Indivíduo


As pessoas fazem coisas que nos magoam ou nós é que nos magoamos com coisas que as pessoas fazem?
Até que ponto a atitude do outro pode nos afetar?
Por que as questões e atitudes do outro tem esse impacto sobre nós?
Será que a resposta para não nos magoarmos tanto seja não esperar que a felicidade venha da atitude de terceiros? De repente não depositar nossas expectativas nas pessoas e não projetar uma imagem do que queremos que o outro seja.
As expectativas que projetamos nos outros podem ser armadilhas para nós mesmos. Pois se não temos controle dos pensamentos e ações das pessoas ao nosso redor, como podemos esperar que elas sejam quem nós queremos, dizendo e fazendo o que nós esperamos?
Será que esse controle que tanto desejamos não tira do outro a autonomia de ser um indivíduo? Ao controlarmos alguém e ditarmos o que ele deve pensar e fazer não anulamos sua personalidade e capacidade de decidir segundo seus próprios valores?
Por isso a nossa felicidade não deve depender de outra pessoa. Os outros só vem para nos complementar e não para preencher as nossas lacunas.

Comentários

  1. Ah, concordo!

    Somos responsáveis por nossa reação, controle, ações... Os outros, bom, são os outros e não pertencem ao nosso círculo de controle!

    Beijos =)

    ResponderExcluir
  2. Gente, que texto foi esse? Dá aquele impacto e um tapa na nossa cara, sabe? Amei essa frase "As expectativas que projetamos nos outros podem ser armadilhas para nós mesmos", achei muito sábia.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  3. Uau, Raposinha! Acho que a gente já conversou bastante sobre expectativas, né? Elas acabam prendendo muito mais a pessoa que as cria do que as pessoas a qual nos projetemos essas expectativas. Texto maravilhoso!

    Psicose da Nina | Instagram
    Colunista no Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  4. lindo texto, é isso mesmo, temos que nos focar em nos mesmos, o quanto podemos ser melhor para nós, e nao para mais ninguem

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com