Solteiro no dia dos namorados?

junho 12, 2017


Solteiro no dia dos namorados?


Hoje é dia dos namorados e eu estava aqui refletindo sobre como a minha cabeça mudou a respeito desse assunto nos últimos anos. Eu fiquei um booom tempo solteira e isso me fez amadurecer bastante e perceber algumas coisas que eu pensava ou fazia nos meus antigos relacionamentos que hoje eu não faria de forma alguma.

É legal sim ter alguém do lado, uma pessoa para abraçar e trocar carinhos. Mas também é legal ter um tempo sozinha para descobrir que também é possível estar feliz e completa solteira. Não existe isso de metade da laranja, quem quer que venha para sua vida não tem que completar as suas lacunas e sim te acrescentar em algo. 

Nesse tempo sozinha percebi que posso sim ser feliz solteira e que não preciso de um namorado para que meus dias sejam coloridos e felizes. É claro que ter uma pessoa especial ao lado é muito bom também, mas quando a gente não saber ficar bem sozinha, acabamos nos tornando dependente do outro para ser feliz.

Esse um erro depositar a responsabilidade da nossa felicidade em um namorado, pois ele pode não estar ali sempre ou pode não corresponder às nossas expectativas e ai saímos magoadas e achando que o amor não é para nós.

A nossa felicidade nunca é e nunca será uma espécie de obrigação de terceiros. A nossa felicidade depende da gente, das nossas escolhas e da nossa capacidade de amor próprio. Assim que entendemos que não nascemos grudados com ninguém e que cada ser humano é um indivíduo com seus próprios gostos, pensamentos e vontades, fica incrivelmente mais fácil conviver com as pessoas sem tantos atritos.

Passamos a respeitar as diferenças e a ser mais tolerantes. Isso tudo eu tenho analisado hoje que tenho um olhar mais distante sentimentalmente dos meus relacionamentos passados, Porque, é claro que naquele tempo eu era incapaz de enxergar tudo isso. O ciúme, a insegurança, a dependência que eu tinha hoje não existem mais. Ou pelo menos não do modo exagerado como era antes.

Por isso recomendo que você aproveite esse momento solteira(o) da sua vida. Não é ruim estar no dia dos namorados. Ruim mesmo é estar junto de alguém, porém infeliz! ;) 

You Might Also Like

5 comentários

  1. tbm acho que nao existe metade da laranja, a gente tem que ser completo, melhor solteira e feliz!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. É um tempo perfeito, solteirx, para você se descobrir, enxergar suas vulnerabilidades.
    Entender que sendo imperfeitx não poderá cobrar perfeição dx outrx.
    Eu passo muito tempo solteira haha olha intervalos enooorrrmes, gosto da minha solidão, de não estar pensando em alguém, acho que porque sou meio egoísta.
    E quando conheço um cara eu penso muito, não confio muito, é uma conversa enorme e a maioria deles acabam desistindo por não querer se comprometer. Ae nem faço questão e vou seguindo, viajando, estudando e rindo horrores com minhas amigas lokas.

    Eu sem-preee concordei nisso, de ninguém ser a metade, Deus me livre ser metade!!
    Somos complementos sim, compartilhadores, e aprendemos com x outrx.
    Acredito no romance, ninguém acredita em mim, mas eu acredito, acho até fofo e quero ter isso, mas nada melhor com a pessoa certa, no encaixe perfeito pra mim. Sigo esperando.

    xoxo

    http://rascunhosehistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Jamais podemos depositar no outro a responsabilidade da nossa felicidade
    Que saibamos ser felizes acompanhadas ou n
    N existe isso de completar...
    N estamos incompletos sem um par, estamos incompletos qd n nos amamos cm devemos!
    O outro vem p acrescentar, p somar, p multiplicar!

    Bjoooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Opa, mais uma solteira e feliz aqui! Hahaha
    Disse tudo Raíssa!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Rai!
    Olha... passar o dia dos namorados com namorado é relativo. Esse ano não passei porque meu relacionamento acabou em abril, mas ano passado eu passei na minha casa e ele na dele, de boas hahahaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos de A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

Canal

Canal
Se inscreva!

Facebook

Estou lendo

Estou lendo
A Maldição do Tigre