Coisas que você provavelmente não sabia sobre São Paulo

janeiro 24, 2018



Existem 50 shoppings em São Paulo!

Ô povo consumista! Mas é verdade, uma das atividades que os paulistanos mais fazem é ir ao shopping. Eu mesma posso dizer que vou quase todo fim de semana...


Sétima cidade mais populosa do mundo, atrás apenas de Xangai (China), Lagos (Nigéria), Karachi (Paquistão), Istambul (Turquia), Mumbai (Índia) e Moscou (Rússia)

E quando é feriado e a maioria das pessoas vai viajar aqui fica tão bom, com as ruas e o transporte público vazios... Mas aí eles voltam e o inferno recomeça. :(


São Paulo é a segunda cidade que mais se consome pizza no mundo, atrás apenas de Nova York.

Amo uma pizza de sexta feira. Aqui você encontra pizzaria em toda esquina.


A maior colônia de japoneses, italianos, portugueses e libaneses fora de seus respectivos países

Aliás, no bairro da Liberdade você encontra tudo que é loja e restaurante com coisas e comidas orientais. E na região do Bixiga têm um monte de cantinas italianas.


Ônibus de dois andares

Antigamente, em 1987, tinham ônibus de dois andares rodando pela cidade. Pena que eles pararam de circular. Mas você pode vê-los no Museu do Transporte!




You Might Also Like

16 comentários

  1. Oi Raíssa
    tô amando esses post sobre São Paulo!
    Algumas coisas eu não sabia!


    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Geente eu moro em SP e não sabia que antigamente tinha ônibus de dois andares, eu amo pizza e como quase todo final de semana, e sempre vou ao shopping que nunca está vazio.
    Adorei as informações, de fato não conhecia nenhuma rs.
    Beijos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu sabia da colônia de japoneses, mas as outras não sabia que eram as maiores fora dos países. Sabia que quando falamos pros gringos essa história dos japoneses no Brasil eles ficam "???". Eles não conseguem acreditar. O BR é um país que abrigou muiiiita gente, e acho isso tão legal (apesar da história sempre ser triste, sangrenta e as migrações serem meio que forçadas por causa da fome, doenças e tal), acaba transformando o país num lugar misto, acolhedor. No Sul do BR tem umas colônias de poloneses, alemães, italianos (muitos outros que não vou lembrar agora) e até gregos (lembro que uma escola de samba de Floripa uma vez homenageou eles). E não fazia ideia de nada nessa lista, muito interessante mesmo <3


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  4. parabens pra SP maravilhosa! eu já vi esse onibus turistico de 2 andares e só eu devo comer metade da quantidade da pizza que a cidade consome, hahaha eu amo!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Raí, para tudo! Que luxo em 1978 com esses ônibus hein, haha. Você acertou, eu muito mais que "provavelmente", não tinha conhecimento de nenhuma dessas coisas sobre São Paulo.
    Eu quero tanto ir pra aí na bienal, ai meu Deus, tem que dar certo.
    Amei o post!
    Um super beijo!
    Thami, Blog Historiar.

    ResponderExcluir
  6. Meu amorzinho <3 Amo demais essa cidade, mesmo não morando na capital, paulista de berço sai de São Paulo, mais São Paulo não sai de mim.
    Adorei seu post, a unica que não sabia era a quantidade de shoppings espalhados pela capital imaginei que fosse até mais que isso, mas olha nós paulista gostamos mesmo de passear no shopping e gastar as vezes o que nem temos, não é verdade?


    Beijos de luz, Carina Oliveira :)*

    ResponderExcluir
  7. Ahh, como eu amo SP! Ao mesmo tempo que sonho em morar e trabalhar aí, morro de medo da cidade enorme que ela é. É incrível como tem todas as cores, pessoas e lugares, né? Sou apaixonada, preciso reunir coragem de me mudar um dia 💛

    ResponderExcluir
  8. Gente eu achava que ônibus de dois andares era coisa apenas de Londres. Adorei saber um pouquinho mais sobre SP e ver que essa cidade anda reserva algumas surpresas.

    ResponderExcluir
  9. Nossa ja fui a sampa algumas vezes..mas nunca na cidade de São Paulo...tenho muita vontade de conhecer os principais lugares e comidas desse lugar que me parece ser incrível...!!

    ResponderExcluir
  10. Nossa, não conhecia alguns desses fatos e adorei você ter compartilhado! Fiquei chocada com o fato de a cidade ter 50 shoppings 😱 mas eu também não reclamaria disso, haha

    sorria sempre :)
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
  11. Conheço São Paulo masss não sabia da maioria das curiosidades!
    Adorei e fiquei chocada com algumas!
    Tipo 50 shoppings, segunda cidade que mais se consome pizza perdendo so pra NY e olha que la se consome pra caramba!
    Adorei esse post!
    Valorizar nossas cidades e país!!


    www.thaubarbosa.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. aaa como eu amei esse post! Sou louca para ir pra SP, mesmo com muitas criticas a respeito de ser uma cidade não tão limpa e conservada como poderia ser (características de todas as cidades muito populosas). E depois desse post eu fiquei com mais vontade ainda. Espero um dia crescer com o blog e ir morar aí, estilo blogueirinha haha! Bjos, Marinspira <3

    ResponderExcluir
  13. Oii Raí, amei saber mais sobre sp , não conheço nada aí, menina. Eita povo que gosta de uma pizza hein , tá igualzinho nós mineiros com pão de queijo hahahaha mas pizza é mt amor mesmo .
    -beijos, Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Pela glória de Deus , nõ ageunto mais comer pizza aqui em SP hahahahaha

    ResponderExcluir
  15. Nossa, não sabia sobre o ônibus de dois andares o.O
    Puxa, bem que podiam voltar com eles, né?! São muito charmosos <3

    Toca da Lebre

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

Canal

Canal
Se inscreva!

Facebook

Estou lendo

Estou lendo