Resenha: A Rainha da Fofoca (Fisgada)


ATENÇÃO: Pode conter alguns spoiler sobre os dois livros anteriores da série. Se você ainda não leu nenhum dos livros comece a ler essa resenha a partir do aviso de Não Spoiler

 A Rainha da Fofoca Fisgada

Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas: 448
Ano: 2011

O terceiro e último livro da série A Rainha da Fofoca começa exatamente onde o segundo parou. Lizzie está confusa quanto aos sentimentos em relação a Luke, mas acaba aceitando se casar com ele. Em meio a tudo isso ela está trabalhando como nunca restaurando vestidos de noiva e até criando modelos originais!
Enquanto sua carreira está decolando, sua vida pessoal não poderia estar mais confusa.

sem mais spoilers a partir daqui

Primeiramente eu gostaria de registrar que eu simplesmente ADORO o jeito doido da Lizzie! Apesar de às vezes ela meter os pés pelas mãos (mesmo com boas intenções) no fim das contas ela sempre diz o que pensa e é totalmente sincera. Isso é o mais legal dessa personagem, porque ela é verdadeira.

Uma coisa que deve ser esclarecida sobre esse livro (principalmente para quem não conhece a série) é que a Lizzie não faz "fofocas", na verdade o problema dela é que ela é incapaz de guardar segredos e às vezes fala demais, ou fala antes de pensar. Entretanto, em alguns momentos isso é até bom, caso contrário ela não diria o que está pensando e, consequentemente, guardaria problemas e mágoas para si mesma.



A única coisa que me incomoda um pouco às vezes nessa série é que a personagem tagarela em pensamento, ai você tem que ler os devaneios dela até chegar as partes importantes da história. Mas, ainda assim, ela é engraçada até em pensamento, então está perdoada. 

Neste último volume, a autora deu uma reviravolta na história que eu não estava esperando. Talvez, só talvez, ela tenha dado uma forçada para transformar os personagens e fazer com que as coisas se encaixassem. Mas, de qualquer forma, eu gostei que as coisas tenham tomado esse rumo e fiquei feliz com essa perspectiva.



Já faz um tempo que o meio ritmo de leitura mudou drasticamente e, ultimamente, eu só tenho pegado firme em livro que eu realmente gosto. Caso contrário tenho demorado dias ou até um mês inteiro para terminar a leitura. E esse foi um dos livros que me prenderam e me fizeram terminar de ler bem mais rápido

E o que me prendeu foi a escrita gostosa de ler da Meg Cabot. Quem é fã de chick-lit vai amar essa série, exatamente por ela reunir aqueles elementos que nós tanto amamos como, uma personagem doidinha que só faz cagada, um romance louco, um personagem masculino super sedutor (não apenas pela aparência física, mas também pela sua personalidade) e um pano de fundo ainda mais louco e conturbado.



Outra característica dessa série é que em todo início de capítulo tem um diferencial, por exemplo neste livro tem sempre uma dica de planejamento de casamento dada pela protagonista. Ainda falando sobre editoração, a editora Record, como sempre, arrasou. Amei a capa escolhida e também a escolha diferenciada das fontes.

Resumo da obra: é um daqueles livros divertidos de ler, com várias reviravoltas e uma conclusão mais do que digna para a série. Quem gosta de livros no estilo Sophie Kinsella e outros da Meg Cabot, vai amar essa série também!

O Outro Lado da Raposa

2 comentários:

  1. Adooooro a Meg! Li o primeiro livro dessa serie, mas confesso que nao gostei, achei a Lizzie chatinha haha
    Mas que essa capa é linda demais, é.
    Bjs floooor

    http://cariocadointerior.com.br/index.php/2017/11/13/alguem-vai-contar-maria-dinorah/

    ResponderExcluir
  2. acredita que só li o primeiro até hoje? uma vergonha mas vou ler os outros com certeza são super divertidos. Ótima resenha!


    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

Instagram