Veja porquê você deve assistir o filme Extraordinário

dezembro 13, 2017

Extraordinário. Que escolha de título perfeita, pois não só o filme, mas a obra, de fato, são dignos dessa denominação. Assistir a ele irá te emocionar quase que do começo ao fim.

Uma adaptação do livro de mesmo nome escrito por R.J. Palacio, conta a história de Auggie Pullman (Jacob Tremblay), um garoto que nasceu com uma deformidade facial, um problema genético, que nem mesmo 27 cirurgias plásticas foram capazes de deixá-lo com o rosto igual aos dos demais, embora o tenham  ajudado a ver, ouvir, falar sem ajuda de nenhum aparelho. Aos 10 anos, seus pais decidem interromper o estudo em casa para matriculá-lo em uma escola regular, tendo contato com as demais crianças.


Com essa simples sinopse já da pra imaginar tudo que Auggie passará nessa nova fase. Até então protegido por seus pais Isabel Pullman (Julia Roberts) e Nate (Owen Wilson) e sua irmã mais velha Via (Izabela Vidovic), o garoto precisa se aventurar em um mundo novo repleto de preconceito, julgamentos e bullying ao frequentar a escola.

A primeira coisa que devo dizer é, você irá chorar, muito, acredite. Recuso-me expressamente a acreditar que alguém não irá derramar ao menos uma lágrima assistindo a esse filme, o que, creio eu, acontece o mesmo com o livro, pois ele é totalmente fiel ao que está escrito nas páginas de R.J Palacio.

A segunda coisa: Que elenco. Não sou nenhum especialista em cinema, mas não enxergo outros atores melhores para os papeis, principalmente dos pais de Auggie. Não tem como passar batido ao sorriso e talento de Julia Roberts, nem ao carisma de Owen Wilson.


Um completa ao outro, se Julia no papel da mãe é a emoção, a força necessária para guiar o filho nesse mundo cruel, Owen como pai é o Porto Seguro, que sempre arranca risadas para quebrar o gelo, não apenas de Augggie, mas também de quem assiste ao filme. Além, claro, de Jacob Tremblay. Apesar de jovem, o ator mirim é perfeito no papel de protagonista, transmitindo perfeitamente os sentimentos do personagem.

Claro que a trajetória de Auggie é o plano central da história, mas o filme sabe retratar as imensas consequências do drama do garoto em todos a sua volta, desde sua mãe que literalmente parou sua vida e carreira para cuidar dele, até a irmã Via, que apesar do amor pelo irmão, precisa deixar de lado seus sentimentos e conflitos particulares e lidar com o isolamento dentro de sua própria casa, uma vez que Auggie é o sol da família, como o próprio filme sugere.


O que também é muito bem mostrado, e não poderia ficar de fora, é a questão do bullying. A forma como as outras crianças reagem à presença de Auggie, afinal, são crianças que também possuem seus problemas dentro de casa e alguns simplesmente reproduzem a criação controversa dada pelos pais. A amizade também é apresentada, e nesse ponto vemos como ela é importante para superar qualquer tipo de barreira.

Uma trilha sonora muito bem escolhida completa o roteiro, principalmente com a linda “We're Going To Be Friends” em sua versão original do White Stripes e a interpretada por Caroline Pennell.

O filme é sempre narrado pela pessoa a quem está sendo mostrado ao público, mas em sua maior parte por Auggie, e isso é bem legal, pois a gente passa a conhecer o ponto de vista deles, dessa forma não se faz nenhum pré julgamento. Repleto de citações a Star Wars, sabe aliar momentos de comédia, principalmente quando Owen Wilson está em cena, com drama, ainda incrementado com o amor animal na figura da cadela da família, Daisy, um personagem extremamente importante e presente durante todo o filme.

Extraordinário é perfeito? Certamente não. Evidente que tem suas falhas, mas isso eu sinceramente deixo para os críticos, que são pagos para apontá-las, para mim, é um filme maravilhoso, emotivo, engraçado, sensível e honesto com o que se propõe a fazer, com uma bela mensagem e que TODO MUNDO deveria ir ver, assim como ler o livro.

Assisti ao filme ao lado da minha namorada, Raíssa (autora aqui do blog) e por mais que eu tenha tentado me controlar para não chorar tanto na frente dela, ao fim, estávamos nós dois soluçando e contabilizando quem se emocionou mais. Embora o filme não me pareceu aquela coisa apelativa pra te fazer chorar o tempo, tudo tem um equilíbrio, as pessoas vão se emocionar porque a história em si de fato é emotiva.


Portanto, quem ainda não viu, corra e vá assistir Extraordinário, vale muito a pena. Esse filme irá encerrar com chave de ouro o ano de 2017 que nos trouxe tantas estreias esperadas nos cinemas.








You Might Also Like

8 comentários

  1. EU AMEI DEMAIS O LIVRO e super quero ver o filme, amei saber mais detalhes da produção/história <3

    Beijos, ♥ brilhodealuguel.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thayse!!
      Eu adorei, acho que todos que leram o livro também irão curtir muito, tenho certeza que você vai amar também.

      Beijos!!

      Excluir
  2. ah que incrivel esse post!! eu sempre tive curiosidade em ler o livro e agora com o filme com certeza quero assistir!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa Lívia!! Que bom que curtiu.
      O filme é sensacional, sempre tive as melhores recomendações da Raíssa e superou as expectativas, você vai gostar.

      Beijos!

      Excluir
  3. Ola!
    Ahhhhhhhhhhhhh ♥️
    Vou ver esse final de semana, e já estou separando o lencinho!
    Amei o livro.. passa tantas lições para a gente. Acho que foi minha melhor leitura de 2017!
    Adorei a resenha do filme, beijos!

    Books & Impressions
    Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Raíssa! Se você gostou do livro é certeza que vai gostar muito do filme. Depois conta o que achou.
      Beijoss!

      Excluir
  4. Fiquei super apaixonada pelo filme!!!!
    Não li o livro, mas achei o filme super emocionante e verdadeiro.

    Beijo
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa Ludmila!
      O filme é incrível né. Eu também ainda não li o livro, mas depois de ver o filme, certamente será uma de minhas próximas leituras.

      Beijos!

      Excluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

Canal

Canal
Se inscreva!

Facebook

Estou lendo

Estou lendo