5 livros para chorar

novembro 16, 2017


Olá leitores!
Sim! Hoje o meu objetivo aqui é ver lágrimas caindo dos olhos de vocês! Muahahaha!
Por este motivo reuni aqui cinco livros para te fazer chorar baldes!

Extraordinário



Sinopse: Não existe nome mais adequado para este livro: “Extraordinário”. De leitura dinâmica, prazerosa e envolvente, “Extraordinário” conta a história de August Pullman, o Auggie, uma criança que nasceu com uma séria síndrome genética que o deixou com deformidades faciais, fazendo com que ele passasse por diversas cirurgias e complicações médicas ao longo dos seus poucos anos de vida. 
Auggie foi educado em casa até os 10 anos, quando começou a frequentar o quinto ano em uma escola de verdade. Ser o aluno novo não é fácil, mas com um rosto tão diferente pode ser ainda mais difícil! Auggie vai ter que convencer seus colegas do colégio particular de Nova York que, apesar de sua aparência diferente, ele é um menino igual a todos os outros.

Rá! Já comecei derrubando a internet! 
Quem já leu esse livro sabe o quanto é emocionante, e o melhor de tudo é que a adaptação cinematográfica já está com data de estréia marcada: 7 de dezembro.


Um Caso Perdido

foto escrito na madrugada
Sinopse: Sky cataloga garotos como sabores de sorvete. Alguns são baunilha, outros um pouco mais ousados. Mas nenhum a empolga. Em seu último ano de escola, conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.

Claaaro que tinha que ter COHO nessa lista né? Afinal os livros dela sempre deixam a gente no chão! Além do fato de ela ser a minha autor favorita de todos os tempos, essa história foi a que mais mexeu comigo de todos os livros que já li!


A Última Música


Sinopse: Mais uma vez Nicholas Sparks nos mostra porque é considerado o mestre do romance moderno e porque seus livros são adorados por leitores de todo o mundo. Seguindo a tradição de seus mais belos romances, ele agora nos apresenta uma comovente história sobre família, amizade, amor, amadurecimento e especialmente sobre como perdoar e recomeçar. Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com o pai na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade - e dor - jamais sentida. 

O livro que eu mais chorei dessa lista com certeza é A Última Música! Acho que é o meu livro favorito do Nicholas Sparks.



Como eu era antes de você

foto: Jaqueline Lima
Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

Como não citar Como eu era antes de você nessa lista, não é mesmo?
O livro, que também ganhou uma adaptação cinematográfica, me emocionou profundamente. Garanto que se você encarar essa leitura vai ser lágrimas na certa!


A Culpa é das Estrelas


Sinpse: Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

E, por fim, o livro que todo mundo já chorou lendo! Aliás esse livro em especial eu chorei do começo ao fim, mas quando fui assistir ao filme não derramei uma lágrima. Acho que esgotei todas com o livro...


Espero que tenha gostado das dicas. Deixem nos comentários quais livros mais te fizeram chorar!


You Might Also Like

5 comentários

  1. Oi, Rai!
    Desses, só não li Um Caso Perdido e A Última Música. Os outros, eu li, gostei bastante, mas sabe né... não chorei hahhahahaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  2. Oi Raíssa
    Chorei horroreeeeees em 'Como eu era antes de você', chorei mas n tanto em 'A Culpa é das Estrelas'. Os outros não li, A Última Música só vi o filme!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Raí!
    Dessa lista só n li Um caso perdido e A última música, mas n chorei em nenhuma das outras leituras, hahahah. Apesar disso, AMO Extraordinário e ACEDE <3
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. O Extraordinário é muito bom, eu gosto bastante desse livro <3 E Como Eu Era Antes de Você eu fiquei bem revoltada e não gosto tanto da construção dos personagens, mas no geral é uma boa história. Ficou bem bacana a lista!!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  5. Oi Raíssa!
    Ahhhhhh só livrão hahahahaha
    Chorei em todos, amei todos, chorei nos filmes e ainda vou chorar bastante no Extraordinário.
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

Canal

Canal
Se inscreva!

Facebook

Estou lendo

Estou lendo
A Maldição do Tigre