Diário da Raposa 15: Vale a pena fazer Jornalismo?


Vale a pena fazer Jornalismo?

Olá leitores! 
Recentemente eu assisti a um vídeo da Karol Pinheiro (As Melhores Coisas do Mundo) falando sobre a formação dela em Jornalismo e isso me inspirou a falar sobre essa profissão aqui.

Para quem não sabe eu sou formada em Jornalismo desde 2016. 
Quando eu saí do ensino médio eu estava beem perdida sobre o que cursar na faculdade. É complicado você exigir de uma pessoa de 17/18 anos para decidir ali, na hora, o que ela vai fazer para o resto da vida.

Então eu prestei uma prova para um curso técnico de Hospedagem e acabei passando. O curso era gratuito e eu até gostava das matéria. Mas com o passar do tempo fui percebendo que aquilo não era pra mim.

Um dia, pensando sobre o que cursar na faculdade, eu considerei que gostava muito de escrever. Lembrei de quando eu era criança e escrevia histórinhas em um caderninho. Era cheia de inventar coisas, mesmo que ficasse só na minha cabeça. 


De início eu pensei em fazer Literatura, mas percebi que poucas faculdades ofereciam esse curso e eram muito caras. Então pesquisei bastante e cheguei a conclusão de que Jornalismo era a opção que mais se encaixava naquilo que eu gostava.

Entretanto depois que eu comecei a faculdade me surpreendi com o quanto gostei de outras áreas dentro do próprio Jornalismo. Áreas que nem envolvem escrever diretamente. E foi assim que me apaixonei de vez pela profissão.

Mas é claro que nem tudo são rosas, minha área não é nada fácil e é beeeem competitiva. O mercado de trabalho não está fácil para ninguém e, se não formos esforçados e criativos ninguém arruma grana. 

E mesmo com essas dificuldades eu não trocaria a minha profissão. Tenho muito orgulho de ser jornalista e acredito que é o lugar onde eu me sinto eu mesma. Quando nós gostamos do que fazemos, enfrentamos qualquer dificuldade que aparecer no caminho. É essa chama da paixão pela profissão que nos move e que nos faz criar coisas incríveis.

Por isso, se você te, alguma paixão corra atrás dela. Nem que você tenha que enfrentar alguns sacrifícios. Com certeza no fim do dia, mesmo cansado, você vai estar feliz e realizado.



Siga nossas redes

Leia também:




O Outro Lado da Raposa

2 comentários:

  1. Oi Raíssa, eu não sei se posso dizer o mesmo de Letras heheheh embora eu tenha aproveitado bastante rs e acho Jornalismo uma área bem bacana, saturada infelizmente, mas muito boa em vários aspectos, tanto que um dia penso em fazer uma pós na área! <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi Raíssa,
    Super concordo com você! Quando se é feliz e realizado, tudo vale a pena.
    E assim... A área pode ser difícil, mas quando você chegar no auge, saberá que foi por mérito seu.
    Beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

Instagram