Preciso muito aprender a falar inglês


Olá pessoal, tudo certo?

Não é novidade nenhuma o quanto é importante saber se comunicar em outro idioma. Sempre ouvimos isso em momentos distintos de nossa vida, às vezes nem damos muita bola, e em alguns casos parece ser apenas mais alguma coisa a aprender que sequer sabemos se vamos usar alguma vez, mas quando realmente aparece uma situação onde dominar um segundo idioma é necessário é que a gente cai na real.

A situação fica ainda mais grave quando se escolhe uma carreira onde dominar outros idiomas, e principalmente o inglês, é quase que uma coisa básica. Esse é meu caso já que escolhi tentar ser feliz ao invés de ganhar dinheiro quando optei pelo Jornalismo.

Mas é muito legal saber falar outro idioma não apenas pela necessidade que profissão escolhida exige, mas como uma realização pessoal mesmo, algo que acrescenta muita coisa na parte cultural de cada um de nós. Saber falar outro idioma é uma daquelas atividades em que se aprende muito mais do que ela oferece de fato, em sua essência. Como a leitura, por exemplo, quando se lê bastante você aprende palavras novas, passa a ser mais articulado, fala melhor, interpreta melhor...e aí por diante.

Infelizmente eu ainda não sou um fluente na língua inglesa, longe disso para ser mais honesto, sei o básico do básico, entendo algumas coisas e sei dizer algumas outras, provavelmente com a pronúncia bem errada, mas que acredito ser possível me fazer entender, espero mudar isso.

A situação para mim só não é pior, pois ainda sei, e esse assim com fluência, o espanhol, graças às aulas, a amigos chilenos e argentinos e algumas andanças que já realizei pela Argentina e Uruguai.
Sempre fui muito próximo da cultura Latino-americana, e isso despertou em mim desde muito novo o interesse sobre tudo em nossos vizinhos sul-americanos, a partir disso aprender o idioma mais falado em nosso continente era quase que uma obrigação.

Nunca fui muito ligado a aprender inglês quando era criança ou adolescente e hoje vejo que isso pode ter sido um erro. Não que seja frustrado com isso, na época não me atraía e não dei muito bola, mas admito que hoje tenho bastante vontade de conseguir me comunicar totalmente com quem esta dizendo algo em inglês.

Tenho tentando algumas coisas, assistir séries e filmes legendados, às vezes até sem legenda e vamos ver onde isso vai dar, quando se está começando parece uma tarefa bem complicada, mas acho que com a dose certa de dedicação é bem possível. Assim que tiver algum progresso conto aqui.

E vocês, sabem algum outro idioma? Tem vontade de aprender algum em específico? Se quiserem, deixem aí nos comentários.



Handerson

8 comentários:

  1. Oi, Handerson!
    Realmente inglês virou algo essencial na carreira profissional.
    Eu sempre gostei da língua, então não tive dificuldade em aprender.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh isso faz a diferença né Luiza, quando se gosta a gente acaba até assimilando melhor as coisas, que bom que tu aprendeu.
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Handerson :)
    Acho que estou no mesmo barco que você.
    Estou fazendo um curso de inglês agora e cursando espanhol na faculdade. Sempre tive dificuldade para aprender o inglês, mas sei da necessidade que é saber esse idioma, então não tem jeito, o jeito é aprender.
    Em relação ao espanhol, tenho muito mais facilidade para aprender do que o inglês, por conta da semelhança fonética com o português.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa Maria! É excelente que esteja tendo essas aulas de espanhol da faculdade, aí já da pra focar no inglês né. A semelhança fonética entre o espanhol e o português é um incentivo mesmo, também me fez ter uma certa facilidade. Espero que logo estejamos arrebentando no inglês haha
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Handerson,

    'The book is on the Table'
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    N sei nada, ou quase nada
    o pouco que sei foi lendo traduções de músicas que gosto, adoro saber o que tô ouvindo, então ainda consigo saber POUQUISSIMAS coisas
    mas isso é algo p se pensar msm, é de extrema necessidade!


    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa Fernanda!! Então a gente está juntão!! hahahah "The book is on the Table" é o que garante ao menos uma frase pra gente usar em algum momento. Realmente música ajuda bastante mesmo, também acho muito legal saber o que a letra diz além de ser importante né, de repente é algo que a gente não concorda e sai cantando a plenos pulmões. Mas é mesmo muito importante, bora tentar cada vez mais aprender!!
      Beijoss!

      Excluir
  4. ingles é mesmo essencial em nossa vida profissional e pessoal tbm pra se virar em viagens etc, eu ja falei muito bem, mas confesso que estou super enferrujada :/

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Lívia, hoje eu estou realmente vendo isso. E além disso que você disse tem o fato de conseguir se comunicar, na época da Copa pelo menos umas duas pessoas falando inglês vieram me pedir informação no metrô e não entendi nada hahaha
      Beijos!

      Excluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

Instagram