Ler nunca foi tão fácil

agosto 06, 2017

Olá pessoal, tudo certo? Espero que sim!

Por mais que hoje em dia as redes sociais tomem conta do cotidiano da maioria (para não dizer todos) os jovens e dos mais velhos também, por que não? Não estamos aqui para fazer distinção, ler nunca foi uma atividade tão simples de ser executada.

Infelizmente, para algumas pessoas a leitura pode até já parecer algo ultrapassado, ainda que seja tão útil não apenas na questão de educação, mas na formação pessoal de cada um. Esse tipo de pensamento, praticamente um Ragnarok em nossa sociedade, surge ao falarmos sobretudo na leitura física, aquela que a gente segura, leva na mochila, cheire as páginas.

Outro agravante é que também hoje em dia muita gente se acostumou a tudo tão pronto, tão mastigado, em ler apenas a "manchete", que pedir uma leitura mais aprofundada pode ser algo bem surreal. Para alguns, pensar e interpretar dá muito trabalho.

Mas aí a gente recorda que não estamos aqui para fazer distinção, lembram? Então, até para quem não curte livros, jornais, revistas impressas, a tecnologia e as próprias redes sociais tão fascinantes quando usadas com sabedoria, oferecem uma série de opções, como o Wattpad, que você pode saber mais aqui e o Sweek, que você também pode saber mais aqui.

Até em um exercício de humildade, digamos assim, eu, Handerson, vou fazer certo mea culpa e compartilhar com vocês um fato. Sempre li razoavelmente bem, até mesmo pela carreira que escolhi, porém, sabe-se lá porque, a própria faculdade de Jornalismo me tirou, ao menos durante parte dos 4 anos de curso, a leitura feita apenas por lazer ou prazer. Passei parte da graduação lendo aquilo que era necessário para o curso e principalmente para passar pelo tormento que foi o TCC.

Mas, como sempre existe luz no fim do túnel, minha linda e incrível namorada Raíssa, tem me incentivado bastante a retomar o hábito, seja me emprestando e me fazendo ler toda a saga Harry Potter, Jogos Vorazes e outros. Obrigado amor! Fico te devendo essa. Aos poucos vou retomando de onde parei.

Se por acaso eu não tivesse esse recurso ou não gostasse de livros físicos, ainda teria a internet ou as histórias postadas em algumas plataformas literárias tão incríveis que não deixa nenhuma desculpa. 

Claro que tem muita gente que simplesmente não gosta de ler, nada e em lugar nenhum, eu mesmo conheço algumas, elas tem esse direito, sem julgamentos, só o que podemos fazer é lamentar por ser algo tão bom e útil.

Então, mais do que contar essa passagem de minha existência para vocês quero sempre reforçar o quanto ler é bom e como é fácil hoje em dia, além de pedir, embora acho que nem seja necessário, para que vocês nunca parem de ler, principalmente O Outro Lado da Raposa, esse blog tão legal.

P.S.: tinha que terminar fazendo a propaganda ahaha


You Might Also Like

12 comentários

  1. Nossa, eu passei parte da graduação lendo qualquer coisa, exceto o que era necessário pra graduação hahhahahahhaha
    Eu digo que consegui escrever fácil meu TCC justamente por ter o hábito da leitura.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leitura sempre ajuda né Luiza!? No meu caso realmente não era possível ler qlq coisa que não fosse relacionado de alguma forma ao curso. Mas o importante é que passamos pelo TCC super bem...rs Beijos e obrigado pela visita ao blog.

      Excluir
  2. Eu me afastei um pouco dos livros por causa da rotina. Mas sempre procuro ler algum conteúdo que possa agregar na faculdade ou mesmo um texto fofinho e inspirador. O importante é incentivar a leitura!!!

    beijo
    https://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Ludmilla, o importante é incentivar e realmente algumas coisas nos afastam mesmo da leitura, acontece, porém, como você mesma disse, sempre te agrega na faculdade e que assim continue.
      Beijos e obrigado pela passada pelo blog.

      Excluir
  3. Eu amo ler, acho ótimo fazer isso antes de dormir (e prefiro livros físicos) ou em momentos de espera (e aí é legal ter esses meios "digitais"). Acho que tem espaço pra todos e momentos pra todos <3


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em momentos de espera é sensacional né Thayse!? hahah passa rapidinho. E como você disse, tem espaço para todo mundo, assim como gostos e momentos, o importante é ler.
      Beijos! E obrigado pela visita ao blog.

      Excluir
  4. Eu também tive problema durante a minha graduação para ler. Nunca deixei de ler totalmente os livros que eu gosto, mas tinha mês que eu não conseguia ler nada. Só coisa da faculdade. Ainda mais fazendo um curso extremamente acadêmico, eu tinha que ler de 80 a 100 páginas por dia de conteúdo para faculdade zZzZZz Aí, nem sobrava tempo para ler outras coisas. Até no começo do PN (que eu estava no finalzinho do curso) quase não teve resenha, porque não li muito fora do que era da faculdade. Mas acho isso natural. Temos fases na vida. As vezes nossa fase como leitor é esporádico, retardatária ou para sempre. as vezes pode tirar um folga hehe Mas é sempre bom ler, nem que seja feed do facebook ou se blogo ~ baravilhoso ~

    beijos pra vocês <3

    Psicose da Nina | Instagram
    Colunista no Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi mais ou menos o que aconteceu comigo Dani, o curso realmente pedia leituras que exigiam absorver totalmente o conteúdo, aí realmente dei uma largada de mão ao que não era relacionado a faculdade. Mas como você bem disse, temos fase na vida, que bom que agora você esta a todo vapor de novo rs com as leituras, com o blog e todos seus projetos.
      Beijos

      Excluir
  5. Hahahahaha
    adorei a propaganda

    eu sempre gostei de ler, mas tive uma época bem complicada, dificuldade de ter livros, então eu pegava emprestado. Hoje tiro um pouquinho do salário p satisfazer minha necessidade literária.

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Fernanda, ainda tem esse problema né!? De as vezes faltar aquela dinheiro para comprar livros, que bom que encontrou uma boa alternativa, tenho pegado alguns emprestado agora também, você faz muito bem eu reservar uma parte para o que te faz feliz. hahaha Já que o tema era leitura, não podia deixar de fazer o marketing né!? hahaha
      Beijoss! E obrigado pela visita.

      Excluir
  6. Oi!!!

    Super entendo passar o tempo da faculdade lendo coisas para a faculdade. Estou no mestrado agora e férias agora significam pra mim: romances, fantasias, e qualquer coisa que conseguir colocar nas mãos.
    Eu amo livros físicos, mas cada vez mais tenho usado o meu Kindle. É mais fácil de carregar e me sinto menos culpada, porque é mais sustentável (ainda não fui atrás exatamente quanto se gasta de energia para um livro digital, mas enfim).
    Sua namorada tem muita razão. Precisa ler sim Harry Potter, foi com ele que a minha mãe levou o meu irmão pro mundo da leitura, Jogos Vorazes. :)
    Sucesso nas leituras!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaa Aline, pois é, é tanta coisa pra ler durante faculdade, ou mestrado, como no seu caso, que fica praticamente impossível ler outras coisas. Mas ainda bem que dá pra ler nas férias né
      E melhor ainda termos opções, seja livros físicos ou leitura digital. Eu tenho aproveitado ao máximo agora...rs
      Muito obrigado pela visita!
      Beijos!!

      Excluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

Canal

Canal
Se inscreva!

Facebook

Estou lendo

Estou lendo
A Maldição do Tigre