O que ler no Wattpad?


O que ler no Wattpad?

Olá leitores! Acho que a maioria de vocês deve conhecer o Wattpad, mas para quem não sabe essa é uma plataforma de auto publicação gratuita. No site é possível ler e publicar histórias de graça e os autores ainda recebem o feedback direto dos leitores através de comentários e avaliações. 

E hoje eu tenho algumas indicações bem bacanas pra dar pra vocês!

Romance Concreto


Romance Concreto é da autora Aimee Oliveira, uma grande autora e amiga! A escrita da Aimee é leve e divertida. As histórias dela são indicadas para o público YA e NA. Mas tenho certeza que qualquer um se divertiria bastante lendo Romance Concreto!


Sinopse: O que um chiuaua não-adestrado, uma loja sendo demolida, o demolidor da loja em questão e Olivia Liveretti têm em comum? Isso mesmo: nada. Principalmente porque o demolidor em questão se encontrava completamente coberto de cimento e grosserias. Sendo assim, quando esses quatro elementos se reúnem numa tarde nublada de segunda-feira, algo estranho acontece. E continua acontecendo à medida que Olivia Liveretti passa a conhecer as razões pelas quais Jonas Caruso continua a demolir a sua querida loja de quinquilharias apesar dos seus mais profundos protestos. A "Kinki quinquilharias e afins" nunca mais será a mesma. E Olívia também não. 



O Mundo dá Voltas


Outra história da Aimee que indico muuuiiito vocês lerem. O Mundo dá Voltas já tem 200 mil leituras!

Sinopse: Sarah Atteli está de bem com a vida. Dona do seu nariz, dona da sua pequena empresa, dona do seu corpo. E é assim que ela pretende permanecer. Não é nenhum Oliver Timber querendo uma vaga de emprego na Atteli Comunicações que vai mudar alguma coisa. Até porque, quem estava numa posição desconfortável agora era ele.
O mundo dá voltas, não é mesmo?
No passado tinha sido ele o responsável por episódios bem desagradáveis na vida de Sarah. E apesar de agora ela só querer distância, até que viria a calhar ter algum tipo de controle sobre quanta distância colocar. Ela estava pensando em quilômetros. Seria ótimo! Não tinha como dar errado.  
Mas o estranho da vida é que independente de quantas voltas dá, sempre acaba arrumando um jeito de parar no mesmo lugar.



Eu Escolho Você

Roxanne não é o melhor nome do mundo, a não ser que você tenha um melhor amigo nerd que te explique que você tem o mesmo nome de uma Líder de Ginásio do Pokemón especializada em tipo pedra (oi?). Ainda assim, por favor, me chame de Anne! Divido um apartamento minúsculo, no Rio de Janeiro, com uma amiga bastante reservada e trabalho numa agência de marketing com sede na Califórnia.  Não que a minha vida seja a coisa mais organizada do mundo, mas a chegada do novo diretor da agência me deixa um pouco abalada - em muitos sentidos. Para piorar tudo, a minha amizade com Red não anda lá essas coisas.


A autora dessa história é a Nina, do blog Psicose da Nina. A história já tem quase 10 mil leituras e está fazendo o maior sucesso na plataforma. Apesar de a Nina ter dado uma pausa nas publicações, tenho fé de que logo logo essa história vai continuar a divertir seus leitores!

Acampamento de Inverno para Músicos (nem tão) Talentosos

Essa história é da autora Clara Savelli e já tem mais de dois milhões de leituras no Wattpad. Então você já pode imaginar que é muito boa!

Sinopse: "A verdade totalmente verdadeira é que eu sei, tipo, três músicas na flauta: La Cucaracha, Yesterday e Amore Scusami. Aparentemente, isso faz de mim uma profissional aos olhos da minha amiga Lila. Acho que isso explicava porque eu estava indo para um mês no exílio com ela.
Por exílio você pode entender Acampamento de Inverno para Músicos Talentosos.
Talentosos. Oi?"

