A arte de chegar atrasado


Uma das coisas que mais irá irritar os outros é não ser uma pessoal pontual, ninguém gosta de esperar e evitar de chegar sempre atrasado, o que para alguns parece ser uma arte, deve ser um de seus objetivos 

Ao que parece, recentemente eu pude notar o quanto compartilhar fatos pode ser libertador. Você pode se perguntar por que diabos eu estou dizendo isso agora. Explico.

Longe de mim querer transformar o espaço que me foi gentilmente cedido pela Raíssa para escrever aqui no blog em uma espécie de Muro das Lamentações Virtual, onde irei constantemente encher a cabeça de vocês com algum tipo de defeito, mau costume ou péssimos hábitos adquiridos ao longo dos anos, tal atitude entendo que não irá levar ninguém a lugar nenhum, as letras miúdas no contrato me proíbem desse comportamento. Não irei submetê-los a essa tortura psicológica.

Porém, digo isso, pois recentemente eu contei para vocês o quanto sou uma pessoa indecisa, que transforma decisões simples em verdadeiras sagas até chegar a uma escolha que certamente eu já estava predisposto a tomar, esse texto você pode relembrar ou ler pela primeira vez aqui.

Leia também:

E se fosse você?



Pois bem, ver os comentários além de me mostrar que assim como eu alguns de vocês também carregam esse traço "duvidoso" em suas respectivas existências me incentivou a trazer outro detalhe que pode ser irritante para quem está ao meu redor, o fato de ser uma pessoa com certa dificuldade com horários, sobretudo, em chegar no horário.

Antes de dar seguimento nesse exercício de humildade ao qual estou impondo a mim mesmo, só preciso deixar claro que esse tipo de dificuldade com horários só acontece em situações de lazer. Quando o assunto é profissional sou de uma pontualidade britânica, tanto para horários quanto para entrega do que me foi solicitado ok!? também não quero aqui esculhambar já com minha carreira, tem uma galera que gosta de desenterrar coisas na internet, tipo os tweets de vergonha alheia do Neymar, nunca se sabe quem pode ler isso aqui, vocês me entendem né. Aqueles que já foram meus empregadores podem confirmar, juro.

Mas, voltando, não foram poucas as vezes onde eu não apenas me atrasei para um compromisso como levei outras pessoas para esse buraco aparentemente sem fundo que é chegar depois do horário combinado por ficarem esperando eu aparecer. Citar aqui o número de vezes em que a Raíssa me mandou mensagem dizendo “está atrasado!” ou “cadê você?” ou até mesmo “já saiu?” seria me entregar ainda mais, e como nossa famigerada constituição reza que ninguém é obrigado a produzir provas contra si mesmo, irei me abster desses dados estatísticos que certamente seriam usados contra mim em ocorrências futuras.

É preciso dizer também que de forma alguma existe um tipo de sacanagem nisso, simplesmente a hora parece passar numa velocidade alucinante quando eu tenho que seguir com ela marcada, se por acaso você que lê esse texto já teve que me esperar, aproveito a oportunidade para esclarecer isso.

O fato é que sou alguém que se atrasa, isso é triste, mas (por enquanto) é verdade. Tento com todas minhas forças lutar contra isso, mas é daquelas tarefas onde faço um esforço hercúleo e quase sempre fracasso. Prova disso é o fato de admitir, estou seguro de que se houvesse (se é que já não há) uma especia de AA (Atrasados Anônimos) a primeira regra seria se abrir, pois tal qual as fases do luto, todo atrasado se nega a aceitar que não está no horário além de ingenuamente querer barganhar afirmando que "foram só alguns minutos".

Mas nem tudo é ruim, existem uma série de estudos que apontam que pessoas que se atrasam são mais criativas, extrovertidas, espontâneas, entusiasmadas e bem sucedidas, um desses estudos foi publicado pelo jornal britânico The Independent e você pode ler aqui.

O mais engraçado é que eu sempre acredito que estou no horário certo, um fator que o estudo citado comprova como normal, às vezes eu me programo, me arrumo cedo e deixo tudo acertado, mas para alguém que costuma se atrasar, ter minutos sobrando é tão ruim quanto oferecer Biotônico Fontoura para mendigo. Saber que tenho tempo me faz relaxar e quando vejo já faltam 20 minutos para a hora combinada e ainda estou em casa.

Aí como desgraça pouca é bobagem o ônibus não passa, o transito não anda e a pessoa que está me esperando ainda chega cedo, o que amplifica um pequeno atraso para um patamar ainda mais elevado.

Triste né? Eu sei, mas olha só, essa é uma das minhas metas para daqui para frente, tentar chegar ao menos no horário, ser mais pontual, não irei prometer sucesso nessa empreitada, mas tentarei. Assim como a pontualidade no cumprimento da promessa de entregar hoje esse texto. Viram só como que quando o assunto é profissional é tudo diferente!? 

Handerson

5 comentários:

  1. Oi, Handerson!
    Eu costumo ser pontual, então odeio gente que me deixa plantada. Tem amigo meu que eu já sei que vai me fazer esperar uma vida... pra esses eu já me preparo pra "me atrasar" hahahah
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado
    Participe do sorteio de aniversário do Balaio de Babados e O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Oiii Luiza
      Olha, realmente ficar esperando é péssimo mesmo, e esse talvez seja o que mais me deixa chateado quando acontece, quando me atraso em encontrar uma pessoa, mas faço o possível para evitar, mas as vezes dou aquela atrasada, nada exagerado também hahah
      Bom que você já estabeleceu táticas para seus amigos atrasados kkk
      Beijos!

      Excluir
  2. Eu tento ao máximo me organizar p n deixar ning me esperando, pq qse sempre vou de carona, então detesto pedir p pessoa me esperar. Como tenho criança, aí sim corro p estarmos tds prontos. O pior, é a criança pronta, eu n qrendo q ele fique suado, nem sujo, e a carona atrasa :( eu fico p morrer! 20,30,40 minutos, eu já fico qrendo desistir kkkkkkkkk sério, me tira a paciencia!
    Mas qd vou sem carona, me permito atrasar um pouco, claro q se isso n for atrapalhar ning
    Tipo festinha de criança, se a festa é 17h, eu chego 17h30, n por maldade, mas por odiar ser a primeira kkkkkkkkkk é um atraso egoísta

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa Fernanda...hahah muito legal seu comentário. E olha que você até teria ter o direito a atrasar uns minutinhos, já que ainda precisa arrumar seu filho, mas você tem razão, quando dependemos de carona aí não da mesmo pra se atrasar. E como você bem disse, existem certos tipos de atrasos que dá pra negociar, como esse de dar uma leve atrasadinha pra não ser o primeiro a chegar na festa, eu faço isso também, mas tomando certo cuidado né...pq...já viu hhhaha
      Beijooss!

      Excluir
  3. olha eu sou a UNICA pessoa pontual que eu conheço e odeio isso! atraso é uma falta de respeito com a coisa que temos de mais preciosa, que é o nosso tempo

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

Instagram