As voltas que o nosso mundo dá em um ano

dezembro 08, 2017


A terra demora 365 dias para dar uma volta inteira ao redor do sol, por isso o título desse post pode parecer sem sentido. Mas minha ideia não é ser tão literal assim, pelo contrário, é mostrar que durante essa única volta que a terra dá em torno do famigerado sol, nosso mundo particular pode dar muitas outras durante esse processo, popularmente conhecido como ano.

Como sabemos bem, dezembro é o último mês do ano, que por vezes se arrasta tal qual alguém indo trabalhar na segunda feira, mas em outras passa rápido demais, mas esse também é o mês das retrospectivas.

É impressionante como as coisas na nossa vida acontecem ou mudam durante os doze meses e que na correria a gente por vezes nem se dá conta da importância ou tamanha surpresa que alguns acontecimentos nos causam. Muita coisa muda ao longo do ano, algumas sem o nosso mínimo controle.

A gente conhece pessoas novas, aprende coisas diferentes, muda de emprego, muda de casa, de cidade ou simplesmente muda da forma que for necessário, tudo isso em uma sucessão de acontecimentos fortuitos.

Mas não digo de forma negativa, pelo contrário, acredito que mudanças podem nos fazer muito bem, até já disse sobre isso em um texto aqui no blog, o que é curioso é que algumas coisas são tão inesperadas que a gente custa a acreditar que elas de fato aconteceram no ano.

Tenho que reconhecer que muitos desses acontecimentos são realizados através de nossa capacidade, o que proporciona que alguma coisa caminhe em um sentido positivo. Por outro lado, outras que não temos como evitar nos levam para um caminho um pouco mais triste, essa é a vida.

Que tal então aproveitar esse mês para refletir sobre os acontecimentos mais importantes do seu ano. Embora, se as coisas podem mudar de forma repentina, afinal, o mês ainda está começando e até o fim dele, que será também o do ano, muita coisa ainda pode acontecer.

You Might Also Like

8 comentários

  1. Por isso que gosto de manter um diário registrando meus dias, é legal reler e relembrar os momentos pelos quais passamos, os sentimentos, como as coisas mudam, interesses, prioridades, pessoas que vem e vão... fim do ano sempre bate essa vontade de repensar e planejar, né? Ficou bem interessante o post <3


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Thayse!! Ahh realmente é uma boa registrar cada acontecimento, ao final do ano a gente faz um balanço com base em tudo que aconteceu. Se alegra pelas boas e busca melhorar o que não foi tão legal.
      Muito Obrigado! Fico feliz que tenha gostado.

      Beijos!

      Excluir
  2. eu sempre tive agendas e quero manter algo mais parecido com um diario,pq realmente tem mt coisa que acontecem no nosso ano,tanto boas qt ruins

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lívia! Pois é, essa é a parte boa de manter registrado tudo que aconteceu no nosso ano, pra não perder nada quando chega no final. E como você disse, acontecem coisas boas e ruins, da pra tomar um tipo de atitude no ano novo para cada tipo.
      Beijos!

      Excluir
  3. Você está certíssima.
    É uma época para refletirmos e buscarmos analisar o que fizemos durante o ano.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Naty! Ah essa época já causa esse efeito em nós, em fazer um balanço de tudo que aconteceu e dessa forma tomar uma atitude de acordo com o resultado.

      Beijos!

      Excluir
  4. Oi Handerson, é sobre bom fazer um balanço do ano em dezembro! realmente as vezes as coisas mudam inesperadamente, mas eu sempre torço para que seja para o melhor! Sempre <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaa Mi! é muito bom sim, até pra gente entender o que deu errado e buscar melhorar, e manter o que vem dando certo. Otimismo é sempre bem vindo, como você mesma disse, torcer para que seja o melhor sempre! Isso aí!

      Beijos!

      Excluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

Canal

Canal
Se inscreva!

Facebook

Estou lendo

Estou lendo