Príncipe Partido partiu meu coração

janeiro 08, 2018

Olá leitores! Vocês devem se lembrar dessa resenha aqui que eu fiz do livro Princesa de Papel, certo? Pois bem, eu finalmente li o segundo livro dessa série. (que se chama The Royals) E sim, fiquei de coração partido e não porque o livro tenha me desagradado... Vou explicar melhor, mas primeiro vamos a sinopse!

Reed tinha tudo na vida: beleza, status e dinheiro. As garotas da sua escola matariam para sair com ele, os caras queriam ser como ele, mas Reed nunca tinha dado a mínima para nada disso. Nem para a família. Até que Ella Harper apareceu na sua vida. Quando Ella chegou à mansão dos Royal, o que ele mais queria era que a nova hóspede sumisse, mas ela o conquistou e, agora, Reed irá fazer de tudo para mantê-la por perto. Ella lhe dá segurança, lhe transmite paz, o aconchega... sensações que há muito tempo não sentia. Porém Reed comete um deslize e Ella se afasta por completo, trazendo caos à família Royal. Reed vê seu mundo desmoronar e toda a esperança de viver um romance com Ella desaparece. A garota dos sonhos de Reed não quer mais saber dele, porque sabe que se ficarem juntos, isso vai destruí-los. Ella pode estar certa. 'Príncipe partido' é a aguardada continuação de 'Princesa de papel'. 



Vou tentar fazer essa resenha o mais livre de spoiler possível. Ou seja, não vou dar spoilers.. heheheheheheh

Esse é o tipo de livro que, se eu tô em uma ressaca literária, é só pegar ele que as coisas voltam a fluir. Não é nenhum segredo que o ano de 2017 foi o que eu menos li desde que criei esse famigerado blog. E eu acho que parte do motivo de isso ter acontecido foi porque não peguei tantos livros como esse pra ler. 

Príncipe de Papel me fez imergir completamente na história e acabar a leitura em poucos dias. Já sou familiarizada com a escrita da Elle Kennedy, que é uma das autoras. Não, você não leu errado, Erin Watt é apenas um pseudônimo das autoras Elle Kennedy e Jen Frederick. Enfim, eu gosto muito da série Amores Improváveis, da Elle e adoro o jeito dela de construir as histórias.

E eu já tinha devorado o primeiro livro dessa série, Princesa de Papel, em menos de um dia. Mais um motivo para as expectativas se elevarem. Felizmente não me decepcionei com essa continuação, como vocês devem saber eu sou fã de romances young adult que envolvem um bom dramalhão. E o mais legal desse livro é que não é nada forçado nem artificial, como já vi em outras histórias.



A narração do livro se alterna entre Reed e Ella, os dois mostrando suas vulnerabilidades e receios. É bom conhecer um pouco do íntimo dos dois e ter uma visão mais ampla da trama central. A família Royal, apesar de muito rica e cheia de status social, tem muitos problemas e está bem longe de ser perfeita. E esse tipo de coisa não é difícil encontrar na vida real.

E o final desse segundo livro me fez até pesquisar o terceiro em inglês e pensar seriamente em comprar importado mesmo, só pra descobrir logo o que acontece em seguida. É uma história cheia de altos e baixos, decisões mal pensadas e reviravoltas agonizantes.

Enfim, eu diria que esse livro fala muito sobre as consequências da ganância, de amor, amizade, de como o comportamento dos pais afeta a personalidade e escolhas dos filhos e sobre a importância de valorizar a família.


You Might Also Like

4 comentários

  1. Oi Raíssa.
    Menina, você teve praticamente a mesma opinião que eu!!! Minha resenha também sai esta semana. Nossa, eu já li faz um tempinho, mas só de fazer a resenha fiquei completamente angustiada novamente para conseguir ler logo o terceiro.
    Adorei sua resenha.
    Bjus
    Doces Letras

    ResponderExcluir
  2. Eu também curto uns young adults com drama, mas só em alguns momentos, porque as vezes tô meio sem paciência haha E que delícia achar alguém que escreve de um jeito que prende a gente e flui tão bem, né? Amei saber mais sobre o livro e sobre a autora.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rai!
    Eu até tento ter interesse nessa série, mas não rola :( Fico feliz que ele tenha mexido com você. Significa que a leitura foi boa.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

Canal

Canal
Se inscreva!

Facebook

Estou lendo

Estou lendo