Aniversário de 3 anos do blog!

maio 21, 2017


Olá leitores!

Hoje é um dia beeem especial para o O Outro Lado da Raposa pois estamos completando TRÊS anos de existência!!

Tudo começou quando um professor da minha faculdade de jornalismo colocou na minha cabeça que seria interessante praticar a escrita através de um blog. Então eu e mais duas amigas criamos um, porém depois de um tempo achei que estava na hora de enfrentar a blogosfera sozinha e foi ai que o O Outro Lado da Raposa nasceu.

Como já devo ter explicado aqui, o nome do blog veio do símbolo do Jornalismo que é a raposa. E como eu sempre quis expor um lado diferente meu que ninguém mais conhecia acabei bolando esse nome "o outro lado da raposa" que é uma referência a esse lado que eu escondia da maioria das pessoas.

Acho até que o blog me ajudou bastante a desenvolver esse lado crítico meu, além de me ajudar bastante a treinar a escrita. Mas foi através das resenhas de livros que postei aqui que aprendi a desenvolver melhor uma opinião sobre as coisas, analisando com cuidado cada aspecto e buscando sempre tentar descobrir o lado bom e o lado ruim das coisas.

Enfim, descobri que tenho uma voz e que ela importa. Descobri a me impor mais e saber a importância de ter opinião própria ao invés de ser sempre influenciada por terceiros. 

Além disso, foi através do blog também que conheci tantas pessoas que hoje são tão especiais na minha vida. Só para citar algumas aqui: a Nina do Psicose da Nina (que inclusive já conheci pessoalmente e se tornou uma das minhas amigas mais próximas da vida), a Joice do Estante Diagonal (que me chamou para ser colunista lá no blog e eu só posso agradecê-la por isso e por ser a pessoa linda que ela é e que felizmente também conheci pessoalmente), a Bel do canal Hear The Bells (que eu conheci quando ela ainda tinha blog e mantive a amizade depois que ele se transformou no lindo canal do youtube que é hoje! A Bel também é uma pessoa maravilhosa, bondosa, que está sempre feliz e transmite essa alegria para todos ao redor, como fez quando nos conhecemos pessoalmente na Bienal).

 A Lili também do Estante Diagonal (que eu também pude conhecer pessoalmente na Bienal), a Teca Machado do blog Casos, Acasos e Livros (uma autora maravilhosa que se tornou muito especial pra mim), a Maria do blog Minhas Impressões (que é outra garota fofa e querida que se tornou minha amigona, parceira dos eventos!), a Hells do Being Hells (que na verdade é o Batman então eu posso dizer por ai que conheço um super herói de verdade!!), a Bárbara do blog Café com Livros (uma fofa que também conheci pessoalmente na Bienal e me diverti com ela lá), a Bárbara do blog Love is Colorful (outra que também conheci pessoalmente e que me deu várias dicas valiosas sobre blogar), a Thamiris do Historiar (uma linda que se tornou minha amiga, apesar de ainda não nos conhecermos pessoalmente sei que esse dia vai chegar. Mas isso não muda o fato de ela ter se tornado também uma pessoa super especial pra mim!) e muuuuuitaaaas outras pessoas que se eu não citei aqui se considerem citadas e que eu conheci graças ao blog. 

Esse é só um exemplo do lado bom da internet, que me deu a oportunidade de conhecer todas essas pessoas lindas e que ainda nos une, mesmo algumas estando longe. Também conheci muitas autoras nacionais maravilhosas como a Thati Machado, a Aimee Oliveira, a Clara Savelli, a Cinthia Freire, a FML Pepper, a Babi A. Settte, a Camila Pelegrini, a Amanda Aghata Costa, a Larissa Siriani e tantos outros!

Foi o blog também que fez a fome de livros crescer em mim e me transformar na leitora que sou hoje! 

Então o blog cresceu e se expandiu para o youtube e as redes sociais e eu conheci ainda mais pessoas e eu pude desenvolver ainda mais conteúdo. Apesar de as postagens aqui estarem um pouquinho paradas, eu estou me planejando para dar uma guinada no ritmo de posts aqui no blog de novo.

