Minhas bandas favoritas

agosto 09, 2017


por Handerson Faria

Olá pessoal, tudo certo? O BEDA continua com tudo aqui no blog e hoje vou falar sobre música.

Já tem alguns textos meus publicados por aqui no O Outro Lado da Raposa e alguns de vocês já podem saber um pouco sobre mim, até contei algumas curiosidades nesse post aqui. Mas seguindo o exemplo da Raíssa, que volta e meia posta algo sobre seu gosto musical, vou compartilhar com vocês minhas bandas favoritas ou pelo menos aquelas que mais têm sido presença frequente no meu setlist.

Acredito que a maioria de vocês devem conhecer quase todas, mas as escolhi para postar aqui pois elas representam algo de importante na minha vida. Claro que o som, a melodia e se enquadrar no meu estilo musical ajuda bastante, mas eu procuro sempre encontrar algo para se identificar nas bandas. Tentei dar uma variada para não ficar em um estilo apenas. Então, vamos lá!

1 – Twenty One Pilots

Essa é a do coração e sem sombra de dúvidas minha banda favorita entre todas que existem rs. Sou fã daqueles bem fã mesmo, a ponto de ter uma tatuagem com uma frase de uma música deles. A Raíssa sabe bem que eles são presença assídua no meu Spotify e se estou meio pra baixo basta ouvir alguma música deles que a situação já começa a melhorar.
Para quem não conhece, a banda na verdade é uma dupla, da cidade de Columbus, Ohio, nos Estados Unidos, formada pelo vocalista (piano, baixo e ukulele) Tyler Joseph e o baterista Josh Dun. Sobre eles até vale uma explicação, pois as músicas me ajudaram a superar um momento bem difícil na minha vida, depois fui me aprofundar e vi que eles realmente são muito legais e a história deles, sobretudo do Tyler é muito bacana, o que ajuda bastante a virar fã.

2 – Arcitc Monkeys

Outra que curto demais e ouço quase que o tempo todo, a banda da cidade de Sheffield, na Inglaterra, possui milhões de fãs no mundo todo, por aqui não poderia ser diferente. Já fui a dois shows deles aqui no Brasil, e a forma como eles mudaram ao longo dos anos é incrível. Confesso que curto demais a postura e a atitude do vocalista Alex Turner, que por sinal, também arrebenta em carreira solo ou projetos paralelos.

3 – Streelight Manifesto

Sabe quando você ouve uma música que te deixa feliz? Sei lá, você sente uma disposição, vontade de rir e fazer as coisas. É isso que sinto ouvindo essa banda de Skapunk, formada em New Jersey, Estados Unidos. Eles já estiveram no Brasil algumas vezes, só consegui ir uma vez, mas valeu a pena cada centavo pago e apuros que passei nesse dia, mas isso é assunto para outra ocasião.

4 – The Killers / Brandon Flowers

Minha relação com o The Killers é similar com a que relatei sobre o Twenty One Pilots, eles também marcaram uma fase importante na minha vida. Curto demais toda a discografia deles e estou sempre ouvindo, já fui em um show deles em São Paulo e rumores dizem que tocarão no Lollapalloza 2018, se for verdade certamente lá estarei. Marquei também o Brandon Flowers, o vocalista da banda, pois ele tem uma carreira solo incrível, um cara muito legal e que eu adoraria sentar pra trocar uma ideia. Vale a pena buscar suas músicas solo também.

5 – Noel Gallagher 

Pra fechar, vou colocar o Noel, ex-guitarrista/vocalista do Oasis. Sempre gostei do Oasis, mas mesmo na época de banda as músicas que ele compunha e cantava eram minhas favoritas, logo, quando fizesse uma carreira solo eu sabia que ia curtir. E foi exatamente o que aconteceu. Ele já veio, algumas vezes para o Brasil em carreira solo, infelizmente não consegui ir a nenhuma, mas já estou me preparando para a próxima.

É isso pessoal, agora já conhecem meu Top 5 musical, espero que tenham curtido. Queria colocar muitas outras que curto, mas um post apenas seria pouco, quem sabe em outro momento faço um "parte 2" rs. Se quiserem digam aí nos comentários as suas também, o que acharam das minhas, fiquem a vontade.




You Might Also Like

1 comentários

  1. Só conheço Arcitc Monkeys (mas muito pouco) e The Killer (<3). Adorei as sugestões :)

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

Canal

Canal
Se inscreva!

Facebook

Estou lendo

Estou lendo
A Maldição do Tigre