Saiba porquê não existe tempo para alcançar um objetivo

novembro 15, 2017

Saiba que não existe tempo para alcançar um objetivo. Impor um limite para realizar nossas promessas ou sonhos pode atrapalhar muito mais do que ajudar

Todos nós temos sonhosobjetivosdesejos que lutamos com unhas e dentes para alcançar cada um deles. E saiba que tê-los é importante, pois é essa vontade que nos move e não faz de nós meros acomodados, que assistem passivamente o tempo passar ao invés de investir nosso suor em conseguir aquilo que queremos.

E para provar que todo mundo faz de certa forma um planejamento, ainda que nem se dê conta disso, é que o fim do ano vem chegando, e você assim como eu, certamente fez uma lista com uma série de objetivos a serem cumpridos durante o processo de rotação da terra, também conhecido popularmente como ano. Alguns importantes, determinantes, outros nem tanto, mas ainda sim, desejos.

Agora fica a pergunta: Quantos deles você de fato já alcançou? Não sei a resposta de vocês, mas eu deixei de realizar alguns, infelizmente, embora isso ainda possa mudar já que o ano não terminou.

Diante desse cenário é normal bater aquela sensação de frustração e isso não é nenhuma vergonha, afinal, poucas coisas na vida são mais frustrantes do que não ter o que deseja, no tempo em que se deseja. Mas quem disse que temos de nos impor essa limitação de tempo? O importante é ter ao menos tentado, até porque nem sempre as coisas acontecem quando a gente quer, quase sempre não acontecem.

Muitas vezes eu escrevo algo aqui que pode até soar como discurso motivacional que vemos aos montes por aí, juro que essa não é a intenção, até mesmo porque não tenho nem direito e nem capacidade para dar conselho a alguém, embora eu deva admitir que fico extremamente feliz quando isso acontece e algo que escrevo te ajuda a dar um passo para frente, de verdade.

Mas como eu dizia, essa limitação de tempo só atrapalha, não é errado fazê-lo, claro, se você faz e dá certo, está ótimo, mas ainda assim eu acho que atrapalha porque a vida não é tão bela assim e muitas coisas não dão certo no tempo que a gente estipulou, como eu disse acima. 

Essa coisa de que “tenho que conseguir um emprego dos sonhos até os 30”, “esse projeto tem que dar certo logo”,  “preciso casar ainda esse ano” e por aí vai, só vai te frustrar.

Gostaria de citar um exemplo, que pode até parecer não ter nada a ver, mas pra mim é emblemático. Roberto Bolaños, gênio humorista, escritor e roteirista, só foi emplacar sua maior obra, o Chaves, aos 40 anos. Com certeza ele ouviu uma série de “nãos”,“não serve”, "não é bom” e ainda sim a genialidade estava ali, presente dentro dele.

Não existe tempo para alcançar o “sucesso”, seja ele da forma que for, não se cobre demais se ele ainda não chegou. É claro que se você conseguiu realizar grandes coisas cedo, maravilha! perfeito! Mas não pense que isso é corriqueiro, é apenas a exceção que confirma a regra. O que importa é não se abater, aceitar, se entregar, porque aí a vida vai passar e nada vai acontecer mesmo.

Como já dizia a escritora e poetisa nas horas vagas Marla de Queiroz, “Você não precisa cumprir agora todas as promessas que você se fez. Apenas não desista. Grandes vitórias são compostas por pequenos êxitos: um de cada vez”.

Se até os maiores gênios já penaram no caminho longo, tortuoso e escuro que é essa jornada até emplacar, porque nós, meros mortais, seríamos diferentes.

                                     


You Might Also Like

1 comentários

  1. nossa que bacana, sempre escuto o contrario que temos que colocar prazos pra alcançar oq a gente quer, gostei mt desse ponto de vista

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

Canal

Canal
Se inscreva!

Facebook

Estou lendo

Estou lendo
A Maldição do Tigre