Não sei se um dia vou desistir do blog, mas mesmo que isso aconteça nunca vou esquecer de todas as coisas maravilhosas que ele me proporcionou! Obrigada a todos vocês que contribuíram de alguma forma para a construção da história do O Outro Lado da Raposa, aos leitores, entrevistados e amigos que apoiaram e apoiam essa ideia!


OBRIGADAAA E FELIZ ANIVERSÁRIO O OUTRO LADO DA RAPOSA!!!!!!!!

You Might Also Like

10 comentários

  1. Parabéns, minha raposinha!! Eu não sabia a origem do nome do seu blog, mas sempre achei maravilhoso e super criativo. Fico muito feliz de fazer parte da sua história como blogueira e agora como amiga pro resto dessa vidona que temos pela frente. Que venham mais anos de muito trabalho <3 beijos, amore!

    Psicose da Nina | Instagram
    Colunista no Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  2. Oinnn minha chuchuzinha! Sem dúvidas, o melhor de todo este universo é conhecer as pessoas maravilhosas que este mundo me proporcionou. Sou muito grata por isso ter colocado no meu caminho você, as gurias e todas as pessoas amigas do mundo literário! Que venham muitos e muitos anos pela frente amora. Beijos ♥ Joi

    ResponderExcluir
  3. Oi Raíssa!! Parabéns por esses três anos, que venham muitos mais! O lado bom de ter blog é que a gente consegue exercer nosso lado crítico mesmo e falar sobre coisas que a gente gosta <3 mesmo não passando todo dia por aqui, sempre venho visitar e ler suas resenhas <3 Mais uma vez parabéns!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oie Raíssa =)

    Parabéns pelos três anos de blog! Não sei quanto a você, mas sempre que essa data chega eu fico assim: Mais um ano!

    É meio engraçado pensar que algo que começou como um projeto simples cresceu tanto.

    Desejo a você muito sucesso e muitos anos de O Outro Lado da Raposa!


    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente parabéns pelo aniversário, só quem é blogueira sabe que não é fácil manter um blog atualizado por anos seguidos assim! Que venham muito mais aniversários para comemorar essa maravilha que é blogar <3
    Achei muito interessante o significado do seu blog, eu nunca imaginaria se não tivesse lido o post (hahaha). E o que mais gosto nisso tudo são as pessoas e amizades que conquistamos <3 Parabéns!

    xoxo
    www.amigadaleitora.com

    ResponderExcluir
  6. Parabéns e sucesso sempre.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Raissa! Primeiramente parabéns ao seu blog, ele é muito lindo!
    Amei o texto que escreveu, essa vida de blogueira é mesmo sempre cheia de surpresas e acontecimentos pra gente levar para toda a vida! Quantas coisas aconteceram e quantas pessoas conhecemos através deles que nunca teríamos tido contato sem eles, não é mesmo?
    Eu até fico muito agradecida por tudo o que eles nos oferecem!
    Beijos!!
    www.blogleituravirtual.com

    ResponderExcluir
  8. parabens pro blog lindona, que venham mts mais anos de postagem e sucesso pela frente

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  9. Ah, gente, que post mais lindo!
    E eu fui citadaaaaaaaaaa <3 <3 <3 <3
    Eu amo ter blog exatamente por isso: por conhecer pessoas maravilhosas que mesmo não tendo conhecido ao vivo considero grandes amigos (preciso ir para SP e te conhecer, menina!).
    Além de conhecer livro e autores incríveis do país.
    Parabéns pelo aniversário. Que seja o 3º de muitos e muitos e muitos.
    E adoro a explicação do nome do blog. É tão significativo!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
  10. Aee, parabéns Raíssa! Que venham muito mais anos pela frente! <3
    O ACDH tbm está fazendo 3 anos, passa rápido né?
    Adoro seu cantinho!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

Canal

Canal
Se inscreva!

Facebook

Estou lendo

Estou lendo
A Maldição do Tigre