É preciso coragem para fazer o que gosta


Não deveria ser assim, mas são necessárias altas doses de coragem para fazer aquilo que gosta. Dizer isso é estranho, pois desde pequenos nós sonhamos em fazer o que imaginamos naquele momento que nos fará feliz e para uma criança inocente ser feliz não demanda coragem ou sacrifício, apenas ir e fazer.

Mas como não vivemos em uma propaganda do Polishop, nossos problemas não acabaram, pelo contrário. Crescemos e vemos que fazer aquilo que gosta precisa sim de muita coragem.

Recentemente a Raíssa disse em um texto sobre a crise de existência que todo blogueiro vai passar. Não vou me meter muito a macular suas ótimas palavras naquele texto que você pode ler aqui, mas de forma simples ela disse sobre a dificuldade de fazer algo (nesse caso escrever para o blog) mais pela paixão, já que é difícil conseguir sucesso quando muita gente não fortalece, não ajuda nem mesmo lendo o que foi postado. Isso prova o quão difícil é lutar contra a maré para fazer o que te faz bem.

Mas como fazer o que gosta é uma definição mais ampla do que a lista de filhos do Mr. Catra vou ser mais específico e usar a questão profissional como exemplo, algo onde todos podem se encaixar, afinal, as contas não se pagarão sozinhas e a comida não encherá nossas mesas em um balançar de varinhas como em Hogwarts.

Exceto aqueles que por algum motivo específico não precisam sofrer muito com isso, todos nós já estamos na fase onde a preocupação com trabalho, salário e contas já martelam nossa cabeça mais intensamente do que um pedreiro no fim do expediente.

A maioria de nós se acostumou com a visão de nossos pais de que o que importa é ganhar um bom salário e sustentar a família que sequer sabemos se um dia viríamos a ter, mas por amar nossos pais a gente aceita isso, engole seco meio que a contra gosto e aos poucos vamos nos afastando do que sonhamos fazer, isso é ruim, bem ruim.

Se você está feliz com aquilo pouco importa, a regra primordial é ter um emprego, um salário e uma carteira assinada. Evidente que esse pensamento não está totalmente errado, é importante sim ganhar dinheiro e como assistir séries e dormir não pode ser considerado trabalho (droga!) precisamos mesmo buscar de alguma forma esse caminho. Por mais romântico que seja viver bem e em paz vendendo anel de coco na praia sabemos bem que as coisas não funcionam assim. Principalmente em uma sociedade capitalista onde você é o que você possui.

A famigerada coragem entra quando a gente decide contrariar as expectativas, as descrenças, os dedos apontando, a falta de visualizações naquele texto ou vídeo e decide ir em frente em nossas convicções. Admita, é preciso muita coragem para isso.

Mas olha só, a notícia boa é que todos nós temos coragem, ela sempre aparece no momento oportuno, todo mundo pode se sentir feliz e realizado com alguma atividade e agora vou sair um pouco da questão profissional. Você pode e até mesmo deve fazer algo simplesmente pelo prazer que aquilo gera, não tem problema, o importante é estar contente. 

Coragem combina com felicidade.

Handerson

6 comentários:

  1. Bem o que eu precisava ler!
    Ando pensando mt em investir numa área que gosto, mas a bendita dúvida se instala com um poder incrível, qd percebo, já engavetei a vontade outra vez!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa Fernanda! Que bom que o texto veio em boa hora para você. Espero que consiga por em prática seus projetos, com certeza você só tem a ganhar.
      Beijoss!

      Excluir
  2. ah que lindo texto! realmente só fazendo oq gostamos podemos ser felizes e mts vezes isso nao é nd fácil msm

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa Lívia! Obrigado mesmo, que bom que gostou. É isso mesmo, infelizmente as vezes as melhores coisas são as que dão mais trabalho para realizar.
      Beijoos!

      Excluir
  3. Que excelente reflexão!
    Bj e fk c Deus
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa Nana! Muito obrigado, fico feliz que tenha gostado.
      Beijos!

      Excluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

Instagram