Escolher a próxima leitura

janeiro 17, 2018

Quando a última página é virada e o livro é fechado já começamos a sofrer e pensar em como seremos capazes de escolher a próxima leitura, principalmente quando gostamos demais da que terminou.

Olá pessoal, como estão?

Para qualquer leitor terminar um livro é sempre um momento importante e que terá papel determinante em nosso estado de espírito pelos momentos seguintes.

Seja por gostar muito de um livro que acabamos de ler ou por ele não ter sido assim tão prazeroso como uma boa leitura deve ser, quando a última página termina e o livro é fechado uma série de emoções passa por nossa cabeça.

Acontece que será preciso se preparar para escolher a próxima leitura. Não vou nem entrar na questão da ressaca literária, pois essa situação já é um degrau acima na escala de sensações pós-leitura, mas apenas na escolha do próximo livro, que pode ser fácil em alguns casos e extremamente difícil em outros.

Estive em uma situação desse tipo recentemente. Estava lendo “A Traidora do Trono”, o segundo da trilogia “A Rebelde do Deserto”, que inclusive vai ter resenha aqui no blog em breve, e o livro é tão incrível que eu não queria que terminasse, na metade já estava sofrendo com essa possibilidade, a cada página virada mais próxima. Mas como um dia a festa acaba o livro chegou ao fim e me deu aquele enorme vazio e eu sabia que escolher o próximo não seria uma tarefa fácil. Tinha me apegado demais a aquela história.

Para quem tem bastante livro para ser lido, seja devido às parcerias ou apenas por ter comprado ou ganhado bastante coisa, a situação pode ficar até um pouco melhor, pois da pra escolher um e se a leitura não estiver agradando é só tentar outra, aprendi com a Raíssa a não ficar forçando leitura, se não tá gostando não adianta se forçar a terminar.

Acho que o ideal é mesmo tentar logo a próxima leitura, sem dar muito tempo para pensar. Claro que a forma como cada um faz isso é bem particular, alguns preferem seguir um livro que seja da mesma linha do anterior caso tenha curtido muito, ou tentar dar uma variada para ter aquela surpresa boa. Cada um vai encontrar a melhor estratégia, o importante é estar sempre lendo.

Caso queiram, contem aí nos comentários como vocês fazem para escolher a próxima leitura, caso tenham gostado muito ou nem tanto da leitura anterior. 


                                       

You Might Also Like

12 comentários

  1. Oi, Handerson!
    Cara, a minha leitura seguinte é sempre escolhida pelo meu feeling. Sem mentira nenhuma, eu paro na frente da estante e fico "o que vou ler agora?". Aí escolho o que o feeling me chama hahhahaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!
      Acho que esse método é muito bom, você poder confiar no que seu feeling está te mostrando, muito bom que funciona bem, afinal, você se conhece melhor do que ninguém né!
      Beijos! Obrigado pela leitura.

      Excluir
  2. Oi Handerson
    Eu tô assim...
    Terminei 'Sorrisos Quebrados' e a história mexeu mt comigo
    agora tô sem saber o que ler... apesar da lista infinita

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda!
      Nossa, isso é muito maluco né, como disse no post, aconteceu muito comigo nessa situação, a sorte que escolhi outro que é incrível também! kkk
      Mas, vá pelo seu sentimento ou um que está adiando por um tempo, tenho certeza que vai se surpreender e amar também, assim como "Sorrisos Quebrados". Depois volta aqui pra contar.
      Beijooss!

      Excluir
  3. adorei esse texto, eu tenho lido bastante nos ultimos tempos, e tento variar um pouco os temas.. tipo, se terminei uma distopia, depois pego um romance historico etcetc mas esse momento da escolha é bem gostoso

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lívia!
      Poxa, que bom que curtiu, fico feliz demais. É o mesmo que tem acontecido comigo, tenho lido muito ultimamente, ai sempre bate essa dúvida, que como você bem disse é até um momento legal, na hora de começar a próxima. Eu acho esse um ótimo método, que pra ser honesto pretende adotar também em breve.
      Beijos! E muito obrigado pela leitura!

      Excluir
  4. Oi! Sabe que é bem isso mesmo? Se a gente pensar muito acaba não lendo e fica esperando pra sempre a próxima leitura que chegue "ao nível" da anterior, hahaha! Isso está acontecendo comigo. Preciso só sentar e ler de uma vez.

    Beijo!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Caroline!
      Exatamente isso, lidar com essa expectativa criada com nossa última leitura se ela tiver sido boa é difícil. Mas é o que precisa fazer mesmo, escolhe um e vai! hahah
      Beijoss! Obrigado pela leitura

      Excluir
  5. Oi
    Eu terminei uma leitura hoje. Eu não sei o que lerei a seguir. Eu tenho uma quantidade até boa de livros pra ler, mas sei lá. Parece que não está no momento de ler nenhum deles. É sempre complicado. Mas como você disse. Se eu começo uma leitura e não está boa, eu parto pra outro livro.
    Um beijo

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lary!
      Pois é, esse é um momento complicado principalmente porque quando bate essa sensação a gente acaba não começando nada. Mas aproveite que tem livros para serem lidos escolha um e vai! E faça isso mesmo, se não tiver gostando da leitura é só parar e tentar outra. Vai dar certo.

      Beijos! E obrigado pela passagem aqui no blog

      Excluir
  6. Oii Handerson, tudo bem ? Leitor sofre com essas indecisões né hahahahah quando eu fico indecisa eu acabo colocando duas opções na enquete do Instagram e o escolhido será o que eu vou ler, já ajuda bastante.
    - beijos, Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa Carol, bem e você como está?
      Nossa, com certeza hahah sofre muito, principalmente quando gostamos muito de uma leitura né.
      Olha...essa sua técnica é bem interessante viu, sempre bom contar com uma ajudinha extra.

      Beijoos!

      Excluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

Canal

Canal
Se inscreva!

Facebook

Estou lendo

Estou lendo