Incrível! Saiba qual a banda mais ouvida no trabalho

Pesquisa feita pelo LinkedIn e Spotify apresenta dados sobre música no ambiente de trabalho e mostra qual a banda que as pessoas mais ouvem enquanto estão trabalhando no Brasil. Afinal, isso ajuda ou atrapalha nas funções?

Se existe algo que move as pessoas, de formas distintas é a música. Através dela podemos nos transportar geralmente para um lugar melhor, mas também para um pior, somos capazes de reviver momentos alegres, ou tristes, enfim, a forma como ela nos afeta é pessoal e representa sentimentos e emoções que afloram assim que os primeiros acordes começam a tocar.

Partindo do princípio que temos algo tão importante na vida de todos nós, seria difícil não associá-la em algum momento a outra atividade essencial no dia a dia de cada um de nós, o trabalho. E é sobre isso que o Linkedin e Spotify se interessaram em se aprofundar através de uma pesquisa em âmbito nacional.

Ainda que existam aqueles que não aprovam, hoje em dia é muito comum patrões não se importarem nem um pouco com seus funcionários ouvindo música no ambiente de trabalho, seja com um som ligado ou fone de ouvido. Isso acontece porque para eles o importante é o funcionário produzir e ser eficiente em suas funções.

Dito isso, vamos ao que interessa. A pesquisa realizada pelo LinkedIn e Spotify aponta que 83% das pessoas ouvem música no trabalho, destes 41% com fones de ouvido, o que devemos destacar como uma atitude bem razoável, afinal, gosto é pessoal e intransferível e incomodar um coleguinha ao lado que não curte as mesmas músicas que você não é uma atitude de bom tom.

A banda mais ouvida no ambiente de trabalho é o Coldplay. Simm!! o grupo liderado por Chris Martin é o mais citado como o som que faz a cabeça da galera enquanto estão no trabalho em praticamente todas as regiões do país.

Na opinião de 90% dos entrevistados ouvir música enquanto trabalha aumenta a produtividade, no outro extremo apenas 2% dos que responderam a pesquisa classificaram como “não é algo apropriado” para o ambiente de trabalho.

E alguns setores, de acordo com a pesquisa, se sentem mais afetados e impulsionados pela música, TI e Engenharia: 98% e 79% dos entrevistados, respectivamente.

Outro dado curioso (fãs desses artistas não fiquem bravos comigo) é que Anitta e Wesley Safadão foram apontados como “inapropriados” para o ambiente de trabalho.

Com esses dados em mãos, porém, temos que relativizar, eles não representam uma exatidão e nem o que de fato acontece, cada um tem suas preferências e costumes. O que é sim bem legal é notar o quanto o mercado de trabalho hoje está muito mais flexível quanto a isso. Pelo menos pra mim, ouvir música enquanto se trabalha (desde que a atividade permita) é essencial e funciona muito bem. E com vocês?

A título de curiosidade, segue abaixo o infográfico da pesquisa.



Handerson

4 comentários:

  1. Oi Handerson
    Poxa, que legal essa pesquisa!
    Jorge & Matheus, Matheus & Kauan tb bem ouvidos!
    Eu sou movida por música, agora msm tô comentando e ouvindo música!
    Eu ouço de tudo, mas no momento tô numa vibe sertanejo universitário!
    A vibe passada foi de rock mais pesado hehehehe
    dá p ver se sou mega eclética

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem legal mesmo né Fernanda!? Também achei interessante
      hahah simm, música é bom que da pra ouvir fazendo qualquer coisa. É legal essa diversidade, poder passar de rock para sertanejo, de pop para mpb, afinal o importante é o que a música faz com a gente, se está fazendo bem, qualquer ritmo é bom.
      Beijão!

      Excluir
  2. Boa tarde!!!
    Gostei bastante da pesquisa. Os Coldplay é um dos que gosto de ouvir, embora meu forte seja MPB.
    Um abraço!!!
    Paz e Luz!!!

    Anna Lírios em Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anna, essa pesquisa é bem legal mesmo, afinal, como ela mesmo mostra, muita gente ouve música no trabalho. E ela tem sim seu fundo de verdade, assim como você muuuita gente mesmo diz Coldplay como suas bandas favoritas.
      Beijão!

      Excluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

Instagram