TBR | Outubro


To be Read (TBR) Outubro


Olá leitores!

Nunca fiz uma TBR aqui no blog, mas acho a ideia muito legal e resolvi tentar. Além disso, é um jeito de me motivar a dar uma guinada nas minhas leituras!
Para quem não sabe, TBR significa To be read, ou seja, são os livros que eu pretendo ler no mês de Outubro.
Tentei não ser muito ambiciosa este mês, então não coloquei muitos livros na TBR.

Carbono Alterado


Esta leitura eu já comecei e estou tentando acabar ela a tempo de ler os outros livros dessa lista, maaaas não sei como vai ser. haha
Carbono Alterado é uma ficção científica futurística que se passa no século XXV. Os seres humanos se expandiram para além do planeta Terra e agora habitam diversos outros planetas. Além disso, a tecnologia é extremamente avançada, ao ponto de as pessoas não morrerem mais. 
A consciência das pessoas é baixada em um drive e quando o corpo humano da pessoa morre, basta esse drive ser instalado em outro corpo humano que é chamado de "capa".

Logo no começo do livro conhecemos Takeshi Kovacs, um ex-militar de elite, após sua última morte, tem sua consciência transportada a Bay City, a antiga São Francisco, e é trazido de volta à vida para solucionar o assassinato de um magnata. Isso só para descobrir que seu contratante é a própria vítima, que voltou à vida em um novo corpo, mas sem as memórias do crime. Mal sabe Kovacs, porém, que essa investigação irá lançá-lo no centro de uma conspiração perversa até para os padrões de uma sociedade que trata a existência humana como um produto a ser comercializado.

Estou curtindo bastante a leitura, apesar de ser muita informação para assimilar ao mesmo tempo! haha

O Duelo dos Imortais


Duelo dos Imortais é um spin off da série Deuses do Egito da autora Collen Houck. 

Antes que Lily e Amon se encontrassem, antes mesmo que o caos dominasse o cosmos e os deuses precisassem de três irmãos corajosos para combater o mal, muita coisa já estava em jogo. Em O duelo dos imortais, vamos conhecer a história dos quatro irmãos que assistiam, com seus poderes especiais, o grande Amon-Rá no governo da Terra:

Osíris, o generoso deus da agricultura, que ajuda os mortais a crescer e prosperar em seu ambiente natural. Ísis, a linda deusa da criação, que promove a saúde e o bem-estar. Néftis, a doce vidente, que mantém o equilíbrio entre os seres vivos e o universo. E por último Seth, o mais jovem, que cresceu desprovido de poderes e desprezado por todos.

Quando, finalmente, os poderes de Seth se manifestam, que efeito sobre a humanidade terá a perigosa mistura de uma infância marcada pela rejeição, uma intensa paixão não correspondida e o incrível poder de desfazer coisas, pessoas... e até deuses? Romance, traição e vingança são os fios que tecem esta trama surpreendente, cujos personagens imortais despertam em nós os mais profundos sentimentos.

Menina de Vinte

foto do blog QUERIA ESTAR LENDO

Menina de Vinte eu comprei na Bienal (veja aqui as minhas comprinhas da Bienal) e paguei um valor bem justo!
O espírito da tia-avó de Lara Lington, que foi uma jovem dançarina de Charleston com ideias avançadas sobre moda e amor, aparece misteriosamente com um último pedido: Lara precisa localizar um colar que foi dela por mais de 75 anos. Só assim Sadie poderá descansar em paz. 

Além de encontrar a joia, Lara tem que lidar com 'probleminhas' do dia a dia: a sócia fugiu para Goa, sua empresa está afundando e ela acabou de ser abandonada pelo homem 'perfeito'. Nesta divertida história, Lara e Sadie são duas meninas de vinte bem diferentes que vão aprender a importância dos laços familiares e da amizade.

13


Um dos livros que eu estou mais ansiosa pra ler! Encontrei a Pepper lá na Bienal e até garanti o meu autógrafo!
O azar pode ser a sua ruína. A sorte também. Da mesma autora da trilogia Não pare! Rebeca. Uma garota sem escrúpulos ou fé, criada para ser ladra. O esquema para o novo e maior golpe de sua vida é irretocável, perfeito... até encontrar Madame Nadeje, a enigmática cartomante do decadente parque de diversões. Ouvir seus segredos mais íntimos seguidos de profecias perturbadoras, entretanto, não impedem Rebeca de ir adiante. Seu mundo matemático e lógico desmorona ao enfrentar as previsões da vidente, e sua vida se transforma em um pesadelo. 

Karl, um orgulhoso e passional lutador de MMA, passa por uma grande decepção. Incapaz de aceitar derrotas, ele comete um erro estúpido e, de herói, se torna vítima em segundos. Um acidente deixa em seu cérebro um coágulo inoperável que pode se romper num piscar de olhos. Determinado a esconder a terrível condição de todos, ele resolve levar uma vida tranquila e passar longe de brigas. Um plano perfeito... até conhecer Rebeca.

#Poque eu leio


Esse livro é bem mais fácil de ler, já que são mais frases e coisas para completar. Por isso mesmo coloquei ele nessa TBR haha
Depois farei uma resenha dele aqui e tirarei muitas fotos!

Também fiz um vídeo lá no canal mostrando todos esses livros. Se você ainda não é um inscrito, aproveite e se inscreva no canal do O Outro Lado da Raposa para não perder nada! 






O Outro Lado da Raposa

6 comentários:

  1. Oi, Rai!
    Sua TBR está bem diversa hein? Desses, eu quero ler Carbono Alterado.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi Raíssa
    Achei tão bonita a capa de '13' e a sinopse me interessou!

    Eu nem tento fazer lista, eu NUNCA cumpro
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    sempre me aparece um livro que me rouba do foco
    e qd vi, n li nada do planejado

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Todos tem a capa bem chamativa, principalmente o 13, que junto com o Menina de Vinte, foram os meus enredos preferidos!

    Peixinhos na bochecha!
    Talo de Maçã
    Fanpage

    ResponderExcluir
  4. bem bacanas os livros que vc separou pro mes! eu no clima de halloween peguei um livro de contos do allan poe pra ler, hehe se conseguir dar conta desse livro ja ta bom

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Oiii Raissa

    Sua TBR tá ótima, tem vários gêneros legais. Tenho Menina de Vinte também pendente pra ler e espero dar uma oportunidade em breve. 13 parece ser super legal, vou aguardar a sua opinião pra saber que tal está.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Rai, tudo bem? A Marise lá no blog leu Carbono Alterado e gostou, apesar de ter achado uma trama difícil! E eu estou doida para ler menina de Vinte, adoro a Kinsella!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

Instagram