5 razões para ser fã de Supernatural


Quem me conhece sabe que sou extremamente fã de Supernatural. Não tem original da Netflix que tire a primeira colocação no meu ranking de seriados. Sinceramente já perdi a conta de quantas vezes já assisti a cada episódio, em alguns, modéstia a parte, sou capaz de reproduzir simultaneamente a maioria das falas do episódio.

Já são 12 temporadas acompanhando a saga dos irmãos Winchester na luta contra demônios, vampiros e até mesmo anjos, mas melhor para por aqui, pois pra soltar um spoiler não tá me custando muito.

E assim como todo fã sempre quero que as pessoas assistam e gostem da série tanto quanto eu. Inclusive tenho tentando fazer a Raíssa assistir também, embora eu admita que esteja difícil. Mas, quem sabe eu não consiga trazer, aqueles que ainda não estão, para o lado do “Saving people, hunting things, the family business”

Para isso eu fiz o enorme esforço e sacrifício, olhem só, de não apenas falar sobre a série, mas também como listar 5 razões que me fizeram gostar tanto. Queria poder colocar aqui muito mais coisa, mas para o post não ficar interminável escolhi apenas essas.

01 – Relação Sam/Dean: Embora a série fale sobre lutar contra forças malignas, praticamente tudo que acontece é baseado em um único pilar: A relação entre os irmãos Sam e Dean Winchester e em como tudo na vida de Dean, o mais velho, passa pelo amor dele por Sam. Em minha opinião é uma das séries onde os criadores mais acertaram ao retratar uma relação como essa.


02 – Religião e mitos: A série, em determinado momento, a partir da 4ª temporada, passa a falar bastante sobre temas que envolvam dogmas religiosos. Já foi tema de episódio, demônios, Arcanjos, Cavaleiros do Inferno, Apocalipse, Caim e Abel, Purgatório... e por aí vai. Sempre gosto quando os roteiristas colocam esse tipo de assunto na pauta, meio que desafiando a forma como isso foi ensinado ao longo dos anos.

03 – Humor: Por mais que a temática da série possa ser um pouco pesada, ela é bem engraçada em diversos momentos, principalmente quando o Dean está no meio. Alguns episódios são quase que inteiros feito com uma pegada mais descontraída. A forma como eles conseguem misturar humor com terror, suspense e drama é sensacional. Nesse ponto vale o destaque também para os atores Jared Padelacki e Jensen Ackles que fazem muito bem esse papel e mostram que são grandes artistas.

04 – Impala 1967: O famoso Impala Chevy 1967 é praticamente um personagem da série, quase que tão importante quanto Sam e Dean. Passado por John Winchester ao filho mais velho, Dean. Ele já foi amassado, quebrado, destruído por completo, mas sempre é restaurado por Dean, afinal ele é o xodó da família e de todos os fãs.  A importância do carro é tanta que o episódio “Baby”, o quarto da 11ª temporada foi totalmente filmado de dentro do carro.


05 – Trilha Sonora: Por fim, mas não menos importante, a trilha sonora. Assim como o Impala, a trilha sonora é praticamente um personagem e é toda voltada para o classic rock. Raramente você ouvirá algo na série de depois dos anos 80. A trilha sonora é sensacional e encaixou perfeitamente com a série.

As razões por eu te virado fã são inúmeras e ficaria sem nenhum problema aqui falando de todas elas...rs, mas como isso não é possível, separei apenas essas para falar um pouco mais sobre essa série que eu acho tão sensacional.


Handerson

14 comentários:

  1. Oi, Handerson!
    Bate aqui que concordo com tudo em gênero, número e grau <3 <3 A relação dos irmãos é maravilhosa!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa Luiza!! hahaha simm! Acertaram em cheio nesse ponto né, a forma como o Dean sempre cuidou e continua cuidando do Sammy é sensacional.
      Que bom que curtiu!
      Beijos

      Excluir
  2. Quando era mais nova eu amava assistir, mesmo ficando com um pouco de medo, mas era minha série favorita, ainda não tirei da lista do netflix e pretendo começar logo, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso! começa sim Regiane. Isso é bacana em Supernatural, pq mesmo com medo a série é tão bacana que a galera continuava assistindo haha
      Beijos!

      Excluir
  3. Amo Supernatural.
    Foi uma das primeiras séries que comecei a assistir (até mesmo antes da Netflix). E como não amar os irmãos Winchester? hahaha
    Há uns anos atrás eu me cavaga de medo de assistir no computador à noite e sozinha. Mais agora? Ah bom, viro a madrugada!
    Thaís, Coração de Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Thaís! Comigo também foi assim, Netflix era um sonho distante e já estava assistindo na TV (inclusive no SBT, que fez um péssimo serviço). Agora já da pra ficar vendo a madrugada toda e é até melhor nesse horário né!? Sam e Dean são sensacionais!
      Beijos!!

      Excluir
  4. tai uma serie que mt gente gosta, ja me foi super recomendada, mas eu ainda nao tive tempo de pegar pra ver, fiquei ainda mais curiosa com seu post

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lívia, que bom que você recebe boas recomendações da série e ficou um pouco mais curiosa em assistir depois do post. Quando der, tenta ver sim, tenho certeza que vai gostar.
      Beijos!

      Excluir
  5. Meus primos ficam vidrados nesse seriado.
    Nunca consegui assistir um episódio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hhahaha olha aí Klíssia, aproveito o embalo dos seus primos e já começa a ver, já vai até te-los para debater sobre os episódios depois.
      Beijos

      Excluir
  6. Oi, Handerson.
    Preciso confessar que antes eu tinha tanto medo de assistir Supernatural ainda mais as primeiras temporadas, mas depois começou a ficar mais zueira, acabou virando minha série queridinha rs.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa Camila! Isso que você falou é exatamente o que penso também, no começo era um pouco mais terror mesmo, até os casos que eles investigavam, por isso que achei sensacional quando eles começaram a dar uma zoada, ficou mais leve e agradando mais gente ainda. Fico feliz que hoje ela seja sua queridinha.
      Beijoss!!

      Excluir
  7. Melhor série de todas. Eu adoro como eles conseguiram se reinventar depois de alguns altos e baixos como a sexta e a sétima temporadas. E admiro muito todos os atores que são, de fato, uma grande família, sempre tendo o maior carinho com os fãs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gio! Você tem toda razão, realmente eles foram capazes de se reiventar é um ponto bem positivo, afinal manter um nível tão alto por 12 temporadas não é fácil, isso sem contar que a 13ª promete muito pela forma como a 12ª terminou.
      Obrigado pela visita!
      Beijos!

      Excluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

Instagram