Crítica: Thor Ragnarok


Thor Ragnarok

Olá leitores!
Sim! Eu fui assistir o novo filme do Thor e não, não foi tudo o que eu esperava... Mas vamos lá que eu vou explicar tudinho!

Neste novo filme protagonizado pelo herói de Asgard, Thor, nos deparamos com uma confusão de acontecimentos, começando com a revelação (que todo mundo já sabia) de que Odin, na verdade era o Loki esse tempo todo fingindo governar Asgard enquanto o verdadeiro Odin estava em uma casa de repouso na Terra. 

Não, isso não é spoiler pois acontece nos primeiros dez minutos do filme.



Isso só desencadeia uma série de acontecimentos que levam Thor a um mundo longínquo e desconhecido, fundado por um andarilho sem lar, onde Thor é mantido prisioneiro e obrigado a virar um gladiador. Literalmente lutando para ser libertado. 

Leia também

Lá ele acaba encontrando o Hulk. Quem assistiu ao último filme dos Vingadores vai lembrar que o Hulk saiu da Terra em uma nave sem destino rumo ao desconhecido certo? Certo! Pois então, ele foi parar nesse planeta e passou a ser um gladiador, um invicto, na verdade.


É a partir daí que as coisas começam a ficar bizarras e, para mim onde o filme começou a desandar. Não sei, mas algo nessa sequência de acontecimentos doidos não me agradou. E nem as piadinhas infames, já conhecidas pelos fãs dos filmes da Marvel, conseguiu salvar a história.

O roteiro me soou meio artificial e o Thor não é ele mesmo, parece meio forçado. 

Mas é claro que está é somente a minha opinião pessoal, a impressão que eu tive. Houve quem gostasse desse filme, não estamos aqui para julgar, não é?

Acredito que a única coisa que me fez assistir o filme até o final (além do fato de o ingresso ter sido caro) foi a atuação de Chris Hemsworth. Ele realmente se sente confortável no personagem e isso transparece em sua atuação. 



Thor nunca foi o meu personagem favorito da Marvel e, em parte, isso se deve aos filmes que nunca superaram (na minha opinião) os filmes do Homem de Ferro. De qualquer maneira o filme não foi de todo ruim. Eu gostei sim de algumas partes, principalmente as cenas de ação e algumas piadas bem colocadas. Além disso, também gostei da aparição do Doutor Estranho e da evolução de Loki como personagem. Esses são pontos bem positivos para este filme! Porém a história como um todo não funcionou tanto para mim.


O Outro Lado da Raposa

5 comentários:

  1. Oi Raíssa
    Meu marido foi assistir e tb n se agradou tanto assim
    Conheço gente que foi e se maravilhou...
    Eu ainda estou tentando ir assistir kkkkkkk
    tentei umas 4 vezes e n deu certo

    Thor n é meu favorito, por isso em tds seus filmes, o que mais me agrada é ...o Loki
    hahahahahahahah
    sem falar no próprio Chris Hemsworth

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. apesar de eu achar esse ator do Thor um gato maravilhoso confesso que nem me interessei mt em ver esse filme no cinema, e com sua resenha vou esperar mesmo pra ver depois

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rai!
    Acho que Thor é o mais flop dos filmes do MCU, mas ainda continuo só por causa do Chris e não escondo de ninguém. Que homem, senhores!!!!!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rai.... Não sou a melhor pessoa do mundo para acompanhar filmes de super heróis. Vejo um ou outro e acho que Thor foi um dos que menos acompanhei. Nem tenho certeza se já vi algum dele. Talvez uma das poucas exceções seja O Homem de Ferro, que também adoro!

    beijos

    Psicose da Nina | Instagram
    Colunista no Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  5. Oi Raí!
    Os filmes do Homem de Ferro não são os meus preferidos do universo Marvel, acho os do Capitão América bem superiores. Agora falando em heróis preferidos, não sei dizer quem é o meu da Marvel kkk
    Adoro o Thor (o Loki mais ainda), então provavelmente vou gostar do filme, msm cheio de piadinhas XD
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

Instagram