Diário da Raposa #17: Seja paciente!

novembro 24, 2017



Seja paciente! É o mantra que eu repito para mim mesma. Repito isso há alguns meses agora. Todos os dias preciso lembrar a mim mesma que as coisas estão difíceis, que preciso ser paciente. Mas essa paciência de vez em quando me falta.

Já estou mais do que cansada de estar em casa todos os dias, olhando para as paredes. Sim, eu tenho feito alguns trabalhos esporádicos de casa mesmo. Mas sinto falta daquela certeza de que no fim do mês eu teria um salário ou de me arrumar, sair e ir trabalhar. Interagir pessoalmente com as pessoas, conhecer gente nova e diferente.

E não ficar sentada aqui me sentindo um peso.

E agora chega o fim do ano e eu penso em todo esse tempo que já estou sem um trabalho fixo e espero que não seja uma completa perda. Sei que não é. Mas ainda assim...

Mais uma vez digo para mim: Seja paciente!

A vida não está com tanta pressa quanto eu. Mas uma pessoa com ansiedade não sabe esperar. Uma pessoa como eu fica batendo o pé no chão repetidas vezes e olhando de minuto em minuto para o relógio, só para sentir a frustração dos ponteiros que parecem se arrastar. E nada acontece.

Os dias são iguais. Com algumas exceções. E é como se a minha casa tivesse virado uma jaula, uma prisão. Não tem para onde fugir. Mas prisão mesmo é o dinheiro, ou melhor, a falta dele.

E mesmo sentindo essa claustrofobia ainda tenho fé de que essa fase vai passar. Nada dura nessa vida, nem as fases ruins. O jeito é mesmo ter paciência.


You Might Also Like

5 comentários

  1. Preciso de mais paciência mesmo, amei o post :D

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Raí, esse texto me atingiu. Preciso ser mais paciente, mas às vezes, essa falta do que desejamos é enlouquecedora.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Raíssa! Tudo bem? Menina, eu não consigo ser paciente! Sofro de ansiedade e falta de paciência. Até tento ser mais paciente, mas não dá aaaaaaaaaaaa mas vou tentar usar esse seu mantra. Quem sabe não dá certo, né? Adorei o post! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rai!
    Uma coisa que eu não sou é paciente e isso me faz mal. Eu até tento mas tem hora que não rola.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  5. nossa, eu preciso mt internalizar isso na minha pessoa! eu sou super impaciente e ansiosa e isso me faz mt mal, tenho msmo que praticar mais minha paciencia

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

Canal

Canal
Se inscreva!

Facebook

Estou lendo

Estou lendo
A Maldição do Tigre