Diário da Raposa 16: Quando a grama do vizinho é mais verde


Olá leitores!

Por que será que nunca estamos satisfeitos? O por que a vida das pessoas parece sempre mais empolgante? 
Fiz um post aqui no blog recentemente falando um pouco sobre essa frustração de achar que nunca vou conseguir realizar meus sonhos. Que às vezes eles parecem impossíveis. 
Mas aí eu me dei conta de que todo mundo se sente assim às vezes, principalmente depois da chegada das mídias sociais. 

Em terra de Instagram, Facebook e o que mais for, onde as pessoas só postam as coisas boas, parece que a vida alheia é perfeita. Quem nunca ficou com invejinha do coleguinha que foi viajar para aquele lugar dos seus sonhos? Ou daquela pessoa que acabou de arrumar um emprego ótimo enquanto você está aí juntando moedas pra ir na padaria?

O que a gente não vê é que a tal viagem pode ter sido paga com o dinheiro dos pais ou até parcelada em 5422 vezes e que talvez nem tenha sido tãão incrível assim.
Ou que a pessoa talvez estivesse desempregada há muito tempo e só agora tenha arrumado alguma coisa.

A questão é que as redes sociais parecem ter virado uma espécie de competição de likes, onde as pessoas fazem questão de mostrar seus bons momentos e esconder as dificuldades. E aí fica parecendo que ninguém tem problemas, que só você está na merda.
Mas é claro que não é assim. 

Esses dias mesmo eu tive uma prova disso, quando uma amiga disse que a vizinha dela postou uma foto no Instagram dizendo que estava numa praia linda e na verdade ela estava em casa, fazendo faxina.
Ninguém realmente sabe pelo o que as pessoas estão passando, a não ser que elas sejam completamente honestas, inclusive nas mídias sociais.

Por isso eu tenho me cobrado menos e tentando focar somente em mim. Ir atrás das coisas que eu quero sem ficar me comparando o tempo todo com fulano ou ciclano. Afinal de contas, nós só podemos ser nós mesmos, não é?

Leia também:

O Outro Lado da Raposa

5 comentários:

  1. Oi, Rai!
    Se tem uma rede social que sou honesta é no twitter porque ninguém lá me julga hahahahaha Mas realmente virou uma competição de quem tem a vida melhor, como esse caso da mulher fazendo faxina e postando foto de praia...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  2. Hoje logo cedo li num blog que gosto muito sobre ser nós mesmos...
    Eu tantas e tantas vezes me entristeço, por coisas que fiz e hoje eu n faria
    Por coisas que não fiz e hoje eu faria sem pensar duas vezes...

    O que eu sinto é que na maioria das vezes eu apenas fui, sem planejar, sem me questionar, escolhendo o caminho que talvez, parecesse mais fácil e menos doloroso. E de tanto pensar nisso, fico pensando que tô fazendo td errado, pq corro o dia todo, trabalho, estudo, cuido da casa, tenho marido e filho e nada parece que anda, nada se conquista, enqt tá td mundo no face/instagram aproveitando uma vida que eu não conheço... uma vida tranquila e sem tantos obstáculos!
    É difícil conviver com essa competição de qrer ostentar kkkkkkkkkkkkkkk

    Mas a vida é assim, se a gente n luta, nada vem. Então bora lutar mas lembrando que nem tudo é tão perfeito o tempo td pra td mundo. Realmente a maioria das pessoas mostra apenas o que parece bom, mesmo que td ao redor esteja em ruínas!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tento fazer algo legal para mim todos os dias, pra sentir que os dias não estão sendo "desperdiçados" sabe?

      Excluir
  3. É isso aí Mosquitinha, olha pra frente, nada de olhar pros lados.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

Instagram