Mudanças podem te fazer bem, não tenha medo delas!


O post a seguir foi escrito por um colaborador convidado: Handerson Faria!!!!!


Mudanças podem te fazer bem, não tenha medo delas!


As mais variadas mudanças podem te fazer muito bem, por mais que o medo não te faça enxergar isso em um primeiro momento.



Como vocês já tomaram conhecimento a Raíssa está em um processo de mudanças nas postagens do blog. E é exatamente isso que justifica minha presença por aqui, escrevendo essas linhas nesse exato momento. Por isso, ao menos nesse texto, não falarei sobre livros ou coisas desse tipo, isso a Raíssa já vêm fazendo muito bem ao longo desse tempo em que o blog está no ar. Estou aqui para falar de um tema que tem tudo a ver com essa nova fase do O Outro Lado da Raposa: Mudanças.

Mas antes de qualquer coisa, como a maioria (ou praticamente todos) não me conhecem, vou me apresentar. Me chamo Handerson, jornalista, carioca, gosto de livros, futebol, viajar, tomar uma cerveja com os amigos, meu gosto musical é baseado no indie...e por aí vai. Mas nem sempre foi assim.

Hoje moro em São Paulo, já gostei de outras músicas, já tive outras opiniões sobre muita coisa que hoje defendo. Já mudei de estilo, corte de cabelo e me decepcionei com muitas, muuitas coisas. 

Isso acontece com a maioria, acredito eu, e cada mudança dessas me ajudou a ser quem sou hoje, alguém bem próximo do que eu imaginava que seria há 10 anos. Ponto para as mudanças em minha vida.

E essa é a graça de mudar, ela te transforma. Claro que tudo que é novo nos apavora e nos assusta... e muito. Temos uma tendência a desacreditar naquilo que ainda não conhecemos, esse tipo de defesa por um lado é boa, pois pode evitar quebrar a cara muitas vezes. O grande problema é que o que o medo nos tira é muito maior do que ele nos oferece de bom.

Esse não é um texto motivacional, não tenho essa pretensão. Claro que se minhas palavras te ajudarem a dar um salto para frente, por menor que seja, irei ficar extremamente feliz. O que pretendo aqui é mostrar minha visão de tudo que envolve mudar, seja de cidade, casa, pensamento, namorado(a) e quem sabe você se identifique!? 

Por isso proponho um pequeno desafio. Gostaria que cada um de vocês que estão lendo, pensem em algo, qualquer coisa, que os fizeram sair da zona de conforto, se arriscar e então reflita sobre o quanto isso foi benéfico, o quanto o resultado foi positivo.

Acredito que a maioria vai notar que todo o medo que essa mudança causou não se justificou, pelo contrário, fizeram de cada um vocês melhores em algo. Mudanças na maioria das vezes são para melhor, mesmo que não sejamos capazes de enxergar isso logo de cara. Fazer algo é sempre melhor do que não fazer nada.

Evidente que não quero que vocês joguem tudo para o alto, darem um bico na razão e façam uma verdadeira revolução na vida de uma hora para outra. É um processo, que pode ser longo, curto, lento ou rápido, isso cada um vai saber identificar.

Hoje não me arrependo das coisas que mudei, nem tudo deu certo rápido, às vezes tive que voltar e mudar novamente. Isso é a beleza, podemos mudar a todo o momento, temos o controle de nossa vida, pois ela é nossa, as mudanças serão nossas. 

Prova disso é que mudei algumas coisas nesse texto até finalizá-lo, até deixa-lo do jeito que queria. Até tive medo que ficasse uma porcaria, mas ainda assim fiz o que achei necessário. E acreditem, a sensação agora é ótima. Pois é...mudanças realmente podem ser boas.

Por Handerson Faria

O Outro Lado da Raposa

18 comentários:

  1. Sim!!!! Esse texto chegou no momento certo para mim, estou passando por uma mudança radical que ta mudando toda minha vida, e que muitas vezes o medo me cerca, mas como você disse " Mudanças realmente podem ser boas"!

    Beijos!
    A Garota dos Teus Olhos 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luanne! Que bom, fico feliz que o texto tenha te ajudado e fico na torcida para que a mudança seja muito positiva para você, o importante é não deixar o medo te congelar que tudo vai dar certo. Beijos!

