Resenha: Sociedade Secreta | Rosa & Túmulo vol 1

junho 04, 2017

Resenha Sociedade Secreta Rosa & Túmulo volume 1


Olá leitores! Depois de alguns dias ausente aqui do blog, trago para vocês a resenha do livro Sociedade Secreta Rosa e Túmulo volume 1. Também pretendo gravar um vídeo falando sobre esse livro e assim que o fizer vou deixar o link no fim deste post.

Este primeiro volume da série Sociedade Secreta da autora Diana Peterfreund, conta a estória de Amy Haskel, a editora de uma revista literária da universidade Eli (uma universidade prestigiada que está na Ivy League). Amy espera ser convocada para a sociedade (não tão secreta assim) Pena & Tinta, a qual todos os editores anteriores da revista literária foram convocados também.

Entretanto, para a surpresa de Amy, a sociedade que a recruta, na verdade é a Rosa & Túmulo, uma das organizações secretas mais prestigiadas e com mas influência do país. Ela não entende de início porque exatamente foi convocada, sendo que claramente não se encaixa entre os membros. Porém antes que possa pensar muito no assunto, ela se vê no meio de uma revolução dentro da própria sociedade. E, ainda mais surpreendente, Amy será uma parte importante no futuro da Rosa & Túmulo.


Título Original: Secret Society Girl
Editora: Galera
Páginas: 398
Ano: 2008


Quem me emprestou de bom grado esse lindo livro foi a Nina do blog Psicose da Nina, quando eu fui ficar uns dias na casa dela, no Rio. Até então eu ainda não havia tido tempo para lê-lo, mas ainda bem que decidi tornar esse livro minha próxima leitura porque foi uma surpresa extremamente agradável!

Sociedade Secreta na verdade se mostrou bem diferente do que eu imaginava. Quando li a sinopse logo pensei em um clima no estilo Gossip Girl, cheio de pessoas ricas, intrigas e segredinhos sujos. E não é que esse livro não tenha tudo isso, pois tem sim. Entretanto há também um fator extra, que é o personagem formidável de Amy Haskel.

Adorei a Amy desde as primeiras páginas, apesar de ela às vezes se mostrar um tantinho insegura sobre sua personalidade, ela se mostra muito inteligente e ardilosa. Como muitos leitores por aqui devem saber, eu adoro protagonistas assim, com sua própria visão e que dispensam a opinião alheia a respeito de si mesmos.

Amy entra na sociedade com um pé atrás exatamente por perceber que é bem diferente dos figurões que a compõe. Mas logo fica claro que ela tem muito a oferecer, mesmo ela não enxergando isso de imediato. 

Além disso, o pano de fundo da estória nos revela uma sociedade cheia de segredos e preconceitos que aos poucos vão sendo vencidos e revelados. Cada membro da Rosa & Túmulo tem suas próprias convicções e alguns deles batem completamente de frente, e é por isso que uma divisão começa a se instalar.

Aos poucos o leitor vai sendo introduzido nesse universo exclusivo, com suas muitas qualidades e também sombrios defeitos. Descobrimos do que uma sociedade secreta da elite realmente é feita e o preço que se paga por participar dela. 

Enfim, achei que Peterfreund construiu muito bem essa trama e mal posso esperar para ler os próximos volumes dessa série e descobrir o que mais Amy andou aprontando com os figurões dos Eua.

You Might Also Like

8 comentários

  1. tbm a primeira vista achei que era algo meio gossip girl, gostei mt da sua resenha e saber mais sobre o livro

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei que fosse ser assim, mas na verdade é bem diferente..

      Excluir
  2. Oi Raíssa, tudo bem?

    Eu não conhecia o livro, mas já me simpatizei com a protagonista. História com sociedades secretas são bem interessantes, vou coolocar o livro na minha lista de leituras!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi! Não entendi muito bem sobre essa sociedade, mas fiquei curiosa para saber qual papel importante a Amy vai assumir. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sociedade é como se fosse uma fraternidade dessas de faculdades dos Eua.. Mas é secreta haha

      Excluir
  4. Eu vi esse livro em alguma livraria ou site, não lembro bem, mas achei mesmo que era tipo GG! E parece bem diferente, fiquei interessada em dar uma olhadinha mais de perto na história, obrigada pela resenha :D


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que livro intrigante... quero ler, é bem no meu estilo! =)
    Bjks!

    https://mundinhodahanna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

Canal

Canal
Se inscreva!

Facebook

Estou lendo

Estou lendo
A Maldição do Tigre