Crítica | IT - A Coisa


It A Coisa


Olá leitores!
Eu não sou a maior fã de filmes de terror, porém é um gênero que tenho me interessado mais (dependendo do filme, claro) haha
Esses dias fui assistir no cinema ao filme It - A Coisa, adaptação cinematográfica do livro de Stephen King.

Sinopse Um grupo de sete adolescentes de Derry, uma cidade no Maine, formam o auto-intitulado "Losers Club" - o clube dos perdedores. A pacata rotina da cidade é abalada quando crianças começam a desaparecer e tudo o que pode ser encontrado delas são partes de seus corpos. Logo, os integrantes do "Losers Club" acabam ficando face a face com o responsável pelos crimes: o palhaço Pennywise.






O filme já começa meio assustador mostrando o pequeno Charlie indo até o porão de sua casa para pegar cera a pedido de seu irmão mais velho. É claro que quase toda criança americana morre de medo de ir no porão, principalmente se ele é escuro e abarrotado de coisas. O filme segue com Charlie levando seu barquinho de papel para a rua, está chovendo e ele quer ver o barquinho flutuar na água. Mas a correnteza leva o brinquedo do menino com muita rapidez e ele acaba caindo dentro de um bueiro.
E adivinha quem está dentro do bueiro? Isso mesmo, o palhaço sinistro Pennywise!


Ai não gosto nem de olhar para a cara dele, nem por foto! hahah 
Mas enfim, assim começa o filme, já nesse clima nada leve. Começamos a conhecer então algumas crianças que moram em Derry, cada uma com uma personalidade bem distinta e com histórias pessoais bem construídas. Cada uma delas tem seus medos, problemas na família e reagem a seu próprio modo em cada situação.

Conforme os desaparecimentos de crianças na cidade vai aumento, esse grupo começa a ficar apavorado com a possibilidade de serem os próximos, principalmente depois que cada um vê o palhaço em uma situação diferente. Além de tudo isso eles tem que lidar com outros problemas como um grupo de valentões que amedronta crianças na escola e nas ruas da cidade e problemas em casa também.

Não é atoa que o livro tem mais de 700 páginas, já que muita coisa acontece no filme e, além disso, ainda haverá uma continuação com as crianças crescidas. Eu não li ainda o livro, mas ouvi de muitas pessoas que o filme conseguiu ser bem fiel à história original. 



Senti que It não é daqueles filmes de terror cujo o único objetivo é fazer o espectador ficar pulando de susto da cadeira a cada cinco minutos. É claro que essas cenas estão presentes, mas há conteúdo também, uma linha de raciocínio que acompanha a trama do início ao fim. É claro que o crédito disso está no livro e no próprio autor, Stephen King, mas também nos roteiristas que fizeram questão de manter o filme o mais fiel possível ao livro.

Enquanto assistimos a obra somos tomados por uma série de emoções que vão mudando conforme o tom das cenas. Nos momentos de terror há aquele suspense silencioso no ar, que muda na cena seguinte por um ímpeto de bravura de um dos personagens. E assim por diante. Podemos até identificar um toque de romance. Essa variedade de emoções que o filme oferece ajuda a manter o espectador interessado no que está acontecendo na telona.

Os acontecimentos também não são óbvios, a história toma rumos inesperados tornando um pouco difícil prever o que acontecerá em seguida. Essa é outra característica que sempre mantém os nossos olhos grudados na tela, por mais que estejamos nos borrando de medo do palhaço Pennywise. 


Enfim, It - A Coisa não decepciona no quesito terror e muito menos irá decepcionar os fãs do autor Stephen King. A adaptação está muito bem feita e eu sai da sala de cinema com vontade de ler o livro!

Comentários

  1. Li o post me arrepiando cada vez que via a cara do Pennywise
    Morro de medo de palhaço, ainda mais nesse contexto!!
    A única certeza q tenho qt a esse filme: EU N IREI ASSISTIR
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Medo, medo e medoooooooooooo

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. eu tbm nao sou fã de filme de terror, mas gosto do King viu.. confesso que to morta de curiosidade pra assistir!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. ahhh eu tb adorei o filme, achei sensacional e espero que a continuação não demore muito! Tb fiquei com vontade de ler o livro rssrrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com