E se fosse você?



Olá leitores! Apesar de o BEDA ser motivo de alegria e comemoração, hoje o assunto não é nada alegre
Fazia algum tempo que eu não trazia a coluna "Diário da Raposa" aqui para o blog, mas dias encontrei um tema que achei que valia a pena refletir um pouquinho. 

Recentemente uma amiga minha (que não cabe aqui citar nomes) se mostrou bastante chateada porque ela postou um determinado conteúdo e só percebeu depois que tinha errado uma palavra usada no meio da saúde e isso acabou se transformando em motivo de risada entre os profissionais dessa determinada área. 

Se você ficou sabendo desse caso e sabe de quem eu estou falando, peço que por favor não exponha a pessoa aqui mais do que ela já foi exposta. Aliás eu só estou trazendo esse assunto à luz porque já vi esse tipo de coisa acontecer antes e, aliás eu mesma já passei por algo parecido.

O tema principal desse texto é a arrogância e falta de ética que algumas pessoas demonstram apenas por ter um diploma. Sim, a faculdade é importante na vida de muitas pessoas, foi muito importante na minha. Mas a inteligência não é tudo na vida. 

O conhecimento ou o diploma que você ganha por ter terminado um curso superior não te tornam mais importante do que ninguém. Como eu já vi escrito por aí, você pode ser apenas um idiota com boas referências. Então não, você não tem o direito de expor uma pessoa nas suas redes sociais (correndo o risco de prejudicá-la social e financeiramente) só porque achou engraçado o erro dela. 

Isso só mostra o quanto você não tem o mínimo de ética e eu, sinceramente, preferiria morrer a ter que ser tratada por uma pessoa como você. E não me venha dizer que você expõe esse tipo de coisa nas redes sociais com outro intuito que não seja o de que ganhar likes. Porque se você quisesse mesmo "ajudar" a pessoa e esclarecer o erro dela, você poderia muito bem corrigir a pessoa de maneira privada, assim ela decide por si mesma se vai ou não vir a público para consertar o erro.

Aliás, a pessoa que errou neste caso nem tem a obrigação de saber o termo médico certo, já que ela não é profissional da área e estava apenas relatando sua experiência pessoal sobre o assunto. 

Então pessoal, vamos começar a ter mais empatia pelo próximo e pensar antes de expor as pessoas. Parece que as redes sociais, principalmente facebook e whatsapp roubaram o bom senso das pessoas e autorizaram todos a só compartilharem humilhação. 

Acho importante pensar duas, três, quatro ou cinquenta vezes antes de compartilhar aquele vídeo ou foto que você talvez ache engraçado, mas que pode estar prejudicando alguém. Pare e pense: e se fosse você?


O Outro Lado da Raposa

8 comentários:

  1. Já vi tanta gente idiota com diploma e gente incrivelmente inteligente sem diploma.
    Uma coisa não está ligada à outra, né?
    Adorei o post, Raíssa!
    Tolerância e gentileza são as palavras de ordem.
    :D

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tequinha! Que bom que gostou. Infelizmente não existe diploma de humildade! haha

      Excluir
  2. É muita falta de educação né, ficar compartilhando coisas para humilhar os outros. Por mais que se chame educação, não se aprende na escola, faculdade, etc...

    Se quiser participar e/ou divulgar, separei um presentinho ara uma leitora lá no blog: https://oblogdafenixx.blogspot.com.br/2017/08/sorteando-blog-esta-de-volta.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é menina... Educação e respeito tá difícil de encontrar ultimamente.

      Excluir
  3. Vou te contar viu? É cada uma que a gente vê por aí só querendo passar a perna no coleguinha, esperando apenas um deslize bobo, para fazer um inferno em volta... =/
    Isso é muito triste... Eu não vi o caso dessa sua amiga, mas desde já que ela se sinta abraçada e tem meu apoio... Como você disse, pessoas que fazem chacota com os colegas são apenas idiotas com boas referências...
    Bjks!
    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  4. Francamente!
    Eu fico louca quando vejo essas coisas, as pessoas estão sem noção.
    Não respeitam ninguém, não se colocam no lugar do outro.
    Custava nada falar para a pessoa de forma educada.
    Não soube dessa situação. Isso é realmente triste, sinceramente.

    Temos muito que falar sobre empatia, porque tá difícil.
    Chega a me dar um treco nervouser.
    Vou até escrever um post textão, agora fiquei revoltada rs

    xoxo
    http://rascunhosehistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu já vi cada coisa sem noção no face, que eu parei de seguir certas pessoas por falta de ética. De novo, como vc compartilhou, isso foi uma experiência pessoal. E meu Deus, quem é que escreve o português todo corretinho, todo tempo mesmo em rede social? NINGUÉM !!!! Simplesmente ninguém!

    Aí vem umas figuras dessa ( que não tem planos na vida) ganhar atenção em cima do erro de outro. Seria bom se as empresas fizessem monitoração dos perfis do funcionários para quando as avialiações chegassem. Assim saberiam se o indivíduo valia um aumento ou não.

    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

Instagram