Não dá pra agradar todo mundo



Olá pessoal! Tudo certo?

Um dia desses, dos muitos em que ando pensando coisas aleatórias, me veio uma frase na cabeça, assim do nada, tal qual uma buzina que um carro dá quando quase nos atropela e a gente não escuta porque está ouvindo música alta, (isso já aconteceu com vocês né!? Por favor, digam que sim... rs) mas enfim, do nada eu pensei “Não da pra agradar todo mundo”.

Com certeza todos vocês que estão lendo não só já ouviram essa frase como fizeram exatamente o que ela, meio que nas entrelinhas, te implora para não fazer e fizeram um esforço hercúleo pra ficar bem com a galera toda. Normal, não se sinta mal por isso. Realmente é impossível, não faço ideia quem chegou a essa conclusão primeiro, mas apostaria que foi um sábio dos mais importantes, talvez mesmo ele tenha encontrado resistência quando disse isso pela primeira vez, pois “não da pra agradar todo mundo”.

Seja na hora de tomar uma decisão simples ou principalmente uma difícil, seja na hora de optar por uma carreira, na hora de começar um negócio, pra escolher uma pizza, é provável que a gente repense e fique mal por alguém não ter concordado com a decisão, já que “não da pra agradar todo mundo”.

O pior é que mesmo sem perceber, sempre acabamos tentando fazer isso, é normal que a maioria de nós não se sinta a vontade com a possibilidade de ter, e saber que tem alguém descontente com alguma de nossas decisões, isso martela em nossa cabeça mais ainda quando é alguém que gostamos, é chato, mas realmente “não da pra agradar todo mundo”.

Mas ai a gente para, pensa e se questiona: Quem foi que disse que temos que agradar todo mundo? Não temos! Porque ao fazer isso ficamos presos e se tem algo que morro de medo é de ficar preso, seja em pensamentos, em atitudes, vícios, costumes, rotina. Ah e em cadeia também, claro! Para mim ser livre é a melhor coisa do mundo, muita gente pode achar isso besteira né, mas “não da pra agradar todo mundo”.

Às vezes ficamos tão preocupado com as opiniões alheias sobre algo que estamos fazendo ou iremos fazer que nós mesmos colocamos uma trava em nossa evolução, seja por receio de mostrar um trabalho, de divulgar uma habilidade, de cantar em público, de dançar na festa de um amigo, que sem notar nos colocamos em uma prisão, onde a chave da saída é “não tentar agradar todo mundo”.

Eu acho que devemos fazer o seguinte...não, não vou dizer que não dá para não agradar todo mundo, já fiz isso terminando todos os parágrafos desse texto com essa afirmação para que a mensagem entrasse em sua mente, mesmo correndo o risco de soar repetitivo, mas o de se questionar quem deve ser agradado, escolher se quer a liberdade de suas escolhas ou a prisão de se importar com opiniões de terceiros.

Vai ficar tudo tão mais fácil que você nem vai mais se lembrar de que “não dá pra agradar todo mundo”, droga! Já ia terminando o paragrafo novamente com essa frase, dessa vez sem querer.

Comentários

  1. bem dito, nao dá mesmo pra agradar td mundo, cada decisão que tomamos tem que ser feita pensando se segue nossos próprios princípios e nao para tentar agradar a tdos

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com