Resenhas

Vida Literária: A Verdade Sobre Nós

09:00

Olá leitores!

Estamos de volta com o projeto Vida Literária em parceria com os blogs Resenha e Outras Coisas e Entre Chocolates & Músicas.
Para quem não conhece o projeto é como um clube do livro, onde eu e as meninas lemos o mesmo livro uma vez ao mês e depois de conversarmos sobre ele, postamos a resenha em nossos blogs.

O livro deste mês de janeiro foi escolhido por mim e é o "A Verdade sobre Nós" da autora Amanda Grace.


O livro conta a estória de Madelyn Hawkins uma aluna prodígio que está terminando o ensino médio em um programa especial na faculdade. Lá ela conhece Bennet, seu professor de biologia e logo de cara sente algo diferente por ele.

Os dois se esbarram fora do campus da faculdade e sentem uma afinidade instantânea, porém Bennet acredita que Madelyn é maior de idade e ela não revela que na verdade tem dezesseis anos.
Então os dois começam a ficar mais próximos, conversam muito, mas Bennet respeita a ética entre professor e aluna e não quer nenhum contato físico com ela até os dois deixarem de ter esse vínculo acadêmico.

Na minha visão a autora quis abordar mais o amadurecimento da personagem principal do que o romance proibido em si. De início o enredo parece meio clichê, mas esse é o diferencial desse livro. Podemos acompanhar uma garota que se sentia presa pelas expectativas e regras dos pais e ao conhecer Bennet ela percebe as outras possibilidades da vida.

Bennet a faz se sentir mais madura e independente, dona de seu destino. Por isso Madelyn começa a se tornar mais crítica quanto suas escolhas e o que realmente quer fazer de sua carreira. Ela está acostumada a sempre seguir as regras e ser a filha perfeita. Mas durante o livro ela percebe que não tem certeza se quer tudo o que os pais planejaram para ela.


A diagramação da Intrínseca está bem legal. O livro tem pouco mais de 200 páginas, então é uma leitura rápida, acho que eu levei um dia e algumas horas para terminar. Essa é uma edição de tamanho pequeno, então não ocupa tanto espaço na estante.

De modo geral é um romance sobre amadurecimento e aquela fase da vida quando nos damos conta de quem somos e de quem gostaríamos de ser. É sobre aprender com os erros e tirar o melhor da vida, mesmo nos momentos angustiantes.


"É o primeiro livro dela que leio. E, mesmo não sabendo o que sentir em relação à obra, procurarei mais livros dela, pois sua escrita fluida me cativou (menos nas partes modorrentas); é uma trama simples, com um final que beira o óbvio, mas ainda assim vale a pena arriscar. É uma leitura rápida, que pode ser feita em dois dias. Para curar uma ressaca literária, a leitura é muito recomendada." - Kamila, Resenha e Outras Coisas

“Foi uma das leituras mais rápidas que já fiz. Não conhecia a escrita da autora e ela me ganhou, mesmo não sendo uma obra que eu amei 100%, foi um livro que me fisgou. Por termos apenas a visão da personagem principal, fiquei na dúvida se tudo o que ela relatou é real, ou invenção... Mas foi uma obra muito interessante e gerou bastante debate. Vale a pena a leitura.” - Ana, Entre Chocolates & Músicas

You Might Also Like

5 comentários

  1. Oi, Rai. Gostei bastante do enredo mas me incomoda a personagem ter somente 16 anos, espero que se um dia eu for ler o livro, a autora consiga me passar uma visão diferenciada sobre isso.
    Beijo! Leitora Encantada
    Promoção 4 anos de blog Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Como eu já disse, tenho sentimentos conflitantes sobre essa obra, mas gostei da escrita da autora. Espero que ela continue escrevendo, pois a escrita dela é maravilhosa!

    ResponderExcluir
  3. OOOOOOOOOOOOI RAÍSSa

    Esse lance de professor/aluna me remeteu a PLL, mas seguindo com a resenha vi que não tem nada a ver. Achei bonita a maturidade dos personagens de esperarem o tempo certo, embora cultivando o romance. Parece ser um livro realmente válido e gostosinho de ler *-*

    beeeeeeeeijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  4. Oii!

    Pelo Kindle, não tive essa diagramação, mas ela é linda mesmo. Muito legal e dá um charme a mais para a obra. É como a gente discutiu, eu achei um bom livro, mas chega um ponto que não dá pra entender a personagem...
    Mas mesmo assim, foi uma boa escolha ;)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Adorei suas fotos Raíssa! *-*
    Eu tenho esse livro há um tempinho, mas ainda n consegui ler. A bem da verdade n sei se vou gostar tanto dele, mas tentarei, rs. Gostei de saber a opinião de vcs ;)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

SUBSCRIBE

Categorias