5 motivos para aprender a tocar Ukulele

janeiro 10, 2018



Olá pessoal, como estão vocês? Bem, eu espero

Se existe uma coisa que eu sempre me interessei desde criança era aprender a tocar algum instrumento. E tentei, pelo menos, seguir esse desejo.

Aprendi a tocar violão, algumas poucas coisas de bateria, uma ou outra nota no teclado e embora a falta de prática e relaxo já tenha me levado a esquecer muita coisa de todas essas atividades ao menos na minha mente eu sabia que tinha tentado, e algumas realmente eu levava jeito e foi muito legal, com o violão principalmente.

Mas foi outro instrumento que me ganhou nos últimos meses, um que apesar de conhecido, sequer aparece se você pedir para alguém citar cinco. O Ukulele.

Caso alguém não saiba (o que eu acho difícil, pois apesar de não ser comum ele não chega a ser desconhecido da maioria das pessoas), Ukulele é aquele instrumento de quatro cordas, de origem havaiana e da família do violão. E ao contrário do que muita gente pensa (minha mãe, por exemplo) ele não é um cavaquinho.



Comecei a praticar no início do ano passado, ainda estou aprendendo muita coisa, mas é muito legal o som que é possível tirar dele. Praticamente todas as músicas ficam legal quando tocadas com um ukulele. Por isso trouxe 5 razões para você correr e aprender a tocar também.

 – Melhora o humor e ajuda na ansiedade
Aprender a tocar qualquer instrumento, acredito eu, já ajude nesse sentido, mas o Ukulele, ao menos pra mim, faz isso ainda melhor. O som que ele emite é bem tranquilizante e da quase que de forma instantânea você já começa a sentir melhor quando as primeiras notas vão saindo

– É mais barato que a maioria dos instrumentos
Para quem está desempregado, \o, adquirir um instrumento musical pode ser algo meio fora da realidade, mas o Ukulele é bem mais barato que outros, como o violão, por exemplo. Claro que existem vários modelos e o preço de cada um é diferente, mas um básico para aprender e que você vai tocar todas as músicas da mesma forma, está na faixa de 100 e 150 reais.

– É fácil tocar
Sério, tocar ukulele é algo relativamente fácil, principalmente se você tiver uma disciplina para praticar. Alguns acordes são bem simples de fazer, e você pode tocar a maioria das músicas com apenas quatro deles.

– Você pode levar para qualquer lugar
Outra facilidade é que devido ao tamanho você pode leva-lo para qualquer lugar e tirar aquela onda de músico nas festas e rodas de amigos.

– Você vai surpreender todo mundo
Muita gente toca violão, alguns tocam teclado, uns outros bateria, mas Ukulele não é para qualquer um. Você vai conseguir entreter os amigos quando chegar com o ukulele na festa ou começar a tocar aquela música que todo mundo gosta.

Agora que eu já te mostrei 5 boas razões, para quem se interessar é só começar!


                                      



You Might Also Like

8 comentários

  1. Eu tenho uma imensa vontade de aprender a tocar, quase ganhei um, mas acabaram cancelando o pedido. Eu toco violão e teclado também, mas confesso que prefiro os instrumentos de cordas. Juro que um dia aprendo haha

    Beijinhos
    http://segredos-sinceros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dari, poxa, que pena que não deu certo pra você ganhar. Mas olha só...se você toca violão, vai aprender Ukulele rapidinho, pode acreditar.
      Vai aprender sim, tenho certeza!

      Beijoos!

      Excluir
  2. Oi, meu bem.
    Adorei seu blog, parabéns pelo trabalho!
    Tenho MUITA vontade de aprender a tocar ukulele.
    Já curti a página do Facebook.
    Vou acompanhar.
    Beijos, sucesso. :*
    www.freakandcreepy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabrile!
      Ah se tem vontade de aprender já é meio caminho andado. Vai aprender rapidinho.

      Beijos

      Excluir
  3. Olha, eu acho que sou uma et pq não conhecia ukulele, mas adorei os motivos para aprender a tocar rsrsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah Ah Mi, acredite...não é um et, pq realmente tem gente que não conhece mesmo, ou pensa que é cavaquinho.
      Que bom que gostou.
      Beijos!

      Excluir
  4. Olá
    Eu sempre quis aprender qualquer instrumento e tentei. Tentei violão e falhei miseravelmente. Tentei teclado e também falhei. Algo em mim não consegue tocar como deve ser feito. Acho o Ukulele lindo e seria muito legal aprender a tocá-lo, mas sou daquelas que já perdi a esperança de aprender a tocar algo. Eu amo violino e por um tempo, foi meu sonho aprender a tocar. E piano... Quem sabe meu filho se interesse e tenha mais talento que a mamãe pra música?

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lary! Poxa, é tudo questão de insistir e praticar mesmo que você consegue. O Ukulele tem sim um som muito bacana e acho que devia tentar. Pode aproveitar e praticar junto com seu filho quando ele começar, é um maravilhoso incentivo.
      Beijos!

      Excluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

Canal

Canal
Se inscreva!

Facebook

Estou lendo

Estou lendo