5 dicas para ter mais visualizações no blog

janeiro 19, 2018


Olá leitores!
Nesses quase três anos de blog eu acabei aprendendo uma coisa ou outra para ajudar a conseguir mais visualizações não nos posts, mas também no blog de modo geral.

Divulgação

Essa parece bem óbvia, mas muita gente deixa de divulgar os posts ou divulga muito pouco. Mas quando temos um blog, ou até mesmo quando estamos fazendo algum projeto na internet, ele precisa ser incansavelmente divulgado. Seja nas redes sociais ou em conversas com amigos, vale até imprimir marcadores/cartões e distribuir em toda a oportunidade que você tiver. 

Redes Sociais

Eu já cheguei a pagar para impulsionar publicações no facebook e no instagram. E nem precisa investir muito dinheiro nisso, com R$ 20,00 já dá para conseguir um bom alcance. Outra dica valiosa no caso do facebook é procurar não colocar somente o link do seu post ou do seu vídeo. Procure colocar uma imagem e o link somente na descrição da publicação. No caso do Blogger ele pertence a Google, logo é concorrente do facebook, por isso quando você joga o seu link sozinho na postagem, ela alcançará menos pessoas. 

SEO

Essa é uma técnica que vem se tornando bastante popular entre os sites em geral.Vale dar uma pesquisada sobre esse assunto, existem muitos artigos na internet que explicam o que é SEO e como usar. Basicamente são técnicas de texto que ajudam seu link a ficar mais próximo da primeira página de pesquisa no Google. 

Domínio

Para quem não sabe o domínio é o endereço do seu blog. Eu comprei meu domínio pela Registro.br e pago apenas R$ 40,00 ao ano. É um investimento que faz toda a diferença para que seu blog seja encontrado mais facilmente. Além disso ele fica mais personalizado e com cara de profissional.

Grupos de divulgação

Existem também inúmeros grupos de divulgação no facebook. Faço parte de alguns e realmente sinto que faz toda a diferença divulgar meus posts neles. Além disso, em alguns como o United Blogs, rola também interação entre os blogueiros, então não fica só naquela troca de links.

Se você tem mais alguma dica deixe nos comentários!


You Might Also Like

8 comentários

  1. Oi Raissa
    Confesso que me envolvo pouquíssimo c esse 'mundo'
    Criei o blog, publico e visito os blogs amigos!
    Nada mt profissional...
    Mas sinto essa vontade de torná-lo algo mais sério e visivel
    incluindo mudar o layout, mas preciso realmente parar p focar nisso!
    Favoritei esse post p 'destrinchar' ele melhor depois.

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Raíssa! Tudo bem?
    Adorei as dicas, ainda mais que não sabia dessa questão da divulgação do facebook e o blogger ser do google e tal.. Muito bom, vou tentar seguir tudo!! :D Obrigadaa!!
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Raí!
    Eu vivo indo atrás de meios para divulgar o blog, divulgo em grupos do facebook e do google. Também comecei a divulgar no pinterest e no twitter. E, claro, sempre que posso, divulgo para as pessoas pessoalmente.
    Preciso de um domínio, mas tenho medo de não conseguir mexer com isso certinho, haha, mas vou dar uma pesquisada. Obrigada pelas dicas!
    Um super beijo!
    Thami, Blog Historiar.

    ResponderExcluir
  4. Legal *-* gostei da postagem, são dicas que parecem simples, mas que com o tempo podemos perder pelo caminho né? obrigada por relembrar, um beijo :*
    -
    www.suave-pensamento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. bem bacana as dicas! acho que dominio deixa tudo mais profissional mesmo, e tem que divulgar etc, se tiver um grupo ainda melhor

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Oii Raí, amei as dicas, algumas já sigo, outras vou começar a seguir.
    -Beijos,Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Raissa, tudo bom?
    Amei o post e ele me fez pensar em algumas condutas minhas. Voltei ao mundo da blogosfera este ano com um novo projeto, mas sou muito tímida, principalmente quando o assunto é divulgar o que faço com as pessoas que conheço. No passado, quando tive outro blog fui MUITO criticada, mas hoje, frustrada profissionalmente, me questiono muito por ter desistido no passado.
    Agora, bora correr atras do prejuízo!
    Bjs

    https://gatadeboutique.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Dessas só me falta o domínio mesmo, mas eu pretendo mudar isso ainda esse ano. Já estou ensaiando comprar o domínio tem tempo, acho que agora é a hora.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

Canal

Canal
Se inscreva!

Facebook

Estou lendo

Estou lendo