Se você não tem certeza se é indeciso, é provável que seja


Você acorda e não tem certeza de qual roupa vestir. Vai tomar café e demora pra decidir se quer puro ou com leite. Fica na dúvida se acessa primeiro o Facebook ou o Instagram. Abre o Netflix e fica um tempão passando pelos filmes e séries e no fim acaba sempre nos mesmos. Demora horas para fazer uma escolha simples por achar que as duas opções são ótimas.

Bom, se eu fosse alguém adepto de jogos, apostas e contravenções desse tipo, apostaria que você se identificou com quase tudo que foi citado. Se sim, bem vindo ao clube, tu é um indeciso de primeira linha.

Pode ser até que eu tenha usado de certo exagero, fiquei na dúvida se o teria feito, mas o mais engraçado é que eu conheço pouquíssimas pessoas extremamente seguras para tudo que é situação. Às vezes até acho isso um pouco estranho. Talvez por ser alguém bem indeciso para algumas coisas, não consigo lidar muito bem com o fato de existir alguém com certeza de suas certezas.

Claro que estamos falando até aqui de coisas simples do dia a dia, das coisas mais importantes entre as menos importantes, como decidir entre assistir um filme dublado ou legendado, por exemplo. Quando o assunto são situações que vão definir nossa existência, mesmo que indiretamente, onde saber o que quer é essencial, aí ser indeciso demais pode ser preocupante. Chegar a esse equilíbrio me parece ser a grande dificuldade.

O fato é que eu acho até interessante não estar totalmente certo para algumas coisas que às vezes até gosto de ser indeciso. Não possuo nenhum dado científico para o que vou dizer a seguir, e caso venha a ser alguma besteira quero deixar claro que a linha editorial desse blog não concorda...rs mas gosto de pensar que estar constantemente da dúvida sobre alguma coisa deve estimular alguma parte de nosso cérebro, faze-lo funcionar melhor, assim não me sinto tão culpado.


Acho que não saber de algo, ter dúvida te faz querer conhecer e se surpreender com outras possibilidades que certamente não iria atrás caso não ficasse na dúvida.

Se você está na dúvida entre ler o livro ou ver o filme, vai querer fazer os dois. Se não sabe se compra a camisa preta ou a branca, tu vai dar um jeito de levar as duas.

E assim vamos vivendo, em uma constante dúvida sobre alguma coisa em determinado momento, mas que se a gente não tivesse iríamos sentir falta, e disso eu tenho certeza.

Comentários

  1. Oi, Handerson!
    Se tem uma coisa que tenho certeza nessa vida é que eu sou indecisa hahahahhha Misericórdia, tem dia que nem eu mesma me aguento com essa indecisão.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa Luiza! hahaha então estamos do mesmo lado, pois disso eu tenho certeza também, até nas coisas mais simples...kkk
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Handerson!! Me senti acolhida neste texto hehehehe Não sou de acreditar em signos, mas dizem que geminianas como eu somos as mais indecisas e sou mesmo heheheheh Mas vamos levando! rsrsrs Adorei o post!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa Mi! Olha...também não sou muito de acreditar, mas se for verdade, quem for de escorpião, como meu caso, devem ser bem indecisos, pois eu sou hahh Mas é isso aí, no fim a gente se acostuma e até acha graça de algumas situações né
      Fico feliz que tenha gostado do texto.
      Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com