Queria trabalhar na Netflix

agosto 12, 2017



Olá pessoal, tudo certo?

Antes de qualquer coisa, aqui vai uma explicação sobre o título do post. Não que meu sonho seja trabalhar na Netflix, que eu queira muito trabalhar lá... não, na verdade, eu gostaria sim...sei lá, tô confuso.

Brincadeiras à parte é o seguinte, escolhi a Netflix para usar aqui como exemplo porque nem é preciso dizer o quanto eles estão em alta. Hoje é praticamente impossível encontrar uma pessoa que não assista qualquer coisa por lá, seja por ser assinante ou usar a senha de um amigo.

E ainda tem mais todo aquele lance deles terem "tomado" (e assim fizeram muito bem) um nicho da famigerada “TV Fechada”, que tal qual colonizadores portugueses nos sugaram até a alma durante anos com seus planos de assinatura e letras miúdas nos contratos que dava a maior dor de cabeça caso você ousasse ameaçar cancelar, mas tudo isso é outra questão.

O que quero passar aqui é em como uma empresa consegue fazer tão bem as coisas e dessa forma atingir um número enorme de pessoas, das mais diferentes formas. Acredito que junto com o Spotify, sejam os serviços que mais fazem sucesso entre a galera da nova geração, basta pensar que cada vez menos se assiste TV.

Resolvi escrever esse monte de coisa que, certamente, não irá mudar absolutamente nada na vida de vocês, por que um dia desses me peguei parado durante algum tempos, cerca de 10 ou 15 minutos (que para o padrão da internet atual já é muita coisa) apenas lendo os comentários na página deles no Facebook.


Pra ser mais honesto, não os comentários em si, mas as respostas que eles dão, façam isso qualquer hora, sério! Eles são muito bons. Por mais que a ideia fantasiosa de que a Netflix seja uma espécie de entidade que não apenas nos fornece séries bacaninhas e filmes, mas também possui a habilidade de gerenciar suas redes sociais com maestria seja interessante, não é isso que acontece. Uma pessoa, comum, assim como eu e você faz esse belo trabalho, e olha, merece os parabéns, é um social media de primeira linha.

De modo geral o que estou tentando dizer aqui é que como algumas empresas sabem utilizar grande parte de todo o potencial da internet. Não apenas porque respondem comentários de forma divertida no Facebook, mas em como eles conseguem se aproximar das pessoas de maneira certeira, seja através das redes sociais, de seu conteúdo ou propaganda. E isso tudo é muito bacana né!? Ver que existe esperança para todos nós, de ter um ganha pão com coisas que já estamos tão acostumados e adoramos fazer, como assistir séries e navegar na internet.

E vocês, qual trabalho feito por alguma empresa ou alguma pessoa acham que é bem feito? Digam aí nos comentários se quiserem compartilhar.


You Might Also Like

2 comentários

  1. Entendi que o título quer dizer que hoje algumas empresas são tão atrativas e cool que parece que trabalhar nelas seja um sonho - mas aproveito pra dizer que as vagas que ficam abertas aparecem no LinkedIn (e que sim, esse site funciona, já consegui um job por lá hehe). Vale a pena tentar a sorte :D


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa Thayse, exatamente! Você definiu muito bem "são tão atrativas e cool que parece que trabalhar nelas seja um sonho" hhahahah E ótima dica, ficar ligado lá no LinkedIn né
      Obrigado pela leitura!
      Beijos

      Excluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

Canal

Canal
Se inscreva!

Facebook

Estou lendo

Estou lendo
A Maldição do Tigre