Coisas boas chegam para quem espera


por Handerson Faria

Olá pessoal, tudo certo?

Pode parecer incoerente de minha parte, já que esse é o título do texto, mas se realmente coisas boas acontecem para quem espera eu não sei, aposto que muita coisa boa acontece para que não tem paciência também, o universo não seria tão seletivo dessa forma.

O que acredito é que esperar por algo, principalmente sem saber ao certo o que virá, vai te encher de expectativas e isso PODE ser algo muito interessante.

Mas ai você vai pensar, “Oras, criar expectativas é ruim”. Eu até concordo, criar expectativas na maioria das vezes é ruim e digo isso com certa dose de convicção as vezes, pois eu sou partidário do que “é melhor se surpreender do que se decepcionar”. Acontece que, e é essencial que se faça uma ressalva, criar expectativa é ruim quando dá errado, quando o fruto dela é positivo você fica felizão, portanto não é justo com a expectativa fazer essa generalização, ela não tem culpa. Nem sempre vai ser uma merda.

Todo mundo cria expectativa. Você pode continuar se enganando achando que não, mas cria sim, assim como eu e isso é normal. E é nesse momento que o título do texto se encaixa. Quando você espera, do fundo do coração, pacientemente, coisas boas acontecem sim. Isso se chama ter fé e não tem nada a ver com religião, antes que alguém pense isso, mas em acreditar que o melhor está por vir, ser seguro que você merece coisas boas e que elas chegarão cedo ou tarde.

Somos imediatistas por natureza e se o que queremos não acontecer agora não serve mais, tipo aquela criança que dá um chilique porque quer sorvete agora e não depois do almoço.

O que a gente precisa entender é que às vezes aquilo que mais desejamos não chega na hora que queremos, na maioria das vezes não chega, o melhor as vezes fica para o final. Deixamos a batata frita do lanche para o final, aquela banda que é sucesso vai tocar por último no festival de música, o último episódio da temporada da sua série preferida é o mais esperado e por aí vai.

E “o melhor” a que me refiro pode ser um emprego, uma viagem, uma mudança, uma namorada(o), um projeto que você está iniciando, enfim, muita coisa pode se encaixar aí, você só não pode achar que se ainda não deu certo não serve, coisas boas acontecem para quem espera, lembra?

E para quem faz por onde também, claro, seja o melhor que puder ser e é isso que receberá de volta, o melhor quase sempre fica para o final. Se não fosse assim, se você também não acreditasse nisso, provavelmente nem chegaria até aqui na leitura desse texto. Sendo assim, lembra daquele lance de às vezes a expectativa criada resultar em algo positivo? Espero que tenha sido esse o caso.


Comentários

  1. Oi Handerson. Concordo com você! Sem expectativas não projetamos o nosso futuro e com isso não vamos para frente. A questão está justamente em saber esperar, se a pessoa batalhar e não desistir, uma hora acontece :)

    Psicose da Nina | Instagram
    Colunista no Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Dani! Simm, o importante é acreditar sempre e se esforçar ao máximo que a recompensa chega, com toda certeza!
      Beijos!

      Excluir
  2. Amei o texto, concordo com você, às vezes bate o desespero e a impaciência, mas quando as coisas boas chegam a sensação é maravilhosa :)

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Monyque! Que bom que gostou, fico muito feliz. Exatamente, quando o que esperamos demora um pouco a gente fica meio preocupado...rs mas depois quando chega a gente percebe que foi no tempo certo.
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi, Handerson!
    Gostei muito do seu texto!
    Nossa, eu sou uma pessoa que cria expectativa com tudo. E quando não sai bem como imaginei, fico decepcionadíssima!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa Luiza! Ahhh muito obrigado, fico muuito feliz que tenha gostado.
      Oha...vou te dizer, como disse no texto, por mais que a gente tente, não tem como não criar, normal ficar decepcionada, mas temos que nos apegar também quando dá certo e muitas vezes vai dar.
      Beijoss!

      Excluir

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com