociedade. É doentio a ideia de você ser livre para andar como quiser mas não poder usufruir de tal liberdade. E olha, nem é apenas nas ruas; acontece no trabalho, na escola.. não para. Eu conheço uma menina que vivia mudando de escola por conta do assedio que os professores faziam com ela, sinceramente, é sem cabimento uma coisa desas!
    O chato é que você não pode se defender pois não sabe qual será a reação do outro. :(. Espero que isso um dia amenize.
    Beijos, sozoca.
    Miolos Cacheados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso é uma grande verdade Sophia, muitas vezes já pensei em responder, mas não o fiz por medo...

      Excluir
  5. Ai Raí, nem me fala, ontem msm passei por uma situação dessa, deteeesto. Uma pena q estamos bem longe de um fim dessas situações, triste.
    Bjs, postei o Blog amigo awards lá no blog e te indiquei, haha <3
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oii Raí, seu texto me representou tanto, é tão cansativo ter que lidar com o assédio dos homens seja em um elogio, um olhar ou piadinha , é tão frustrante essas situações que enfrentamos, e parece que nunca vai ter fim, é lamentável.
    - Beijos, Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. AMEEEI teu post e super concordo, é muito desconfortável e as vezes até humilhante certos tipos de "elogios" (como eles dizem), direcionado a nós mulheres. Gostei bastante de conhecer teu blog! <3

    https://sejaumunicornio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oláá! Tudo bem?
    Muito bom o seu texto! é exatamente assim que eu penso! me sinto invadida e preciso me proteger, é horrível.. precisamos de mais respeito!!
    agora outro assunto, lá no meu blog, você comentou que leu um livro da dani atkins que não gostou, qual foi??
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. É um inferno ter que andar sempre com medo, né? Com medo, pensando em argumentos para se defender ou mesmo tentando buscar alguma alternativa pra isso. Sério, acho que vou começar a praticar kickboxing pra me prevenir caso algo aconteça. Não aguento mais andar insegura por aí. Isso precisa pararrrrr! Melhorem, homens!

    Beijão!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir
  10. Amei este post concordo com você totalmente. Já amo seu blogue

    https://coisasdecrespasoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

Canal

Canal
Se inscreva!

Facebook

Estou lendo

Estou lendo