Dicas

5 Filmes do John Hughes que você tem que assistir!

17:00



5 Filmes do John Hughes que você tem que assistir!

Olá leitores! Quem aqui ama cinema? Comédias românticas? Se sim então vocês também vão amar as dicas de filmes que vou dar hoje.
Para quem não sabe o John Huges foi diretor de um monte de comédias românticas e filmes adolescentes dos anos 1990. Eu sou fã dele e vou mostrar porque nesta lista de indicações cinematográficas.

Clube dos Cinco


Abrindo a lista em grande estilo com um clássico adolescente, Clube dos Cinco. Esse filme é de 1985 e tem como protagonistas cinco jovens que ficam de detenção num sábado, com a tarefa de escreverem uma redação sobre o que pensam de si mesmos. Enquanto o dia vai passando, esses jovens que são completamente diferentes uns dos outros, começam a fazer confissões e a se entender um pouco melhor. 

Eu amo o jeito como o Hughes pega uma situação "corriqueira" da vida adolescente e transforma em uma reflexão sobre autoconhecimento e a quebra de esteriótipos. E não é um filme parado, como a maioria dos filmes reflexivos costumam ser. Na verdade tem bastante movimento e é inspirador. 

Além disso, eu amo a vibe anos 1980 do filme. As pessoas eram mais autênticas, eu acho.. Talvez seja só minha impressão, mas esses filmes realmente me passam essa sensação.


Curtindo a Vida Adoidado

Curtindo a Vida Adoidado, um filme pra quem está precisando relaxar e dar boa risadas. É um clássico que engatou a carreira de Matthew Broderick como ator nos anos oitenta. O filme saiu em 1986 (há 31 anos atrás) e conta a estória de Ferris Bueller e o dia em que ele matou aula.

Acontecem uma série de coisas inusitadas e o personagem principal vai se safando de cada uma delas da maneira mais divertida possível.
Tem resenha desse filme AQUI.
Com certeza vale a pena assistir quem gosta desses filmes meios sem noção e despojados!

Gatinhas e Gatões

Esse não é o meu favorito, mas vale a pena estar na lista porque também é legal. Não sei, mas tem alguma coisa nesses filmes que foge do convencional e, mesmo você não curtindo tanto assim a estória, te chama a atenção.. Algo que me incomoda aqui é o título em português "Gatinhas e Gatões" que não tem absolutamente nada a ver com nada haha

Nesse filme conhecemos Samantha Baker, que está fazendo aniversário, porém com o casamento da irmã mais velha chegando, ninguém dá muita importância pra ela. Além disso, Samantha sonha com um garoto de seu colégio que, na verdade, ela acredita estar fora de seu alcance. Resenha AQUI


Ela vai ter um bebê

É sobre um casal que se conhece desde que eram criança, mas o casamento caiu na rotina e os dois sentem que algo está faltando no relacionamento. É quando descobrem que estão esperando um bebê e suas vidas vão se transformando.
Confesso que esse é o único da lista que eu ainda não assisti. Mas achei a proposta interessante e quero muito conferir!

Alguém Muito Especial


MELHOR FILME EVEEER!

Deixei o melhor para o fim, com Alguém Muito Especial. Gente esse filme é perfeito! Assistam!!
Eu quis ver esse filme desde que conheci John Hughes, mas nunca achava ele em lugar nenhum. Ai, quando estava na casa da Nina (Psicose da Nina), comentei isso com ela e então baixamos o filme e assistimos.
Fiquei apaixonada pela estória, eu tinha visto uma referência a ele no filme Ele não está tão afim de você e desde então fiquei obcecada em assisti-lo. E eu estava certa, porque ele é realmente muito lindo!

O filme é de 1987, e é sobre Keith, um jovem que sonha em ser pintor, porém seu pai está decidido quanto a mandá-lo para a faculdade. Ele também tem uma paixonite por Amanda Jones, uma das meninas mais bonitas e populares de seu colégio. Então Eric começa a bolar um plano para conquistar Amanda e pede ajuda a sua melhor amiga e fiel escudeira Watts.

Watts é uma figura à parte que deveria receber um monumento em sua homenagem. Uma das melhores personagens já criadas por Hughes, ela é inteligente, tem ideias fortes e segue a própria vontade sem se importar com o que os outros pensam. Além de ser a melhor amiga que alguém poderia pedir.


You Might Also Like

10 comentários

  1. Desses só assisti Clube dos Cinco inteiro
    Curtindo a vida adoidado assisti partes heehehehe
    mas vou tentar assistir os outros, parecem ser legais

    Bjooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que satisfação é entrar numa lista dessas e perceber que eu já vi praticamente todos hahahaha São filmes muito bons, e concordo que todo mundo deveria ver! Um beijo :*
    www.fleurdelune.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ela vai ter um bebê é ótimo, Rai ❤

    www.psicosedanina.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sinto que sou a única pessoa que nunca viu Clube dos 5, mas quero muito ver. Todos elogiam muito esse história e acredito que vou gostar bastante. Adoro Curtindo a vida Adoidado.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  5. Os filmes são ótimos, vou assistir novamente depois desse post. Bjos ❤

    Click Literários

    ResponderExcluir
  6. Oi Raí!
    Essa madrugada eu assisti com algumas amigas, O clube dos Cinco. É uma boa indicação.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

SUBSCRIBE

Categorias