A Sereia - Kiera Cass



Olá leitores!

Hoje vou fazer uma coisa diferente... Hoje a resenha será em vídeo! :o

Essa é minha primeira tentativa de resenha em vídeo, então vou pedir um pouco de paciência porque ainda não peguei o jeito de falar com uma câmera com naturalidade. haha
Mas espero que vocês gostem e vou tentando melhorar com o tempo.

O livro resenhado foi o A Sereia da autora Kiera Cass. Esse livro eu consegui em uma troca através do Facebook e eu estava bem ansiosa para ler. Dessa autora eu já conhecia a série A Seleção e gosto bastante, por isso estava bem afim de ler algo mais dela.

Pelo o que eu li na nota da autora no livro, essa estória ela escreveu antes de publicar os livros da Seleção, mas ele não fez muito sucesso. Então depois de ganhar mais popularidade Cass decidiu relançar A Sereia com uma cara nova e pelo jeito a ideia dela deu certo.

O livro conta a estória de Kahlen, uma jovem que foi salva pela Água de um naufrágio há oitenta anos. Desde então ela é obrigada a servir à Água como uma sereia e o trabalho dela é atrair humanos para o oceano para afogá-los e alimentar a Água. 

Kahlen não gosta do seu trabalho e se sente deprimida todas as vezes que precisa fazê-lo, mas ela está ligada à Água e precisa obedece-la. Ao mesmo tempo a Kahlen sente um amor pela Água como se ela fosse sua mãe, então os sentimentos dela são bem conflituosos.

Um dia Kahlen conhece um jovem, Akinli. Ele é bem intrigante e chama a atenção de Kahlen. Mas ela sabe que uma relação com um ser humano nunca poderia dar certo. Primeiro porque a voz de Kahlen pode ser mortal para Akinli (ela precisa se comunicar de qualquer maneira de não seja falando efetivamente) e segundo porque quando Kahlen for liberada de seu trabalho como sereia ela irá perder a memória, então não se lembraria mais de Akinli.

O resto vocês entenderão melhor assistindo ao vídeo da resenha, espero que gostem!!


O Outro Lado da Raposa

8 comentários:

  1. Oii!
    Já conhecia o livro mas nunca tinha lido UMA resenha sequer. Também não consegui acompanhar a febre de A Seleção por conta dos estudos puxados também :c
    Adorei conhecer um pouco e achei bem intrigante essa situação que a autora criou, nossa, nunca vi algo assim e até gostei...
    beijos e boa sorte com os vídeos ♥
    Ganurb

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Adoro A Seleção, mas segundo outras resenhas, esse é bem mais fraco no quesito escrita, mas parece ser bem interessante. Adorei seu vídeo, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rai!
    Adorei seu vídeo. Você se saiu muito bem!
    Infelizmente, esse livro da Kiera não me desperta vontade de ler. Mas a capa é linda!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de seis anos de Caverna Literária
    Participe do Natal Literário

    ResponderExcluir
  4. Olaaa. Eu gostei da resenha em vídeo <3 Eu achei A Seleção da Kiera bem infantil, mas uma leitura suave, sem estresse, mas não sei se leria a Sereia apesar de uma trama que é bem diferente, gosto de coisas mais complexas, sei lá. Mas leria sim

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    http://carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Raíssa.
    Pra um primeiro vídeo de resenha foi muito bem.
    A história também não me encantou tanto.
    Os livros da série Seleção parecem bem melhor.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  6. Oi Raissa!!

    Que bacana o vídeo!! Eu ainda não li, mas acho a premissa de A sereia bem interessante. Bom saber que a construção dos personagem é boa. A Kahlen parece ser uma boa protagonista!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Olá! A resenha ficou boa, esse livro parece interessante, apesar dos pontos fracos do livro, eu o leria, afinal sou apaixonado por livros com essa temática. Abraços.

    www.marcasliterarias.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Rai!

    Adorei sua resenha em vídeo. Ficou ótima <3
    beijos

    http://www.psicosedanina.com.br/2016/12/resenha-mentira-perfeita.html

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

Instagram