A Bela e a Fera 2017


Resenha A Bela e a Fera 


Olá leitores! Neste último fim de semana eu fui assistir ao filme A Bela e a Fera com a minha irmã. Nós duas somos fãs desse clássico da Disney e estávamos muuuito ansiosas para conferir a nova adaptação. Principalmente por causa da Emma Watson, que é minha ídola!

O filme é bem fiel à estória original, todos os detalhes importantes estão ali e não houve nada que me desagradou na adaptação do roteiro. Muita gente ficou meio decepcionada por ser tão fiel, mas para mim isso foi um ponto positivo.

Além disso, o filme não me passou a impressão de ser exageradamente infantil ou meloso. O romance e a fantasia estavam presentes na medida certa, assim como a ação e o drama. Adorei a atuação da Emma, ela passou uma imagem de heroína, ao invés de ser só aquela donzela indefesa esperando ser salva.



Bela como heroína

A Bela é uma personagem inteligente, decida e que não se contenta com pouco. Ela está em busca de aventuras e de conhecer o mundo e eu me identifiquei demais com esse sentimento. E a Fera trás a imagem usual do homem ressentido e sem grandes expectativas de que a vida possa melhorar. Mas sua visão da vida muda após a aparição de Bela, então é realmente como se ela abrisse os olhos dele.

O romance dos dois foi bem natural, nada apressado e nem forçado. E apesar de eu não ser fã número um de musicais, gostei das canções de A Bela e a Fera. Também achei linda a fotografia, o figurino, acho que tudo funcionou muito bem junto.


veja também: resenha Logan



Enfim, o filme é recomendado para quem ama os contos de fada, mas sem melação demais e com uma heroína decida e determinada!

O Outro Lado da Raposa

9 comentários:

  1. menina, oq é esse filme?!?!eu fui ver domingo e to totalmente apaixonada!chorei, ri, me arrepiei e me emocionei mt! no final a plateia do cinema até aplaudiu, com mt merecimento!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Ainda não consegui ver Raíssa, mas quero muito, acho que vou ter que arrastar minha mãe hahaha!
    Vi Cinderella e amei, espero gostar também de A Bela e a Fera!
    beijos Joi

    ResponderExcluir
  3. Eu sou uma dessas que amo contos de fadas e quero muito assistir o filme.
    Adorei suas considerações sobre.
    bjO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom! Adorei saber sua opinião. Algumas pessoas também reclamariam se fosse completamente diferente do desenho, aposto. Quero muio assistir, ainda não pude ir.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Raíssa! Eu tb acho a Bela uma excelente heroina! E concordo que o romance não foi forçado. Eu adorei o filme, achei lindo demais!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Filme lindo né? Assisti e morri de amores!



    Beijos da Nah
    www.oxifalei.com.br
    Instagram: @oxi.falei
    Snap: nath.thamires
    Youtube: Oxi,falei

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

Instagram