Diário da Raposa 13: Tô indo pra academia e não sou fitness

agosto 07, 2017


Tô indo pra academia e não sou fitness

Olá leitores! Bem vindos a mais um dia de BEDA!
Escrever para esse projeto me fez pensar que eu deveria compartilhar mais sobre minha vida e meus pensamentos. Por isso esse título estranho de post haha

Bom, eu já compartilhei aqui no blog em algum momento que eu tenho síndrome do pânico, que nada mais é do que ter crises fortes de medo sem motivo algum. Eu já até escrevi um livro de ficção em que a personagem passa por isso para tentar explicar da melhor maneira possível o que a pessoa sente quando tem essa síndrome.

Enfim, eu faço terapia e tratamento com remédios há algum tempo e minha psicóloga sempre me aconselhou a fazer exercícios para ajudar no tratamento e potencializar o efeito do remédio no meu organismo. Para que não sabe a atividade física libera substâncias que trazem uma sensação de prazer e levantam o humor. (isso não sou eu quem está dizendo) Se quiserem ouvir de especialistas leiam esse artigo aqui.

Mesmo sempre ouvindo a mesma recomendação eu nunca tinha me esforçado muito para procurar algo para fazer. (já faço tratamento há mais ou menos cinco anos com idas e vindas) E foi somente há um ano atrás, quando eu tive uma recaída tensa nas crises é que eu decidi seguir essa recomendação.

É claro que não foi simples começar. Eu fechei três meses numa academia e fui certinho, porém quando os três meses passaram eu tive alguns problemas para continuar pagando a academia e tive que sair. Isso acabou me desmotivando e eu não procurei outros meios de me exercitar...

Mas então meu contrato no estágio que eu fazia acabou e eu percebi que se ficasse em casa o dia todo sem fazer nenhuma atividade física ia piorar de novo. Então eu tentei sair algumas vezes para andar na avenida aqui perto de casa, entretanto eu não tenho disciplina para fazer isso todos os dias, além do fato de estar cansada de ouvir cantadas na rua...

Foi aí que eu pedi ajuda para o meu pai para voltar a academia. Eu sentia falta da musculação e estava com muita vontade de voltar a fazer. Ele concordou em me ajudar e eu voltei há mais ou menos um mês e pouco a fazer musculação.

É claro que eu preciso ter mais disciplina e procurar faltar o menos possível, mas já me sinto muito melhor fazendo exercícios de novo. Não mudei muito minha alimentação e realmente não estou nessa por causa de estética. Só estou compartilhando essa experiência para dizer que exercício faz sim muito bem para o corpo e também para a mente.

Você não precisa necessariamente fazer musculação. Apenas uma caminhada já ajuda a desestressar e melhor sua condição física. Eu também estou tentando melhorar a alimentação porque, apesar de eu amar comer besteiras, não quero chegar aos quarenta anos precisando tomar 6544854 remédios para controlar colesterol, tireoide e seja lá mais o que...

E você, o que acha disso tudo aí? Deixei seu comentário! :)


Siga nossas redes!



You Might Also Like

13 comentários

  1. Também faço exercícios pura e simplesmente pela saúde e pela endorfina, isso de se exercitar pra mudar a aparência não é pra mim (pelo menos não agora, nunca diga nunca né, vai saber). Fico feliz que a musculação esteja te ajudando. Se te faz bem tem mais é que seguir em frente mesmo <3
    Beijos!

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rai!
    Eu sou tudo, menos fitness haahhahahhaa
    Eu ODEIO academia! Sério.. já tentei fazer mas não rola. Sempre achei um lugar muito opressor pra quem é acima do peso. Mas recentemente comecei a fazer caminhada pela manhã. Preciso fazer exercício físico por causa de algumas doenças na família.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, exercício não precisa ser necessariamente musculação! :D

      Excluir
  3. ADOREI esse post, eu tenho depressão e fazer corrida me ajuda com depressão e ansiedade. eu nao to na academia, mas qd faço exercício é mt mais pelo meu bem estar mental, nao tem nada de fitness nisso hehehe

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai também me sinto muito bem fisicamente e mentalmente

      Excluir
  4. Eu preciso me movimentar
    Tô gorda, ansiosa e tá uma bola de neve, vou acumulando coisas, e aí só ladeira abaixo
    preciso fazer algo pelo fisico e pelo psicologico

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tá gorda!!!!! rum! Mas exercício é sempre bem vindo

      Excluir
  5. Olá!!

    Eu tenho depressão e sofro com ansiedade, as vezes tenho crises de ansiedade e tenho engordado muito depois que soube que entrei na menopausa precoce. Eu gostaria de ter alguma amiga para fazer caminhada comigo, mas não tenho e estou engordando dia após dia.. eu sempre fui gordinha e sempre fiz dietas, emagreci e depois voltava tudo novamente..

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta começar algum exercício, nem que seja sozinha. Você vai ver como vai começar a se sentir melhor fisica e mentalmente!

      Excluir
  6. Oieee!!! Endorfinas é o que há! Eu comecei a correr por conta própria no começo do ano, mas correr no inverno e com chuva não rola. Eu desistia muito fácil e trocava o tênis pela coberta. Mas eu sei que qualquer exercício físico ajuda a controlar a minha ansiedade. Se eu não faço isso acabo descontando em comida por exemplo. Decidi há um mês que melhor incentivo que 'menina tu tá pagando, vai' não tem. To fazendo natação duas vezes por semana e quando o clima colabora saio pra correr no fim de semana.
    Tenho uma secreta raiva pelas pessoas que fazem exercícios para serem fitness, rola uma preguicinha sabe. Porque vem o combo todo, de cortar carboidrato e tudo mais.
    Eu faço porque sou ansiosa mesmo e é sempre bom ler depoimentos de mais pessoas que fazem isso por motivos semelhantes!
    Bora lá!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso mesmo entrei na academia, lá até no frio é quentinho hahahaha
      Parece que a maioria das pessoas hoje em dia tem algum grau de ansiedade, por isso cuidar da saúde física e mental é tão importante!
      Menina você precisa ver os macho fit lá da academia, bufando e gritando, fazendo o maior escândalo hahahahahhaha
      Mas, vamos em frente! Força!!!!

      Excluir
  7. Já tive síndrome do pânico a uns anos atrás e foi mesmo difícil, tbm fiz terapia!
    Fazer exercícios é mesmo muito bom , recomendo também!
    Beijos

    Www.unhasclassicasemodernas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

Canal

Canal
Se inscreva!

Facebook

Estou lendo

Estou lendo
A Maldição do Tigre