      Excluir
  2. Oi Handerson, tudo bem? Eu tenho muita dificuldade com mudanças e mais ainda de sair da minha zona de conforto, mas super concordo com vc, mudanças são necessárias! Espero ver as novidades por aqui em breve!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi! Tudo certo! É difícil mesmo a gente abrir mão de uma situação onde já estamos cômodos, o mais importante é ter em mente que seja qual for a mudança você pode fazer dar certo, só depende de você, aí vai ver como vai superar essa dificuldade rapidinho. Beijos!

      Excluir
  3. muito legal mesmo esse texto, a gente costuma ficar mt na zona de conforto e ter medo de mudanças qd mts vezes elas são necessárias

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lívia, muito obrigado! Simm! Nem sempre a gente enxerga o quanto são necessárias e nessa vamos perdendo ótimas oportunidades, sair da zona de conforto é um grande desafio mas que aos poucos vamos superando. Beijos!

      Excluir
  4. Seja bem vindo!
    Adorei seu texto e me identifiquei a cada frase!!! <3

    XOXO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thaís! Muito obrigado!! : ) Fico muito feliz que tenha se identificado. Mudar para melhor só depende da gente né!? No fim tudo da certo se a gente vencer os desafios e ir em frente.
      Beijos!

      Excluir
  5. Eu sou muito louca e tenho mais vontade de fazer as coisas que juízo, meu problema não é muito o medo, mas a falta de grana - mas o pouco que tenho e consigo guardar, invisto nas minhas aventuras :D Ótimo texto!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thayse! Muito obrigado!! haha bom, ter bastante vontade de fazer as coisas é uma baita qualidade e se te fizer bem então, perfeito. A falta de grana é um grande obstáculo mesmo e você faz muito bem investindo o que guarda com essas coisas que tem vontade.
      Beijos

      Excluir
  6. Cara isso é muito real e faz parte da minha nova visão, é exatamente isso que me rege esses dias; pensamento de mudança. Nada é como antes, estamos em uma constante e é maravilhoso.
    Parabéns pelo texto, inspirador mesmo que não tenha sido proposital.
    Fica na paz, beijos <3

    http://florurbanablog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Viviane, muito obrigado, fico feliz demais que tenha se identificado e se motivado de alguma forma. É exatamente isso, quando a gente entende que o movimento das coisas tem um lado positivo tudo realmente fica mais fácil, fico na torcida por você!! Beijos

      Excluir
  7. Olá, Handerson! =)
    Belíssimo e sábio texto. Acredito na importância das mudanças também principalmente porque depois de aprender a me arriscar, seguir em frente e cara a cara a tapa mesmo eu cresci muito e a vida se abriu para mim. Realmente dá um medo, mas o que ele tira de você - como disse -, é ainda maior. Gostei muito de ler esse texto. Você escreve muit bem!
    Parabéns.

    Um abraço,
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diego!! Muito obrigado pelas palavras, fico super feliz que tenha curtido. Só de pensar em todas as oportunidades que o medo nos tira já da um embrulho nos estômago né rs E se a gente não encarar nunca saberemos se seria positivo. Fico muito contente em saber que coisas boas chegaram para você nesse processo. Mais uma vez obrigado, um grande abraço!

      Excluir
  8. Que texto maravilhoso!!
    Mudanças são boas e fazem parte do nosso crescimento!
    Claro que dá medo, mas tudo que dá medo, no fim é mais recompensador!

    Parabéns pelo post!
    Bá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa Bárbara! Muito obrigado mesmo, fico contente que tenha curtido o texto. É exatamente isso, mudar faz parte do nosso amadurecimento e a sensação de vencer o medo e com isso descobrir tudo de bom que a vida vai nos oferecer é maravilhoso.
      Mais uma vez obrigado! Beijão!

      Excluir
  9. Que texto massa, Handerson!
    Eu fiz o inverso hehe Sai de Mogi para vir para o Rio. Realmente mudanças sempre vem para agregar, bastante a gente saber lidar com elas e transformar em experiências boas :)

    Psicose da Nina | Instagram
    Colunista no Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa Dani!! rs Obrigado, que bom que curtiu...haha Simm, eu vim pra SP e você pro RJ então você entende bem dessa parte como eu e você tem toda razão, saber lidar é a chave, entender que mesmo que de início mudar possa parecer uma ideia ruim, se sabermos encarar sempre de forma positiva no fim tudo da certo. Beijos!!

      Excluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

Instagram