Amanda foi arrastada pela melhor amiga para passar um mês em um Acampamento para Músicos em Teresópolis, cidade serrana do Rio de Janeiro. O sítio do acampamento é isolado e, ainda que pense nisso constantemente, Amanda não tem como fugir.

Tudo bem que ela perde um pouco da vontade de fugir quando conhece Bruno, monitor do Acampamento que também não parece estar tão empolgado com o fato de ter que passar um mês trancafiado naquele lugar. E já que não pode fugir, por que não aproveitar tudo que for possível?

Entre garotos, segredos e muita música, Amanda descobre que é mais talentosa do que pensa e que passar um mês trancafiada em um sítio isolado pode não ser tão ruim assim. Especialmente quando o sítio tem piscina aquecida, academia, água quente e um monitor lindo daqueles.



SIR: Um plebeu honrado

A próxima também é de autoria da Clara e por enquanto já tem mais de 4 mil leituras com apenas cinco capítulos!

Sinopse: Lucas sempre amou a Inglaterra. Por isso, vivia pedindo uma viagem para lá de presente. Entretanto, com os problemas financeiros de sua família, só conseguiu ver seu sonho realizado depois de muito trabalho e economia. Finalmente, trancou a faculdade de Administração e embarcou para Londres, cidade dos seus sonhos, para um semestre inteiro de aprendizado e - ou pelo menos assim ele esperava - diversão.

Todavia, numa certa manhã fria, enquanto pedalava na direção de seu bico semestral, ele vê uma cena estranhamente peculiar acontecendo com uma linda inglesa. Compelido por seus extintos, acaba interrompendo a situação e salvando a garota. O que ele não fazia era ideia era que, por trás daquela cena, havia muito mais que apenas uma simples tentativa de sequestro... 




Problemática Mente

E claro que eu não poderia deixar de indicar uma história minha, não é mesmo? haha

Sinopse: Quando o monstro está dentro da sua mente, como você pode fugir dele?

Sara tem Síndrome do Pânico e está há poucos meses tentando lidar com a doença enquanto procura um emprego e tenta manter a mente ocupada.
Seu sonho era cantar e viver de música, mas ela já desistiu desses desejos há muito tempo. Hoje ela só quer ter uma vida normal e entrar para uma faculdade.
Mas todas as suas perspectivas mudam quando ela conhece Alex, um jovem advogado com uma personalidade alegre e divertida, que ilumina seus dias sombrios e sua mente problemática.




Não é Sobre Você

Sinopse: O Destino age de maneiras que nem sempre entendemos, mas ele sempre dá um jeito de entrelaçar caminhos e desenhar nossas histórias. Às vezes as coisas acontecem por um motivo e é isso o que você descobrirá ao ler Não é Sobre Você.

Uma história sobre encontros e desencontros, arrependimentos e decisões difíceis.

Victória e Tomás sempre foram amigos com sentimentos ocultos. Um sempre pensando que o outro não o correspondia. No ensino médio eles escondem seus sentimentos e acabam saindo com outras pessoas, até que um dia Tomás descobre os sentimentos de Vic, mas já é tarde demais.

Os dois perdem contato por anos até se reencontrarem na faculdade. Apesar de terem mudado bastante é como se o tempo não tivesse passado. Seus sentimentos voltam à tona, entretanto há outras circunstâncias que os impedem de ficarem juntos.


O Outro Lado da Raposa

2 comentários:

  1. Oi, Rai!
    Gente, eu já morri de rir com a primeira frase da sinopse de Amor Concreto. Com certeza vou ler...
    Adorei todos os outros que você indicou e vou dar uma conferida também.
    Eu queria ler mais no wattpad, mas como só pode ler pelo pc ou app, me dá dor de cabeça algumas vezes.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
  2. adorei conhecer mais do whattpad e desses titulos, bom final de semana lindona!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

Instagram