O que eu mais gosto do Natal

dezembro 22, 2017


Olá leitores! Último post do ano, já que o OOLDR irá entrar em ressesso e só voltaremos em Janeiro. Não sei vocês, mas eu adoro o Natal! Então hoje vim falar um pouco sobre esse dia e sobre os meus sentimentos em relação a ele. 

Na verdade eu adoro praticamente tudo sobre essa época do ano, as decorações, a comida, um sentimento de que as pessoas se sensibilizam mais e ficam mais amistosas, algumas tradições, os presentes... Enfim é uma junção de todos esses detalhes que fazem essa data tão especial para mim.

É como uma sensação de conforto e aconchego, sabem?

Mas é claro que nem tudo é bom no Natal. Por exemplo fico imaginando as pessoas dormindo na rua, sem ter o que comer. Ou aqueles que não tem família... Isso contribui para vir aquela melancolia típica de fim de ano.

Além disso, este também é um momento para reflexão, talvez sobre como o ano passou rápido e as coisas que aconteceram. Ou quem sabe sobre coisas que eu gostaria de fazer no próximo ano e que ainda não tive a chance. Até mesmo pensar sobre aspectos da minha vida que eu queira mudar.

Não posso deixar de lado também os filmes e músicas feitos com essa temática, sempre gosto de assisti-los. Melhor ainda seria se fosse frio no nosso país e eu pudesse me aconchegar embaixo das cobertas. Mas para ser bem sincera eu gosto do frio em qualquer época do ano. 

De qualquer forma o Natal é a época do ano que eu mais gosto e fico esperando ansiosamente. Até porque é bem próximo do meu aniversário e só perde para essa outra data. O que acham do Natal?

You Might Also Like

6 comentários

  1. Oi, Rai!
    Eu amo esse clima natalino. E não vou mentir que o que mais gosto mesmo são das comidas hahahahahha
    Porém, eu também fico pensando naquelas pessoas que passam Natal longe da família por n motivos. Eu já passei uma vez longe da minha família e não foi uma experiência muito legal.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  2. concordo com muitas coisas que disse, o natal é uma data importante assim mas tudo que se remete ao fim de ano é algo bom e pensar bem sobre tudo que aconteceu e agradecer afinal tem muita gente por ai que não tem a mesma chance né.


    beijos
    https://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito fã do Natal porque muitas pessoas esquecem o real motivo e só pensam em comer, beber e tals. Eu fico na bad uma semana antes do Natal. Mas eu queria gostar igual todo mundo haha!
    www.boas-depapo.blogspot.com
    instagram.com/blogboasdepapo

    ResponderExcluir
  4. clima natalino de solidariedade, confraternização, estar junto de pessoas queridas é mesmo maravilhoso, devemos cultiva lo mais durante o ano e nao só no natal

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Natal é uma data bem amorzinha, cheio de luz e comidinhas claro. Fico animada pra chegar e passa tão rápido.

    ResponderExcluir
  6. Oi Rai, eu acho o dia de Natal um pouco triste, mas eu adoro a época natalina, amo as comidas, decorações, filmes, acho tudo maravilhoso!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

Canal

Canal
Se inscreva!

Facebook

Estou lendo

Estou lendo